28/02/2010

NOTAS DE DOMINGO

Domingo, 28 de fevereiro de 2010.

A capital do Chile, Santiago, foi sacudida por um forte terremoto secundário nesta manhã. O tremor aconteceu um dia após do abalo de magnitude 8,8 ter atingido a costa do país, deixando mais de 300 mortos e dois milhões de desabrigados. Ainda não há informações sobre novos danos ou vítimas com o tremor. Cerca de 100 pessoas permanecem sob os escombros de um prédio que caiu na cidade chilena de Concepción, segundo a prefeitura da cidade. O imóvel desabou durante o terremoto deste sábado. O governo chileno decretou estado de calamidade em 3 regiões...

...Na Argentina, o terremoto de 6,1 graus de magnitude que abalou a província de Salta, no norte do país, matou pelo menos duas pessoas. No Equador, um terremoto moderado de magnitude 5,3 atingiu a costa do país na manhã deste domingo, segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos. O tremor ocorreu a 131 km de Guayaquil. Não há relato de danos ou vítimas.

O prazo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2010, ano-base 2009, começa amanhã. A partir das oito horas da manhã desta segunda-feira, a Receita Federal vai liberar o programa de computador para a declaração na internet. O prazo de entrega se estende até o dia 30 de abril. O documento poderá ser enviado pela internet, entregue em disquete nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal ou em formulário nas unidades dos Correios.

Uma forte tempestade com ventos matou pelos menos cinco pessoas na França e deixou 40 feridos no oeste e no centro do país. As chuvas moveram-se para Espanha e Portugal, provocando caos nos transportes. Na França, um milhão de pessoas ficou sem luz, e 70 voos partindo de Paris foram cancelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...