30/01/2012

Polêmica em BORRAZÓPOLIS- “Funcionária são reintegradas”

OUÇA AQUI A MATÉRIA COMPLETA 



Oficial de Justiça fez na tarde de sexta-feira (27) a reintegração ao cargo de duas funcionárias que foram exoneradas pelo Prefeito
As funcionárias Maria Helena e Ida Farinácio com o Advogado Pedro Nicastro acompanhando a Oficial de Justiça Lara entregando o auto de reintegração a  Karina Tschemerijza, servidora da Prefeitura
Funcionárias na frente da Prefeitura comemoram vitória junto com Advogados

A oficial de Justiça senhorita Lara, da Vara do Trabalho de Ivaiporã esteve em Borrazópolis na tarde de sexta-feira, 27 de janeiro de 2012, trazendo em mãos dois autos de reintegração em emprego público para serem cumpridos contra o Prefeito Osvaldo Campos de Almeida. Nem o prefeito, nem a vice e nem a chefe de Gabinete Eva Cividini estavam no local para receber a ordem, que foi assinada  pela servidora da Prefeitura Karine Tschmerizja. As duas funcionárias Maria Helena Carrara Maciel e Ida Maria Farinácio dos Santos, chegaram acompanhadas do seu advogado Dr. Pedro Nicastro, de Arapongas. A ordem do Juiz da Vara do Trabalho, Paulo Jose Nadai, determinava o retorno em 48 horas das funcionárias e também o pagamento de salários e férias que estão atrasados. O documento prevê que o descumprimento da ordem, acarretaria em multa diária de 300 reais por reintegração. Como a nossa reportagem já havia informado, o Prefeito Osvaldo Campos de Almeida é acusado de exonerar funcionários públicos de forma arbitrária alegando que eles não poderiam mais exercer a função por estarem se aposentando. No seu despacho o Juiz Vara do Trabalho, Paulo Jose Nadai, argumentou que há sim possibilidade de acumulação dos proventos de aposentadoria com vencimentos do cargo de Professor. A decisão deve levar outros cerca de 40 servidores a justiça para pedir a reintegração; eles alegam que foram obrigados a assinar a rescisão contratual. Uma das reintegradas, a professora Maria Helena, diz ter recusado assinar, mesmo com o bloqueio de seu salário. “Isso é um absurdo, sofremos uma perseguição, eu e a Ida ficamos sabendo de nossa exoneração na rua, porque saiu no Jornal” Disse Maria Helena. O advogado das lesadas, afirmou que a prefeitura cometeu uma arbitrariedade e fala até em danos morais. ENTREVISTA POLÊMICA - As duas funcionárias exoneradas falaram a nossa reportagem, e fizeram relatos surpreendentes que deixam evidentes, algumas situações que podem caracterizar perseguição. O detalhe que mais merece atenção, foi revelado pela Ida Farinácio: “Eu fui, mesmo sem querer, candidata do PT a vereadora, do Padre Osvaldo; isso porque praticamente me obrigaram, porque era precisa uma candidata mulher por causa da porcentagem exigida pela Justiça; veja que faltava meia hora para encerrar o prazo do registro e eles foram na minha casa e fui pressionada, inclusive prometeram que se eu saísse candidata do PT, mesmo aposentada ficaria no cargo, me prometeram também outros benefícios” Disse a Professora Ida.
INTERESSANTE E INTRIGANTE- O Prefeito Osvaldo Campos de Almeida, se diz o pai da Ética e da transparência, mas  foi condenado e multado em quase 300 mil reais por desrespeito ao meio ambiente. E neste caso recente, o Prefeito demitia autoritariamente e desrespeitosamente quem se aposentava, mas por outro via, contratou e mantem na Prefeitura outros funcionários que já estão aposentados. Um deles é o Professor Onofre, que muito ainda se questiona o que exatamente ele faz na Prefeitura. Outro exemplo é o Professor JOEL, que mesmo sendo acusado de agredir um aluno da fanfarra, a qual ele ensaia, foi mantido em seu cargo. Há outros funcionários que também estão aposentados, mas descansam em berço esplêndido na sombra do Poder executivo; é correto que eles estão em cargos de comissão, mas quem jurou honestidade, ética e competência, não deveria estar agindo assim, ou seja, “com dois pesos e duas medidas”. Outro detalhe, quem são os advogados que prestam acessória para o Prefeito e que não sabiam da lei, o que no mínimo, deveria ser obrigação deles. Nossa reportagem tentou falar com o Prefeito e com os citados, mas ninguém quis responder. A informação é que Osvaldo Almeida estava em Curitiba acompanhado do Empresário Adilson Luchetti, o “Didi dos Loteamentos” que tem sido uma espécie de conselheiro do Prefeito na tomada destas decisões; já o detalhe da viagem juntos, não conseguimos confirmar. O Radialista Berimbau deixou claro que está a disposição, a qualquer momento e em qualquer hora para ouvir suas respostas. 
RESPOSTA: O senhor Adilson Luchetti, disse neste sábado, 28,  que não estava em viagem com o Prefeito Municipal para Curitiba.
AGUARDO RESPOSA DOS DEMAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...