31/01/2012

Trágico no PARANÁ - Deputado Micheletto morre vítima de acidente

Deputado federal Moacir Micheletto 
foi a vítima fatal de um trágico acidente de carro no Paraná

Foto- Bonde News
O deputado federal pelo Paraná Moacir Micheletto (PMDB), de 69 anos, morreu por volta das 16h15 desta segunda-feira (30/01/12) em um acidente de carro na PR-239, entre Toledo e Assis Chateaubriand. Ele estava sozinho no veículo, um Toyota Corolla, e bateu de frente com uma caminhonete Toyota Hilux conduzida por Edward Victor Aleixo, de 23 anos. Aos 69 anos, ele deixa esposa Diolinda Salete (56 anos) e três filhos, Marcel Henrique (32 anos), Leonardo Augusto (27 anos) e Ana Letícia (25 anos). Quem vai assumir o cargo de deputado federal é Odílio Balbinotti, também do PMDB. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu no quilômetro 588 da rodovia. Os dois ocupantes da caminhonete - Edward Victor Aleixo, 23 anos, e Andreisson Aneli, 21 anos - ficaram feridos, mas sem risco de perder a vida. A assessoria do deputado informou que o acidente ocorreu quando Micheletto dirigia entre o município de Assis Chateaubriand e  Tupãssi, onde tem um sítio. Ela tava na direção apesar de contar com um motorista particular, o qual ele tinha dispensado do serviço na segunda-feira, 30. Micheletto estava no sexto mandato e era nascido em Xanxerê, Santa Catarina, no ano de 1942 morou em Toledo, mas foi estudar Agronomia na Universidade de Passo Fundo (RS), pela qual se formou em 1972. No ano seguinte, ele foi morar na cidade de Assis Chateaubriand, no Oeste do estado. No município ele passou a desempenhar atividades ligadas à agricultura e realizou diversos cursos e treinamentos na área. Em 1991, Micheletto assumiu o primeiro mandato como deputado federal. Ele fazia parte da bancada ruralista e era considerado um dos mais influentes do estado.
NOTAS DE PESAR –
ALEX CANZIANI- O Deputado Federal Alex Canziani, e seu assessor no Vale do Ivaí, Gaspar Reis Teixeira, de Ivaiporã, enviaram nota lamentando a morte do amigo. Segundo eles, a Política do Brasil perde um grande homem, e um grande defensor do Campo.
Artagão Júnior (PMDB), deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), via Twitter: "O Paraná está de luto. Morreu em acidente de carro o deputado federal Micheletto. Grande representante, trabalhador e dedicado. Sentimentos sinceros"
Gleisi Hoffmann (PT), Ministra Chefe da Casa Civil, via Twitter: "Meus sentimentos à família de Moacir Micheletto (PMDB-PR). Um grande defensor da nossa Agricultura!"
Orlando Pessuti -   ”Eu perco um grande amigo com o falecimento do Micheletto e o Paraná perde um excelente deputado. Um homem que sempre trabalhou em benefício do Estado e preservou suas raízes na agricultura. O Moacir Michelettofoi um dos principais líderes desse segmento no Congresso Nacional. Lamento muito. Minha solidariedade aos familiares” disse Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...