quinta-feira, 10 de agosto de 2017

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

Policiais são homenageados nos 163 anos da PM. Ocorreram eventos em Apucarana, Ivaiporã e em outras Companhias e Batalhões
    APUCARANA - A Polícia Militar do Paraná, criada em 1854, completou 163 anos e para marcar a data membros da corporação foram premiados em Apucarana. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (10/08) na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Apucarana, e contou com a presença de autoridades civis, militares e judiciárias. A cerimônia foi prestigiada pelo vice-prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e teve ainda as presenças do tenente-coronel Alberto Guerato Junior, representando o comando do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (30º BIMec), do tenente-coronel José Francisco Cardoso, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), do capitão Roberto Geraldo Coelho, comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SBGI), do juiz de direito da 1ª varal criminal de Apucarana, Oswaldo Soares Neto, e do diretor de segurança Alessandro Pereira Carletti, comandante da Guarda Municipal. Ao todo, oito militares foram condecorados com medalhas Policial Militar de ouro, prata e de bronze. Os terceiro-sargentos Paulo Ternoski e José Kleber Aguiar ganharam a medalha de ouro, destinada ao policial militar que completou 30 anos de serviço ativo. Já a medalha de prata é concedida ao militar estadual que completou 20 anos de serviço ativo e a de bronze, para quem completou 10 anos. Os agraciados prestaram continência à Bandeira Nacional e o capitão Vilson Laurentino da Silva fez a leitura da ordem do dia alusiva aos 163 anos da Polícia Militar, redigida pelo coronel Maurício Tortato, comandante-geral da PMPR. Finalizando a cerimônia, a tropa desfilou em continência às autoridades. O vice-prefeito Junior da Femac parabenizou os militares presentes e lembrou a importância da instituição para o povo de Apucarana. “Obrigado homens e mulheres da policia militar do Paraná que tem um ideal que vai muito além de cuidar da nossa segurança. Vocês merecem todo o nosso respeito pela dedicação que têm com nosso estado, em especial com nossa querida Apucarana e cidades do Vale do Ivaí. A Policia Militar do Paraná é a melhor do Brasil, sendo uma das instituições mais respeitadas pelos cidadãos”, afirmou Junior. HISTÓRICO - A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi criada como uma unidade de caçadores (um tipo de infantaria leve) pela Lei nº 7, de 10 de agosto de 1854, com a denominação de Companhia de Força Policial. A corporação, que abrange também o Corpo de Bombeiros, integra o sistema de segurança pública e defesa social do Brasil e tem por missão a preservação da ordem pública, o policiamento ostensivo e a execução de atividades de defesa civil. (Fonte- Assessoria prefeitura de Apucarana)
IVAIPORÃ - Em Ivaiporã, a comemoração foi com formatura 
IVAIPORÃ-  No dia de 10 de agosto, aproveitando a data em que a Polícia Militar do Paraná comemorou os 163 anos, foi realizada, na 6ª Companhia Independente, de Ivaiporã,   comandada pelo Major Sagati, uma formatura militar, com entrega de medalhas de ouro para policiais com 30 anos de serviço: de prata para os  PMs com 20 anos de serviço e ainda a de bronze para quem está com 10 anos de serviço. Também foi entregue a medalha  de sangue,  para os policiais feridos em combate.  A formatura contou com a presença dos familiares dos agraciados, que foram os quais entregaram as medalhas, em um gesto de carinho e orgulho. "Parabéns a todos os nossos valorosos policiais, que com intenso trabalho e superação, honram o nome da Polícia Militar", diz nota divulgada pelo competente Sagati, que tem sido elogiado graças ao grande trabalho em Ivaiporã e toda região, e com certeza, também merece todas as homenagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário