28/07/2009

Ivaiporã-
Carro de Manoel Ribas capota próximo a Ivaiporã deixando jovem ferido
Por volta da meia noite desta segunda-feira para terça, houve um capotamento na Rodovia PR 466, Após o local conhecido como Soripe, saída de Ivaiporã para Manoel Ribas. Um Automóvel marca Fiat, modelo Strada, placa AOQ -1941 de Manoel Ribas, conduzido por RICARDO LEANDRO DUCCA, 25 anos, capotou deixando o condutor com ferimentos considerados graves e sem risco à vida. Ele foi socorrido e levado para o Hospital e Maternidade de Ivaiporã.
Ivaiporã-
Violência Doméstica, rapaz é detido depois de ameaçar amásia com faca
Foi preso em Ivaiporã, o jovem ISMAEL VERNECK DA SILVA, de 22 anos. Ele foi detido depois que a PM foi acionada para comparecer na Rua Getulio Vargas, com a informação de que ele estaria ameaçando com uma faca a amásia. Coma chegada da Polícia, o rapaz havia se evadido, mas foi localizado na rua Durvalina Dias de Jesus. A Faca estava escondida na manga da camisa do rapaz.
Ivaiporã-
Ladrão tira sinal de TV do ar depois de furto de equipamento

Em Ivaiporã, tem uma antena que amplia o Sinal da TV Paranaense que retransmite o SBT. Mas na tarde de ontem, o Responsável pela antena que fica na AVENIDA TANCREDO NEVES, procurou a Polícia, depois de receber reclamações que estava havendo falha no sistema de retransmissão. No local, foi constatado que indivíduos arrombaram a porta de acesso ao local e furtaram um estabilizador. Segundo a Pm, o objeto já foi recuperado abandonado no meio de uma plantação de eucalipto, mas o ladrão ainda não foi identificado.

SP e PR confirmam sete mortes por gripe suína. Total no país chega a 45
Os Estados de Paraná e São Paulo confirmaram mais sete mortes causadas pela gripe suína. A Secretaria de Saúde do Paraná, por exemplo, divulgou informações que subiu para quatro o número de mortes causadas pelo vírus da Influenza A (H1N1) no Paraná. O primeiro caso, já divulgado antes, ocorreu em Jacarezinho. Os outros três são de Curitiba. A identidade dos pacientes não foi divulgada, só informaram que eram homens com 33, 31 e 24 anos. Já em São Paulo, uma mulher de 57 anos e um homem de 37 morreram no município de Osasco. Em São Carlos, a vítima foi uma mulher de 32 anos, e ainda um caso em Mogi-Guaçu, no interior paulista, onde um homem de 58 anos, morreu nesta segunda-feira. Com isso, o Brasil tem 45 mortes por gripe suína. Até a tarde de ontem, a Organização Mundial da Saúde contabilizava que a gripe suína já provocava oitocentas e 16 mortes em todo o mundo. O total de contaminados chegou a 134 mil quinhentos e três. Mas esse número cresce a cada minuto. O Ministério da Saúde voltou a recomendar cautela a profissionais de educação e a estudantes por causa da nova gripe. Em algumas cidades e no Distrito Federal, o reinício das aulas foi adiado para a semana que vem.
Saúde de Felipe Massa
O piloto Felipe Massa já respira sem aparelhos, não recebe mais sedativos e conversa com médicos e familiares. Ele permanece internado no hospital Militar de Budapeste. Segundo Dino Altmann, médico da família que acompanha o caso, o globo ocular de Massa não teve nenhum trauma e o brasileiro se recupera bem.
Brasília- PSDB entra hoje com representação no Conselho de Ética
O PSDB entra hoje com uma representação, no Conselho de Ética, contra o presidente do Senado, José Sarney. Informações divulgadas agora na imprensas nacional, dão conta de que Sarney disse a aliados que todos no Senado contratavam parentes e ele não cometeu nenhum crime. O PMDB promete revidar e apresentar denúncia contra o líder tucano, Arthur Virgílio, que pediu empréstimo a Agaciel Maia, ex-diretor geral do Senado, para pagar despesas de uma viagem da família dele em Paris.
Iretama e Roncador-
M. P. informou na tarde de ontem que ajuizou ação civil pública para interdição dos matadouros de Iretama e Roncador, onde recentemente foram constatadas irregularidades sanitárias
Na tarde desta segunda-feira, 27 de julho de 2009, a Promotoria de Justiça de Iretama informou que desde sexta-feira, dia 24 de julho, está ajuizada uma ação civil pública para interdição dos matadouros de Iretama e Roncador, onde recentemente foram constatadas diversas irregularidades sanitárias, além de crueldade contra os animais e emprego fraudulento de carimbo da fiscalização municipal (quando na realidade não havia nenhuma fiscalização durante os abates). Na ação, na qual também foram requeridos os Municípios de Iretama e Roncador, a Promotoria pede ainda a imposição judicial de que seja implantada efetivamente a fiscalização municipal dessas atividades e que elas sejam retomadas apenas depois de feitas as correções necessárias à proteção da saúde pública e do meio ambiente. A ação é assinada pelo promotor de
Justiça André Del Grossi Assumpção.

Aeronave não tripulada vai auxiliar trabalho da Força Alfa na fronteira
A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (27), em São Miguel do Iguaçu, Oeste do estado, a avaliação técnica inicial do Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant). A aeronave de observação tem autonomia de 37 horas de voo e pode fotografar ou filmar com nitidez pessoas ou objetos no solo de uma altura de 30 mil pés. “O Vant atuará na segurança da região fronteiriça, que é uma região bastante problemática. Já existe um trabalho conjunto das forças públicas estaduais e federais para coibir os crimes comuns na região fronteiriça”, destacou o tenente Rodrigo Sasso que no ato representou o comandante-geral da Companhia Independente Força Alfa, major Roberto Sampaio.
Osmar dias quer aprovar PEC que resolve a crise das prefeituras
O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, quer a aprovação urgente da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de sua autoria que destina aos municípios 10% de todas as contribuições sociais arrecadadas pela União. A PEC está na pauta do Senado pronta para ser votada, após já ter sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa e representará um aporte de recursos da ordem de R$ 18 bilhões às prefeituras e aos governos estaduais. “A PEC 50/05, que tramita há quatro anos, já passou por todas as comissões e está pronta para ser votada para colocar um fim na política do pires na mão, que tanto penaliza os prefeitos. Em abril passado, o governo federal promoveu o repasse de R$ 51 bilhões aos municípios para fazer frente à crise financeira. Foi uma medida emergencial e necessária, mas para resolver esta questão de forma definitiva é preciso a aprovação da PEC 50/05”, afirmou o Senador. Prefeitos do Paraná gostaram da Postura de Osmar. No Vale do Ivaí, a AMUVI, com 26 municipios, fecha as prefeituras na quarta-feira. Já na Região Central do Estado, a AMOCENTO – comandada por Valentim Darcin, de Manoel Ribas, deve tomar a mesma decisão hoje, após reunião marcada para esta terça-feira.


Atitude da AMUVI de Fechar Prefeituras ganha destaque nacional


(Foto da reunião da Amuvi de sexta-feira 24, com a participação do Senador Alvaro Dias)

Nesta manhã de terça-feira, o Prefeito Mauricio Bueno, de Cruzmaltina, foi entrevistado pelo Jornalista Heródoto Barbeiro, da Rede Nacional CBN. Na entrevista em rede Nacional o Jornalista destacou a crise vivida pelas prefeituras de pequenas cidades, que dependem do FPM e tiveram o recurso reduzido em 2009. Mauricio Bueno, que preside a AMUVI – Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, destacou principalmente que a luta dos Prefeitos, é em prol da População. “Se concordamos com essa queda brusca, estamos concordando com menos saúde, menos transporte escolar, enfim, menos prestação de serviço para a população que na hora da dificuldade bate a porta do prefeito, e não do Presidente ou do Governador”, finalizou Bueno.

Começa nova campanha de recadastramento de armas
Quem quiser pode apresentar os documentos até o dia 31 de dezembro em lojas especializadas ou pela internet para evitar processo por posse ilegal.
Foi lançada nesta segunda a terceira edição da Campanha Nacional de Recadastramento de Armas. Quem tem alguma em casa precisa apresentar os documentos da arma em lojas especializadas ou pela internet para evitar um processo por posse ilegal. O prazo termina no dia 31 de dezembro. Em quatro anos, a Polícia Federal recadastrou mais de um milhão de armas. Outras 500 mil foram entregues em troca de indenizações pagas pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...