31/03/2011

Dengue avança na REGIÃO - Lidianópolis/ Marumbi, Arapongas, Apucarana, Bom Sucesso e Mauá da Serra


Lidianópolis já estaria com dois casos confirmados e na Regional de Saúde de Apucarana, mais três também foram anunciados


Número de casos - Lidianópolis (2) Arapongas (18), Apucarana (5), Jandaia do Sul (2), Marumbi (1), Mauá da Serra (1) e Bom Sucesso (1)

O Assessor de imprensa da Prefeitura de Lidianópolis, EDVALDO VIANA, confirmou que foram confirmados dois casos dengue no município. Uma das vítimas mora no perímetro urbano, e a outra é moradora na Vila Rural I. Os dois seriam importados, ou seja, pessoas que foram para casa de parentes em outras cidades e voltaram com sintomas. Há mais casos suspeitos que estão sendo investigados. O município já vem fazendo o trabalho de conscientização com os moradores, e nesta quinta-feira, com apoio da Regional de Saúde de Ivaiporã, foi realizada a pulverização de alguns locais. Segundo o Jornal Tribuna do Norte, mais três casos foram também confirmados, subindo para para 28 na região da Regional de Saúde de Apucarana. A nota publicada no Site do Jornal, diz que o o número de casos de dengue continua crescendo na região. Ontem, a 16ª Regional de Saúde (RS) divulgou que mais três situações foram positivadas, elevando para 28 o total de confirmações da doença na área de abrangência do órgão. “Tivemos mais um caso autóctone de dengue em Arapongas, um importado em Marumbi, o primeiro registrado no município, e mais um, ainda a confirmar se era importado ou autóctone, em Apucarana”, diz a chefe de Vigilância em Saúde da 16ª RS, Elizabeth Sobreiro. Com o resultado, desde o início do ano, infecções pelo Aedes aegypti já foram contabilizadas em Arapongas (18), Apucarana (5), Jandaia do Sul (2), Marumbi (1), Mauá da Serra (1) e Bom Sucesso (1). Ao todo, 485 suspeitas da doença também foram registradas pela 16ª RS neste ano. De acordo com Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), 27.918 notificações de dengue foram contabilizadas no Paraná. Deste total, 5.684 foram confirmadas, sendo 5.508 autóctones e 176 importadas. Dez pessoas já morreram no Estado vítimas da doença. (TN NEWS e BLOG DO BERIMBAU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...