30/10/2012

Polêmicas APUCARANA: "Mudança no local da sede do CISVIR"

"Beto Preto" de Apucarana realizou uma  reunião  com prefeitos de outros municípios da região para debater sua ideia de mudar o local da construção da sede do CISVIR
Projeto da nova sede
Prefeitos de cidades que compõe o Consórcio de Saúde do Vale do Ivaí se reuniram na manhã de terça-feira, 30 de outubro, em  Apucarana. A reunião foi convocada  pelo prefeito eleito Beto Preto e teve como objetivo discutir a  construção da nova sede da entidade, que a princípio seria na região  do lago Jaboti. Beto tem se demonstrado contrário ao local indicado pelo projeto, que já está em processo licitatório. O terreno doado pela prefeitura fica ao lado do Fórum Eleitoral e o novo prefeito argumenta que a região do Jaboti precisa ser preservada e fica longe da área central, de forma que vai dificultar o acesso aos pacientes. Beto Preto tem criticado essa proposta, mas ao mesmo tempo apresentou sugestões de outras áreas que podem receber a construção do prédio. Entre as áreas propostas estão terrenos no Jardim América, no pátio da antiga estação, no Jardim Diamantina ao lado da Escola São Bartolomeu, na sede da Guarda Mirim que também fica no jardim diamantina e no bairro 28 de janeiro próximo a sede da Guarda Municipal. O terreno que mais chamou a atenção dos demais prefeitos foi do Jardim América, que a princípio vai ser o terreno escolhido para a construção da sede. 
Radialista Márcio Gomes,  na Nova AM
O assunto vai ser discutido com o atual prefeito João Carlos, que vai receber também um ofício, solicitando que o processo licitatório da construção seja paralisado até que defina a nova área, que foi consenso entre os prefeitos. Um grupo deles foi visitar o local. O projeto da nova sede do Cisvir prevê a construção total de 1.855 metros quadrados de obra e está orçado em 2 milhões e meio de reais. Porém nesta primeira etapa será construída área equivalente a 1 milhão e meio de reais, que já foram liberados pelos governos Federal e Estadual. O Cisvir atende a 17 municípios da região, com população total de mais de 330 mil pessoas.  ELEIÇÃO -  Beto Preto não esconde a vontade de disputar a chefia do consórcio, mas quem comentou sobre o tema e colocou seu nome a disposição, foi o prefeito de Moises, de Andrade, de Rio Bom; ele falou em entrevista a Rádio Nova Am, ao repórter Márcio Gomes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...