14/09/2017

POLÊMICA - Vereadores e prefeito de Rosário do Ivaí em "pé de guerra"

Vereadores abrem comissão processante e dizem que podem cassar o prefeito. Já o chefe do poder executivo, diz não ceder a perseguição política 
       BERIMBALADAS   Em Rosário do Ivaí não é segredo para ninguém que o prefeito Ilton Shiguemi Kuroda, do PSC, está vivenciado uma polêmica histórica com os vereadores, em especial, seis legisladores que não tem poupado críticas ao poder executivo. "Eu acho que primeiro é preciso entender qual é o papel do legislador. Ele não é para perseguir o município ou prefeito, e sim para ajudar no desenvolvimento econômico, melhorar a vida da população e agir com razoabilidade e imparcialidade, mas não é isso que está acontecendo em nossa cidade", disse o prefeito, há alguns semanas, em entrevista ao repórter Ronaldo Senes, o "Berimbau". O Prefeito e seus assessores, também afirmaram, em agosto, saber de um movimento de opositores, com o propósito de cassar seu mandato ou criar desgaste a Kuroda.  Pois bem, na quinta-feira, dia 14 de setembro, a reportagem do Blog do Berimbau foi informada que no dia 13 de setembro, a Câmara aprovou pedido de abertura de uma  comissão processante (CP) com a finalidade investigar a contratação irregular de funcionários e desvio de função. A denúncia foi apresentada pelo funcionário público Onivaldo Donizete Ramos. A votação para abertura teve 6 votos favoráveis e 3 abstenções. Foi também realizado o sorteio da comissão, entre todos os vereadores, ficando assim constituída: Valdecir Garcia Marques, PSDB, presidente; João Antônio Mercer Ribas, do PTB, relator; e Áureo da Silva Ramos, do PMDB, membro. A comissão terá até noventa dias para fazer apurações dos supostos fatos apresentados e em seguida emitir relatório pedindo absolvição ou condenação do prefeito. Em caso de condenação, o referido relatório, terá que ser aprovado por pelo menos seis votos, pelo plenário da Câmara, o que resultaria em perda do mandato.   O fato ainda deve gerar muita polêmica: "Eu pergunto, o que esses vereadores estão querendo com isso; envergonhar nosso município ou tirar benefício próprio, mas com Kuroda, isso nunca vai acontecer", disse um pioneiro que ficou revoltado com a notícia e ligou para a reportagem da Rádio Nova Era. 

Um comentário:

  1. Com todo respeito aos vereadores que estão na oposição;parece é que eles não querem ver prosperidade e nem dão valor aos seus eleitores,logo agora que rosário começou a andar pra frente estão colocando pedras no caminho do prefeito,isso não é querer prosperidade.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...