13/11/2017

APUCARANA - Prefeito prestigia inauguração de novo PA do Providência

      O Hospital da Providência inaugurou nesta segunda-feira (13/11) a nova área do Pronto Atendimento (PA). A melhoria com apoio da cooperativa de crédito Uniprime Norte do Paraná, que doou recursos para aquisição do mobiliário para a sala de espera e consultório de enfermagem, doações da comunidade empresarial, mão de obra de colaboradores e recursos da campanha Nota Fiscal Solidária, do Governo do Paraná. Além da nova sala de espera, as obras - que duraram seis meses - consistiram na reforma de duas enfermarias e construção de outras duas, dois novos consultórios, uma sala de consultas/enfermagem, uma farmácia satélite e dois banheiros para pacientes. “Estamos há três anos e meio à frente do hospital e durante todo este período pensamos todos os dias uma maneira de realizar essas melhorias, que agora se tornaram possíveis. Quero agradecer a todos que contribuíram. Hoje podemos oferecer melhores instalações aos nossos profissionais e pacientes”, disse irmã Giovana Aparecida Ramos, diretora-geral do Hospital da Providência de Apucarana.
O prefeito Beto Preto prestigiou o ato e destacou a importância do investimento. “Quando terminei o curso de medicina, dei muitos plantões aqui. No local onde foi construída uma nova enfermaria existia um corredor, usado no período de descanso dos médicos. Fico muito feliz em ver o resultado desta reforma, a transformação positiva de um espaço que era o mesmo há pelo menos 25 anos. O Pronto Atendimento necessitava muito”, destacou.   Ele parabenizou à equipe do hospital pela captação de recursos junto ao Nota Fiscal Solidária. “Montar um relatório das notas fiscais não é fácil e o hospital mostrou que tem uma equipe qualificada também neste setor. Parabéns também a toda equipe diretiva, que tem aproximado cada vez mais a comunidade do Hospital da Providência, atraindo cada vez mais colaboradores. Algo fundamental, haja vista que todos sabemos que fazer Saúde hoje não é fácil, se não tem recursos, a obra pára”, comentou o prefeito.  Também prestigiaram a inauguração o diretor-executivo do Hospital da Providência, Guilherme da Silva Borges, o vereador Gentil de Souza, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel, o gerente da Uniprime, Priscila Raugusto, a diretora da 16ª Regional de Saúde, Clara Ilza Lemos e o Monsenhor Roberto Carrara, que procedeu as bênçãos das novas instalações.    Segundo dados do Governo do Paraná, desde que se habilitou ao Nota Fiscal Solidária do Programa Nota Paraná até este mês de novembro, o Hospital da Providência já recebeu repasses na ordem de R$333.286,35, entre créditos e prêmios. Enquanto à unidade Materno Infantil recebeu R$89.242,71. 
População pode doar ou registrar nota fiscal para uma entidade
O Programa Nota Paraná beneficia entidades paranaenses sem fins lucrativos que atuam nas áreas de assistência social, cultural, esportiva, saúde, defesa e proteção animal, que ao aderirem o Programa Nota Paraná. A partir da captação das notas doadas, elas recebem créditos e bilhetes para concorrer a sorteios mensais.   O consumidor, pessoa física, que não informou o CPF na nota pode doar para a entidade de seu interesse. No comércio de Apucarana existem urnas disponibilizadas pelas entidades cadastradas e que estão disponíveis em diversos estabelecimentos comerciais. Uma vez depositadas pelo consumidor, a entidade recolhe os documentos fiscais e os digita no sistema da Nota Paraná, que mensalmente calcula e encaminha os créditos. O consumidor pode ainda doar seus créditos à entidade de interesse através do aplicativo da Nota Paraná, disponível para Android e iOS. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.notaparana.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...