assista o vídeo da final


RIO DE JANEIRO - Há quem diga que o final do “Big Brother Brasil 10” estava definido desde as primeiras semanas de jogo. Marcelo Dourado, 37 anos, já havia participado, foi eliminado como um dos maiores vilões da história do programa, foi escalado para voltar seis anos depois, e fechou o ciclo como um guerreiro e o mais novo milionário do país. Com 60% dos votos, o lutador foi nomeado o grande vitorioso do reality show da Globo nesta terça-feira (30). Parecendo não acreditar, Dourado gritou bastante na saída da casa. Mas ao falar com o apresentador Pedro Bial, ele disse apenas: "Preciso voltar para a terra antes de falar". Também não é para menos. De rejeitado a campeão. Fernanda conquistou o segundo lugar, com 29% dos votos, e em seguida veio Cadu, que recebeu 11% dos votos. O resultado coroa o gaúcho, que estava com a vida miserável: sem moral como lutador, sem dinheiro, morando em um apartamento simples, e sem perspectiva de um futuro tranqüilo. Até preso o campeão já foi, por uso de drogas.

Imagem: Reprodução/ TV Globo

O trio finalista acompanha o discurso de Pedro Bial - Durante os mais de 70 dias de confinamento, Dourado encarou cinco “Paredões”. Talvez, se Joseane não tivesse presenteado o brother com o colar do Anjo na primeira semana, ele não estaria nem na segunda semana de jogo para mostrar seu amadurecimento. Voltando aos “Paredões”, o último foi disputado com Dicesar e Bial fez com que os dois, inimigos de jogo, protagonizassem um momento de “bandeira branca”, o que só fortaleceu Dourado – e emocionou a todos. Mesmo sem saber das probabilidades de cada jogador dentro do jogo, Dourado tem o feeling aguçado e estava certo em pensar que Dicesar fosse sair. Foram com Dourado que o programa alcançou os recordes de participações de votos: contra Angélica, foram mais de 77 milhões de votos; no duelo com Cacau foram mais de 91 milhões de votos; e com Dicesar foram mais de 125 milhões.

Imagem: Reprodução/ TV Globo

E a grande final foi, segundo Bial, o recorde mundial de votos entre todos os "Big Brothers" do mundo: mais de 152 milhões. A transmissão da TV Globo teve quase duas horas e contou com show de Ivete Sangalo, que animou muito o público. Além dos familiares dos finalistas, os ex-participantes desta edição estiveram no Projac para acompanhar a finalíssima. Eles puderam assistir aos melhores momentos do programa. O trio finalista também teve esse privilégio.

Imagem: AGNews

As meninas do "BBB 10" todas produzidas assistem à final do programa