31/07/2010

Bactéria resistente klebsiella atinge segundo hospital em Londrina-
A bactéria multirresistente klebsiella não é exclusividade do Hospital Universitário (HU) de Londrina. O Hospital Evangélico (HE) informou, nesta sexta-feira (30), que tem entre seis e oito pacientes colonizados com o organismo. O primeiro caso registrado foi de um homem, internado em dezembro do ano passado, que havia sido infectado no próprio HU, que fechou o PS e a UTI por ter pacientes infectados. A direção do HE garantiu que os pacientes estão isolados e o organismo controlado. “A klebsiella é mais uma das diversas bactérias. Infelizmente não gostaríamos que tivéssemos, mas temos alguns pacientes isolados com as devidas precauções”, afirmou a gerente operacional do HE, Alda Hayashi. Ela não soube informar o número exato de pessoas infectadas, mas disse que são entre seis e oito pacientes colonizados. “Eles se internaram por outras patologias e têm a bactéria”, afirmou. Alda explicou que a bactéria chegou ao HE em dezembro do ano passado. “Nosso primeiro caso foi em dezembro, de um paciente que já havia sido internado no HU. Quando descobrimos, ele estava colonizado por uma internação anterior. Essa bactéria ficou no hospital e, a partir daí, chegou a outros [pacientes]”, contou a gerente. Segundo Alda, não há motivos para grande preocupação, já que os pacientes estão em isolamento e recebendo o tratamento, que ela chamou de “descolonização” da bactéria. Pelo protocolo, o paciente suspeito de ter a bactéria já é isolado. Se o exame der negativo, ele volta a ficar internado entre outros pacientes. Se der positivo, continua isolado até que um novo exame dê negativo, após o tratamento. “Não é algo tão alarmante, mas nos preocupa pois é uma fator a mais de risco.” Entretanto, Alda afirmou que um hospital tem diversos tipos de bactérias resistentes e que precisam ser controladas pela equipe de infecção hospitalar. A direção do Hospital Universitário de Londrina (HU) confirmou, que mais quatro pacientes estão contaminados com a bactéria resistente klebsiella. A unidade aguarda o resultado de mais nove pacientes. Atualmente, 26 pacientes com a bactéria estão internados, outros cinco já receberam alta. A superintendente do HU, Margarida Carvalho, disse, em entrevista ao JL pela manhã, que nove pacientes - todas crianças - ainda estavam sob suspeita de infecção. A direção do HU ainda não tem uma data para que o atendimento seja normalizado. A diretora do HU informou que o processo de desinfecção das enfermarias, nas quais os pacientes estavam internados, está avançado. No entanto, Margarida explicou que este não é um processo 100% eficaz. “As bactérias são moradoras crônicas dos hospitais. Isso não é uma exclusividade do HU. No ano passado, a unidade conseguiu zerar os pacientes colonizados pela bactéria”, declarou.

Dilma lidera pesquisa Ibope com 39% contra 34% de Serra-
Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo divulgada hoje (30) no Jornal Nacional, mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, à frente de José Serra, do PSDB. Dilma aparece com 39% das intenções de voto, cinco pontos percentuais a mais que Serra, que tem com 34%. Marina Silva, do PV, obteve 7% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Segundo o Ibope, os demais candidatos não alcançaram nem 1% das intenções de voto. A pesquisa registrou 7% de votos brancos ou nulos e 12% de eleitores indecisos. O levantamento também ouviu os eleitores sobre um possível segundo turno na disputa presidencial. De acordo com a pesquisa, Dilma Rousseff venceria com 46% dos votos e José Serra ficaria em segundo, com 40%. O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias 26 e 29 de julho em 174 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 20809/2010.




Colisão contra árvore deixa pai ferido e mata filho-
Um violento choque contra uma árvore na noite desta sexta-feira (30) provocou a morte de Darcísio Bilek, de 18 anos, e deixou ferimentos graves em seu pai Darci Bilek, de 46 ano, que conduzia uma camionete Fiat Fiorino com placas de Imbituva. O acidente ocorreu por volta das 21h30 em uma curva no km 323 da rodovia PR-153, entre Imbituva e Irati. Segundo o soldado César, do posto da Polícia Rodoviária de Irati, o pai do adolescente perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva e, ao sair da pista, colidiu contra uma árvore. As causas do acidente ainda serão investigadas. O condutor do veículo teve politraumatismo e corria risco de morte. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Irati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...