31/10/2014

CÂNDIDO DE ABREU- “Escola cobra promessa de políticos”

POLÊMICA – Alunos e comunidade escolar fazem abaixo assinado para tentar construir muro de Colégio prometido há 17 anos por políticos
  NO VÍDEO - Entrevista com Diretora do Colégio Rosa Izabel  Sala Roman
No pleito eleitoral de 2012, era comum ver no plano de Governo dos candidatos a prefeito de Cândido de Abreu a informação que se eleitos, dariam prioridade a educação, o mesmo compromisso foi assumido por vereadores, mas o mandato já está seguindo para os dois anos finais, e a prioridade, como sempre, ficou no papel. O exemplo é o fato vergonhoso que vem acontecendo no Colégio Estadual Ary Borba Carneiro, onde desde 1996, ou há 17 anos, vem se reivindicando a construção de um muro, mas até hoje a obra não aconteceu. Segundo a diretora Rosa Izabel Sala Roman, cansados de tanta promessa e de esperar, os alunos do Grêmio Estudantil, e a comunidade escolar decidiram fazer um abaixo assinado. No documento eles pedem que os políticos cumpram suas promessas e viabilizem os recursos junto ao Governo do Estado, ou através dos Deputados eleitos que podem reivindicar para os órgãos competentes. “Na escola, qualquer estranho pode acessar as janelas e agredir, conversar, ou fazer qualquer intervenção junto aos alunos, pois não há proteção. Recentemente um acusado de tráfico, agrediu nosso vigilante que é deficiente auditivo e não sabemos mais a quem recorrer”, disse a Diretora Rosa Izabel em entrevista a Rádio Nova Era. O interessante é que o Colégio é Estadual, mas na campanha é tratado como se fosse municipal, e depois do pleito, todos esquecem do que prometeram. Em relação ao Prefeito Junior Reis, tem muito mais compromissos que eles esqueceu, ou finge que não lembra mais, inclusive  a oposição o acusa de só atender a elite; fazendeiro em seu gabinete, tem tratamento vip, já as pessoas mais humildes, até mal tratadas são. Em breve vamos exibir uma matéria que justifica esta afirmação.  Por isso nossa reportagem será a voz do Colégio Ary Borba. OUÇA A REPORTAGEM e saiba mais detalhes desta polêmica, inclusive um comentário do “Berimbau” sobre a postura incoerente do prefeito. 
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Em nota a Diretora da Escola disse depois da entrevista, que nossa reportagem não deveria colocar palavras em sua boca, ao tecer críticas o poder público municipal, ou aos políticos da cidade; e que ela apenas fez observações sobre a responsabilidade do Governo do Estado.  O Blog do Berimbau esclarece ter achado estranho a nota da Diretora, após a matéria divulgada, pois o Berimbau  fez realmente algumas críticas a postura do prefeito, mas não as atribuiu a diretora do colégio, a qual respeitamos e reconhecemos pelo grande trabalho.  Agora quem ouvir a entrevista, vai perceber que ficou bem claro, que o colégio é responsabilidade do Governo Estadual, mas que a própria diretora diz  que ele não deixa de ser do município e que os políticos locais tem responsabilidade sim no sentido de cobrar do Estado, ou dos deputados a construção do muro. Também na entrevista a Diretora diz que políticos da cidade fizeram a promessa do muro em campanhas eleitorais, e mais, que o Governo não tem obrigação de saber o que ocorre na cidade, e por isso a responsabilidade é dos políticos locais. Basta ouvir no link de vídeo  para observar a contradição entre a nota divulgada pela Diretora e a entrevista concedida.  De qualquer forma, não acreditamos que haja maldade na postura da Professora e sim apenas um mal entendido.   (Colaboração e fotos - Roberto Carlos - o Faíska)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...