
FURTO – No domingo (21), por volta de 9h, uma equipe da Polícia Militar de Apucarana foi acionada via 190 para um caso de furto qualificado na Rua Maranhão, no Jardim Apucarana. No local, a vítima informou que, durante a madrugada, indivíduos não identificados subtraíram, mediante escalada, um botijão de gás P13 que estava na parte externa de sua residência. A solicitante percebeu a ausência do objeto pela manhã e não soube informar características dos autores ou a direção tomada. Foram realizados patrulhamentos nas imediações, mas sem êxito na localização do objeto ou de suspeitos.
APOIO A OUTROS ÓRGÃOS – Mais tarde, por volta de 12h30, outra equipe da Polícia Militar de Apucarana prestou apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em um atendimento de óbito na Rua Desembargador Clotário Portugal. No endereço, os socorristas já haviam constatado o falecimento de uma mulher de 69 anos, cuja causa estaria possivelmente relacionada a uma queda da própria altura. Familiares presentes relataram que a vítima não possuía filhos e residia sozinha. Os órgãos competentes deram prosseguimento aos procedimentos cabíveis.
FURTO – No período da tarde, por volta de 15h30, policiais militares de Apucarana registraram o roubo de um celular na Rua Luiz Facio, na Vila Nova. Um homem de 31 anos relatou que anunciou a venda de um iPhone 17 Pro por R$ 7.100,00 na plataforma Marketplace e marcou um encontro no local para entregar o aparelho. Ao chegar e acionar a campainha, o morador do imóvel informou que não conhecia a compradora. Em seguida, aproximou-se um adolescente que afirmou que retiraria o celular e faria o pagamento com cartão de crédito. Ele pediu o aparelho para fotografá-lo, supostamente para enviar à responsável pela compra, mas aproveitou a situação para fugir a pé em direção à linha férrea com o celular. Uma testemunha tentou acompanhá-lo, porém sem sucesso.
ACIDENTE DE TRÂNSITO – Já no início da noite, por volta de 19h45, uma guarnição da Polícia Militar de Apucarana em patrulhamento deparou-se com um acidente de trânsito na Avenida Aviação, no Jardim Trabalhista. A colisão envolveu um VW Gol verde, conduzido por um idoso de 60 anos, e um Ford Ka preto, conduzido por um homem de 39 anos. A batida resultou em danos na parte frontal de ambos os veículos, mas sem ferimentos nos condutores, causando apenas abalo psicológico na esposa de 34 anos e na filha de 9 anos do motorista do Ka. A equipe do SAMU realizou o atendimento preliminar sem necessidade de encaminhamento ao pronto-socorro. O plantão de acidentes realizou o teste do bafômetro e o condutor do Gol apresentou 0,60 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, enquanto o motorista do Ka não apresentou ingestão de bebida. O idoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e o VW Gol foi apreendido por pendências administrativas.
LESÃO CORPORAL – Logo em seguida, por volta de 20h, a PM foi acionada novamente via 190 para verificar uma situação de agressão na Rua Aristóteles, também na Vila Nova. A solicitante relatou que estava em um bar próximo à sua residência quando um jovem de 25 anos chegou exigindo a chave da casa dela. Diante da recusa, ele saiu em direção ao imóvel e foi seguido pela vítima. Em frente à residência, o autor desferiu um soco no olho direito da mulher, ameaçou-a de morte e fugiu. A vítima ressaltou que, até o dia anterior, o agressor residia com a família dela e possuía vínculo trabalhista. Foram feitas diligências na região, mas o suspeito não foi localizado.

No domingo (21), por volta de 21h45, uma equipe da Polícia Militar de Cambira atendeu a uma ocorrência de violação de domicílio e ameaça na Rua das Camélias. Os policiais foram acionados por um vizinho, o qual relatou que o ex-convivente de uma moradora estava tentando entrar à força na residência dela.
Durante o deslocamento, a guarnição recebeu a informação de que o suspeito teria se apossado de uma faca. Ao chegar ao local, os militares flagraram o indivíduo, um jovem de 20 anos, forçando a entrada do imóvel. Foi dada voz de abordagem e, durante a busca pessoal, a arma branca foi encontrada em posse dele.
A vítima, uma jovem também de 20 anos, relatou à equipe que o rapaz não aceita o término do relacionamento e havia feito ameaças de que iria esfaqueá-la. Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados e apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.


Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste domingo, 21 de junho, resultou na morte de duas pessoas na PR-460, nas proximidades do acesso ao município de Pitanga.
Conforme as informações iniciais, a ocorrência envolveu uma motocicleta, um veículo Honda Civic e um caminhão. A dinâmica do acidente ainda será apurada pelas autoridades, mas a princípio houve uma colisão entre o automóvel e a motocicleta, que acabou atingindo também o caminhão.
Os dois ocupantes da motocicleta morreram ainda no local devido à gravidade dos ferimentos. As vítimas foram identificadas como Vinicius Marcondes de Oliveira, morador da localidade de Linha Cantu, e João Gabriel, residente em Pitanga.
O motorista do Honda Civic sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelas equipes de emergência. Já o condutor do caminhão não se feriu.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Polícia Rodoviária Estadual foram mobilizadas para atender a ocorrência, prestar socorro às vítimas e realizar os procedimentos necessários no local do acidente.
(Imagens publicadas nas redes sociais)

Um homem com mandado de prisão em aberto foi capturado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana na região central da cidade.
Segundo informações divulgadas pela corporação, o detido estava evadido do sistema prisional e ainda possuía uma pena de sete anos e sete meses a cumprir pelos crimes de roubo e furto, previstos nos artigos 157 e 155 do Código Penal.
Após a expedição do mandado judicial, a equipe da Guarda Municipal realizou diligências e conseguiu localizar o homem no centro de Apucarana.
Ao ser informado sobre a ordem de prisão, ele foi detido sem maiores intercorrências e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais e o cumprimento da pena determinada pela Justiça.
A ação integra o trabalho de apoio da Guarda Civil Municipal no cumprimento de decisões judiciais e na localização de pessoas procuradas pelas autoridades. (Foto divulgada pela GCM)


Na manhã deste domingo, dia 21 de junho de 2026, equipes de segurança e socorro foram acionadas para atender uma ocorrência em um local de morte no município de Jardim Alegre.
Segundo as informações apuradas pela reportagem, uma pessoa foi encontrada em óbito dentro de uma residência. A Polícia Militar esteve no local e, na sequência, foram acionadas a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica de Ivaiporã.
Após os procedimentos iniciais, o óbito foi constatado e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
A vítima é um pedreiro bastante conhecido no município. Como as evidências apontam para um possível ato extremo, a reportagem opta por preservar outros detalhes em respeito à vítima, aos familiares e às investigações.
Se você ou alguém que você conhece estiver passando por um momento de sofrimento emocional, é possível buscar apoio gratuito. Procure a secretaria de saúde do seu município.









Na noite deste sábado, dia 20 de junho, o município de Kaloré promoveu o 2º Festival Regional de Quadrilhas da Terceira Idade. O evento teve início por volta das 18h30, no Ginásio de Esportes Canelão, reunindo participantes de dez municípios da região.
A abertura contou com a presença de diversas autoridades. O prefeito de Kaloré, Washington Luís, agradeceu a participação de todos e destacou a importância do festival para o município e para toda a região, além de agradecer aos prefeitos da AMUVI que prestigiaram o evento.
O vice-prefeito Décio Bochio também destacou a relevância da iniciativa e defendeu que o festival seja ampliado e adotado pelo Governo do Estado, tornando-se um evento de abrangência estadual.
A secretária de Cultura, Turismo e Inovação, Rita de Cássia Mercúrio (Ritinha), ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Departamento de Cultura e agradeceu a todos os setores da prefeitura que colaboraram na organização, decoração e preparação do ginásio para receber os participantes e o público.
Também participaram do evento e concederam entrevistas à reportagem da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau os prefeitos Adilson Lucchetti (Didi), de Borrazópolis, Giva Lopes, de Mauá da Serra, e Maurício Bueno, de Cruzmaltina, que parabenizaram o município de Kaloré pela realização do festival.
Antes das apresentações das quadrilhas, o público acompanhou apresentações de oficinas de dança desenvolvidas pelo município, por meio do CRAS, Cultura e da Assistência Social. Em seguida, tiveram início as apresentações das quadrilhas juninas da terceira idade.
Ao final, a classificação ficou definida da seguinte forma: Mauá da Serra conquistou a terceira colocação, Kaloré ficou em segundo lugar e Borrazópolis sagrou-se campeã do festival. Com a vitória, a equipe de Borrazópolis tornou-se bicampeã da competição, já que também havia vencido a primeira edição do evento.
A quadrilha campeã é coordenada pelo professor Junior Sanches, que desenvolve o trabalho com a terceira idade em Borrazópolis, mas é vereador em Kaloré, onde preside a Câmara de Vereadores: “Parabenizar o prefeito, a secretária de cultura, todos os Departamento da prefeitura de Kaloré a nossa Câmara de Vereadores, por que estamos unidos em paz para promover uma cidade melhor com eventos e mutas obras”, salientou Junior.
Parabéns a todos os municípios participantes por mais uma edição de integração, cultura e valorização da terceira idade. Ao final, um Bailão com os Irmãos Fandangueiros, encerrou com chave de ouro a noite especial promovida pela prefeitura. A reportagem completa em vídeo está disponível no link da publicação. (Mais fotos no Facebook do Berimbau)

Um furto chamou a atenção em Rio Bom e foi registrado pela Polícia Militar na manhã deste domingo, 21 de junho de 2026.
Segundo o boletim, a vítima, Alisson William Bonfim da Silva, relatou que na noite de sábado, por volta da meia-noite, trafegava pela estrada que liga Rio Bom ao distrito de Santo Antônio do Palmital, quando seu VW Gol apresentou problemas mecânicos e não pôde continuar viagem.
Diante da situação, o motorista deixou o veículo estacionado às margens da rodovia, em um trecho localizado próximo à divisa das propriedades de Jorge Yamanaka e Osmar Yamamoto. A intenção era retornar na manhã seguinte com um guincho para remover o automóvel até Apucarana, cidade onde reside.
No entanto, ao voltar ao local neste domingo, o proprietário encontrou o carro sem as quatro rodas. Conforme o registro policial, foram furtadas as rodas aro 17 que estavam instaladas no veículo.
A Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Polícia Judiciária, que ficará responsável pela investigação. Quem tiver informações, pode ligar 190 ou para a Delegacia de Polícia Civil.


Um grave acidente de trânsito registrado na tarde de sábado (20) tirou a vida de Carlos Henrique dos Santos, de 35 anos. A violenta colisão ocorreu na Rua Alumínio, na entrada do Núcleo Dom Romeu Alberti, em Apucarana.
Carlos Henrique conduzia um Chevrolet Chevette e estava acompanhado de outras duas pessoas no momento em que o automóvel se chocou contra um poste. A situação mobilizou um grande aparato, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os socorristas encontraram o condutor preso no interior do veículo, já sem sinais vitais. Foi realizada uma manobra de retirada de emergência até a chegada da ambulância avançada do SAMU. Em seguida, a médica do SAMU compareceu ao local e confirmou o óbito.
Os outros dois passageiros que ocupavam o Chevette foram socorridos pelas equipes e encaminhados para atendimento médico. Conforme os bombeiros, ambos sofreram apenas ferimentos leves.
Após os atendimentos iniciais, o local foi isolado para os trabalhos de perícia da Polícia Civil e da Polícia Científica. Na sequência, o corpo de Carlos Henrique foi recolhido pela equipe do IML.

A assessoria de imprensa do vereador Tiago Cordeiro informou neste domingo, 21 de junho de 2026, que o parlamentar está internado desde a última sexta-feira no Hospital da Providência, em Apucarana, onde recebe acompanhamento médico e tratamento especializado.
Segundo a nota divulgada pela assessoria, Tiago enfrenta há vários anos crises recorrentes de gota, doença inflamatória causada pelo excesso de ácido úrico no organismo. A enfermidade afeta principalmente as articulações e pode provocar dores intensas, inchaço e dificuldades de locomoção.
Ainda conforme o comunicado, nos últimos meses as crises se tornaram mais frequentes, exigindo atenção redobrada da equipe médica. A internação foi necessária para controlar a dor, reduzir o processo inflamatório e proporcionar maior segurança durante o tratamento.
A assessoria informou que o vereador permanece consciente, recebendo os cuidados da equipe hospitalar e o apoio de seus familiares. Paralelamente, a equipe do gabinete segue acompanhando as demandas do mandato e mantendo a organização dos trabalhos legislativos dentro das possibilidades do momento.
A família e a assessoria agradeceram as mensagens de apoio, carinho e orações recebidas e informaram que novas atualizações sobre o estado de saúde do vereador serão divulgadas conforme orientação médica.

Três ocorrências mobilizaram as equipes da Polícia Militar em Arapongas no sábado, 20 de junho de 2026, envolvendo furto, perturbação do sossego e acidente de trânsito.
A situação de maior destaque foi um furto qualificado registrado por volta das 18 horas, na Avenida Arapongas, região central da cidade. Segundo o supervisor de um estabelecimento comercial, um homem aproveitou um momento em que a área de exposição de produtos de tecnologia permaneceu sem vigilância por cerca de cinco minutos. O suspeito teria forçado a fechadura de uma vitrine e, em seguida, furtado 12 aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos. Os produtos foram colocados em uma mochila branca e o autor fugiu tomando rumo ignorado. O caso foi registrado e será investigado.
Outra ocorrência foi registrada por volta das 16h30, na Rua Mergulhãozinho, no Jardim Araucária. Após denúncia recebida pelo Copom, a Polícia Militar constatou que o som de uma residência estava em volume excessivamente elevado, sendo audível a grande distância e causando transtornos à vizinhança. A responsável pelo imóvel confirmou ser proprietária do equipamento. Diante da situação, o aparelho de som foi apreendido e foi lavrado Termo Circunstanciado por perturbação do trabalho ou do sossego alheio.
Já por volta das 15h20, no cruzamento das ruas Choca Cantadora e Caneleirinho, no Jardim Araponguinha, a Polícia Militar atendeu um acidente envolvendo um Ford Fiesta e um Ford Ka. Segundo relato do motorista do Fiesta, os veículos colidiram transversalmente no cruzamento. A condutora do Ford Ka recebeu atendimento do Siate e foi encaminhada ao hospital para avaliação médica. A equipe confeccionou o boletim de ocorrência e o boletim de acidente de trânsito eletrônico (BATEU).

Um homem foi preso pela Polícia Militar acusado de furtar cabos da rede de iluminação pública em Mandaguari.
Segundo informações divulgadas pela equipe da RPA do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, os policiais realizavam patrulhamento na região da pista de caminhada quando abordaram um indivíduo identificado pelas iniciais E.R.B., suspeito de praticar o furto.
Durante a ação, os policiais localizaram fios já retirados da estrutura pública, além de ferramentas que teriam sido utilizadas para a prática do crime.
Conforme a PM, o suspeito confessou o furto e relatou que pretendia vender o material retirado da rede de iluminação.
Diante dos fatos, E.R.B. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Os fios recuperados e os demais materiais encontrados foram apreendidos.



Em Borrazópolis, na noite de sábado, 20 de junho, nossa equipe de reportagem visualizou uma movimentação de viaturas da Polícia Militar. No plantão estavam os soldados Jean e Sales, que têm recebido elogios da comunidade pelo trabalho dedicado e pela atuação constante no combate à criminalidade.
Na manhã deste domingo, 21 de junho, a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Ivaiporã, confirmou que a movimentação estava relacionada a uma ação que resultou na prisão de uma mulher por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na região da Rua Território de Ponta Porã, esquina com a Rua Santa Catarina, no centro da cidade.
Segundo o boletim, durante patrulhamento os policiais avistaram um homem em uma bicicleta saindo de uma residência que já era alvo de diversas denúncias relacionadas ao tráfico de entorpecentes. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou mudar de direção repentinamente, levantando suspeitas da equipe.
Na abordagem, os policiais encontraram com o morador de iniciais D.R.R. três invólucros contendo substância análoga à cocaína. Questionado sobre a procedência da droga, ele informou que havia acabado de adquirir as porções pelo valor de R$ 150 de uma mulher de iniciais J.P.A., moradora da residência investigada.
Diante das informações, os policiais foram até o imóvel, onde localizaram a acusada na parte externa da casa. Conforme o boletim, ela admitiu ter vendido as três porções ao comprador e, inicialmente, negou possuir mais drogas. No entanto, durante as buscas, acabou revelando que mantinha outros entorpecentes escondidos no imóvel.
A própria suspeita indicou os locais onde a droga estava armazenada. Em uma máquina de lavar foram encontradas nove porções maiores de cocaína, que ainda seriam fracionadas para venda, além de 13 buchas já prontas para comercialização. No quintal da residência, os policiais localizaram mais 17 buchas do entorpecente.
Segundo a Polícia Militar, o material apreendido totalizou cerca de 250 gramas de cocaína. A estimativa é que, após o fracionamento e a comercialização, a droga pudesse render aproximadamente R$ 20 mil ao tráfico.
Também foram apreendidos um aparelho celular pertencente à suspeita e os R$ 150 apontados como resultado da venda realizada momentos antes da abordagem. Com apoio de uma policial feminina da equipe de Faxinal, foi realizada busca pessoal na autora, mas nenhum outro ilícito foi encontrado.
J.P.A. recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, enquanto D.R.R. foi encaminhado para os procedimentos relacionados ao porte de drogas para consumo pessoal. Ambos foram levados inicialmente ao Destacamento da Polícia Militar de Borrazópolis, passaram por exame de lesões corporais no Hospital Municipal e, posteriormente, foram apresentados na 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal.
A Polícia Militar destacou que a residência já vinha sendo alvo de denúncias relacionadas ao comércio de entorpecentes.
A Polícia Militar destacou que a residência já vinha sendo alvo de denúncias relacionadas ao comércio de entorpecentes. Parabéns a Polícia Militar e é sempre importante ressaltar que a ajuda da comunidade, fazendo denúncias, tem sido fundamental para o combate ao crime.


O MDB do Paraná oficializou no sábado, 20 de junho de 2026, em Curitiba, a pré-candidatura de Rafael Greca ao Governo do Estado nas eleições de 2026. O anúncio ocorreu durante um encontro estadual do partido, que reuniu lideranças políticas de diversas regiões paranaenses.
Participaram do evento o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o presidente estadual da legenda e deputado federal Sérgio Souza, o ex-senador Alvaro Dias, o ex-governador Orlando Pessuti, os deputados estaduais Anibelli Neto e Tercilio Turini, além de prefeitos, vereadores, representantes municipais e pré-candidatos a deputado estadual e federal.
Durante seu pronunciamento, Rafael Greca confirmou a disposição de disputar o Palácio Iguaçu e destacou sua ligação com o Paraná.
“Eu sou o Rafael do Paraná. E tenho o dever, a obrigação e trago em meu coração a vontade de servir o Paraná”, afirmou.
O presidente estadual do MDB, Sérgio Souza, ressaltou a experiência administrativa e a trajetória política de Greca, afirmando que o partido terá candidatura própria ao Governo do Estado.
“Rafael tem história, experiência e, mais do que isso, tem uma proposta para o Paraná. Quer fazer em todo o estado o que realizou em Curitiba. O MDB tem candidato ao Governo do Estado. Não tem volta. É o 15, é Rafael Greca”, declarou.
Já o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, destacou a importância da construção de um projeto voltado ao futuro do Paraná. O ex-senador Alvaro Dias também manifestou apoio ao nome de Greca e defendeu a união de lideranças políticas em torno da pré-candidatura.
Com o lançamento, o MDB inicia uma nova fase de mobilização política no estado, ampliando o diálogo com lideranças e a população sobre propostas e projetos para o Paraná visando as eleições de 2026.

Uma ocorrência de trânsito foi registrada na madrugada deste domingo, 21 de junho, em Faxinal. O caso aconteceu por volta das 4 horas, na Rua Antônio Garcia da Costa, na região central da cidade.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento a equipe visualizou um veículo trafegando em alta velocidade e realizando manobras em zigue-zague, situação que levantou suspeita de que o motorista pudesse estar dirigindo sob influência de álcool.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de alteração. Diante da situação, foi oferecida a realização do teste do etilômetro, porém o motorista recusou o procedimento.
Em razão da recusa, foi lavrado o auto de infração previsto no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro. Como não havia no local um condutor habilitado e em condições de assumir a direção do automóvel, o veículo foi removido ao pátio para os procedimentos administrativos cabíveis. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e as notificações de trânsito pertinentes foram confeccionadas.

Uma ocorrência de vias de fato foi registrada na noite de sábado, 20 de junho, em Ivaiporã. A situação aconteceu por volta das 20h30, na Avenida Maranhão, na região central da cidade.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma denúncia de desentendimento entre irmãos. No local, um dos envolvidos relatou que o familiar chegou à residência em aparente estado de embriaguez, dando início a uma discussão que evoluiu para uma situação de tumulto e incitação à briga.
Conforme o boletim, o conflito foi contido por terceiros antes da chegada dos policiais. Durante o atendimento, nenhuma arma ou objeto ilícito foi localizado no local.
Os envolvidos foram encaminhados para registro da ocorrência. No entanto, durante a formalização dos procedimentos, ambos informaram não ter interesse em representar criminalmente um contra o outro, manifestando o desejo de resolver o conflito de forma pacífica.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou as partes sobre as medidas cabíveis.

DANO E LESÃO CORPORAL – No sábado (20), por volta de 8h, uma equipe da Polícia Militar de Apucarana atendeu uma ocorrência em um posto de combustível na Avenida Governador Roberto da Silveira, na Vila São Carlos. No local, um homem de 33 anos relatou que o condutor não identificado de uma caminhonete Toyota/Hilux prata colidiu intencionalmente contra a lateral esquerda de seu Ford/Fiesta azul. Após a batida, o autor desceu do veículo e passou a agredir a vítima com golpes na face, cabeça e costelas, além de proferir xingamentos e ameaças de morte ligadas a um desentendimento pessoal, fugindo em seguida. O solicitante foi orientado a buscar atendimento médico e a comparecer à delegacia com imagens de câmeras de segurança do estabelecimento para auxiliar nas investigações.
AMEAÇA – Mais tarde, por volta de 17h30, policiais militares registraram um desentendimento entre vizinhos na Rua Sibipiruna, no Núcleo Habitacional Afonso Souza Camargo. Uma mulher de 45 anos informou que o cachorro de um idoso de 74 anos atacou e feriu seu animal de estimação por descuido. Ao ser questionado sobre a situação, o morador teria pegado um facão e ameaçado os presentes. Quando a guarnição chegou, os ânimos já estavam controlados e os familiares do idoso haviam se responsabilizado pelas despesas veterinárias. As partes foram orientadas sobre os prazos legais para uma possível representação.
AGRESSÃO – Ainda no sábado (20), por volta de 18h50, a PM foi acionada via 190 para verificar uma situação de agressão em um bar na Avenida Minas Gerais, no Conjunto Habitacional Fariz Gebrim. A responsável pelo estabelecimento, uma mulher de 43 anos, relatou que um cliente de 54 anos foi atacado por dois homens desconhecidos, sendo que um deles portava um facão. Os agressores fugiram e a vítima procurou abrigo na casa de uma conhecida. Durante a confecção do boletim, o homem agredido retornou com um hematoma no olho esquerdo e explicou que os autores eram filhos de sua convivente, em retaliação a uma briga prévia. Em diligência, a equipe conversou com a mulher de 42 anos, que confirmou ter levado um golpe no rosto desferido pelo companheiro enquanto estavam em um carro, o que motivou a ação de seus filhos. Após atendimento médico, os envolvidos foram levados à delegacia para os devidos esclarecimentos.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – No período da noite, por volta de 20h30, o registro aconteceu na Rua Campo Bonito, na Vila São Gerônimo, onde uma mulher de 34 anos e seus quatro filhos aguardavam na rua. Ela denunciou que seu companheiro, um homem de 36 anos, possivelmente sob efeito de entorpecentes, arrombou a porta de casa, recusou-se a sair e a agrediu com socos, chutes e puxões de cabelo, inclusive enquanto ela segurava um bebê no colo. Um dos filhos do casal, um menino de 11 anos que tentou defender a mãe, também foi agredido. A equipe precisou entrar na residência de forma tática e localizou o agressor na lavanderia. Ele reagiu de forma agressiva com gestos hostis e desobedeceu às ordens, sendo necessário o uso de técnica de controle físico para contê-lo. Todos foram encaminhados à delegacia.
VEÍCULO RECUPERADO – Já na madrugada de domingo (21), por volta de 2h30, uma viatura em patrulhamento localizou um utilitário com alerta de furto/roubo na Rua Demétrio Moreira, quase esquina com a Rua Clotário Portugal. Tratava-se de um Fiat/Fiorino branco, que estava com a porta aberta em um local ermo. A princípio, não foi notada a falta de objetos no interior do compartimento. O guincho da corporação foi acionado e encaminhou o automóvel para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as providências cabíveis.

MAUÁ DA SERRA – No sábado, por volta de 13h30, uma equipe da Polícia Militar de Mauá da Serra atendeu a um caso de violência doméstica na Rua Santa Luzia. A equipe foi acionada via 190 por um enfermeiro do posto de saúde, relatando que uma mulher de 27 anos deu entrada no local vítima de agressões sofridas pelo ex-convivente durante a madrugada. Ela procurou atendimento somente naquele momento, pois estava sendo ameaçada e coagida na residência. No local, a vítima relatou que já faz alguns meses que se separou, sendo que nesta madrugada, às quatro horas, foi perseguida por seu ex até sua residência, onde o homem foi em sua direção bastante agressivo, tomou a chave de seu veículo e jogou no meio do matagal. Em seguida, desferiu socos e pontapés, fazendo ameaças de morte e dizendo que se ela ficasse com outro homem, iria lhe matar. O agressor também quebrou o aparelho celular da vítima, impedindo-a de pedir socorro. Ela conseguiu fugir a pé, se escondeu e depois foi até a residência de sua mãe. A mulher informou que não é a primeira vez que é atendida por violência doméstica sofrida por ele. Foi constatada uma lesão no rosto próximo ao nariz e olho direito. Em contato com a equipe médica, os policiais foram informados de que a paciente seria levada para o Hospital da Providência em Apucarana, pois havia sofrido fratura em osso da face. A vítima foi orientada e afirmou que procuraria a Delegacia da Polícia Civil de Marilândia do Sul para as devidas providências.
KALORÉ – Ainda no sábado, por volta de 18h, uma equipe da Polícia Militar de Kaloré foi acionada via 190 para atender uma ocorrência na Rua Onice Melo Souza, em uma unidade de saúde. A equipe médica solicitou apoio após a entrada de um paciente com sinais de agressão. No local, foi informado que um homem de 29 anos apresentava lesões na região da cabeça e face. Segundo relato da vítima, ele encontrava-se em uma chácara, ingerindo bebida alcoólica e jogando cartas, quando teve um desentendimento com outro indivíduo, sendo agredido com golpes de garrafa, o que resultou nos ferimentos. A vítima informou não conhecer o autor. A equipe médica relatou ainda que o homem não aguardou a chegada dos policiais, evadindo-se do local antes do atendimento. O boletim foi confeccionado para registro e providências cabíveis.
CALIFÓRNIA – Também no sábado, por volta de 21h15, policiais militares de Califórnia registraram um chamado de lesão corporal contra pessoa idosa no contexto de violência doméstica e familiar, na Rua Angélica Thais Fraga. A equipe foi acionada via 190 e, no local, entrou em contato com uma idosa de 76 anos. Ela relatou que seu filho, um homem de 55 anos, compareceu à residência e, após questioná-la sobre visitas a sua casa, iniciou agressões físicas, desferindo socos na região da face, braços e ombro, causando escoriações. A vítima foi encaminhada ao posto de saúde do município, onde recebeu atendimento médico e teve o respectivo laudo de lesão corporal confeccionado. Após estabilização, a idosa permaneceria sob cuidados de um familiar em local mais seguro. Foram realizadas diligências para localizar o autor, porém sem êxito. A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis, inclusive sobre representação criminal e medida protetiva de urgência.
MARILÂNDIA DO SUL – Já na noite de sábado, por volta de 21h45, uma equipe da Polícia Militar de Marilândia do Sul foi acionada via 190 para verificar uma ocorrência de violência doméstica e ameaça na Rua São Sebastião. No endereço, uma mulher de 35 anos relatou que seu ex-convivente, um homem de 42 anos, compareceu à sua residência em estado de alteração, desferindo um tapa em seu rosto e proferindo ameaças, motivado por inconformismo com o atual relacionamento dela. A vítima informou ainda que o autor afirmou que ela não se relacionaria com outra pessoa e que retornaria ao local. A solicitante manifestou interesse em requerer medida protetiva de urgência em desfavor do homem e foi devidamente orientada quanto aos trâmites necessários.

Uma ocorrência de violação de domicílio mobilizou a Polícia Militar na madrugada deste domingo, 21 de junho, em São João do Ivaí. O caso foi registrado por volta das 4h40, na Rua Salvador Guerra, na área central da cidade.
Segundo o boletim, a equipe foi acionada para atender uma denúncia de invasão de residência. No local, a moradora relatou que seu ex-convivente retornou ao imóvel em visível estado de alteração e, mesmo após já ter sido retirado anteriormente, voltou a entrar na casa sem autorização.
Ainda conforme a vítima, o homem se recusava a deixar o local e provocava tumulto envolvendo familiares. Diante do interesse da moradora em representar contra o autor, os policiais deram voz de prisão.
De acordo com a Polícia Militar, o homem resistiu ativamente à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemação para garantir a segurança da equipe e do próprio envolvido. Na sequência, ele foi encaminhado ao destacamento policial para a confecção do boletim de ocorrência e do Termo Circunstanciado.

MARUMBI – No sábado (20), por volta de 17h15, uma equipe da Polícia Militar de Marumbi registrou uma infração de trânsito na Avenida Presidente Vargas. Durante patrulhamento ostensivo preventivo pela área central, os policiais visualizaram uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que o condutor aparentava ser menor de idade, além de o veículo emitir ruído acima do permitido. Ao perceber a presença da viatura, o condutor entrou em um estacionamento, sendo então realizada a abordagem. O condutor foi identificado como um adolescente de 16 anos, e o passageiro como um adolescente de 14 anos. Em consulta aos sistemas, constatou-se que o condutor não possui CNH ou PPD. Durante vistoria, verificou-se que a motocicleta encontrava-se sem filtro de ar, bem como apresentava o pneu traseiro com dimensões inferiores às especificadas pelo fabricante, em desacordo com as características homologadas, comprometendo a segurança viária. Diante das irregularidades não sanadas no local, o veículo foi removido ao Pátio do Detran, sendo lavradas as notificações pertinentes. Os abordados foram orientados e liberados no local.
CALIFÓRNIA – Também no sábado (20), por volta de 23h15, uma equipe da Polícia Militar de Califórnia registrou outra ocorrência de trânsito na Avenida Getúlio Vargas. Durante patrulhamento ostensivo preventivo, os militares visualizaram uma motocicleta realizando manobras perigosas em via pública, incluindo a prática de “empinar” o veículo. Diante da infração observada, foi iniciado acompanhamento com sinais sonoros e luminosos, logrando êxito na abordagem da motocicleta Honda/CG 150 Titan Mix. O condutor foi identificado como um homem e, em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, bem como não foram constatadas pendências em seu desfavor junto ao sistema. Verificou-se que o condutor não possui habilitação. No local, foi apresentado um condutor devidamente habilitado, o qual assumiu a responsabilidade pelo veículo. Foram lavradas as notificações pertinentes, sendo as partes orientadas e liberadas no local.
JANDAIA DO SUL – Já na madrugada de domingo (21), por volta de 1h45, uma equipe da Polícia Militar de Jandaia do Sul registrou uma infração de trânsito na Rua Agostinho Chaves. Durante patrulhamento ostensivo preventivo pelo endereço, os policiais visualizaram um veículo Fiat/Uno, de cor vermelha, cujo condutor, ao perceber a presença da viatura, acelerou e passou a realizar manobras em zigue-zague por diversas vias, tentando se evadir da abordagem. Diante da atitude suspeita, foi dada voz de abordagem mediante sinais sonoros e luminosos, sendo possível realizar a abordagem do veículo. O condutor foi identificado como um homem de 21 anos, e o passageiro como um adolescente de 17 anos. Durante busca pessoal, foi localizada com o passageiro a quantia de R$ 664,00 em espécie, em notas diversas. Em revista veicular, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta aos sistemas, constatou-se que o condutor não possuía CNH ou PPD. Foi apresentada no local uma condutora habilitada, a qual assumiu a responsabilidade pelo veículo. Diante dos fatos, foram lavradas as notificações de trânsito pertinentes, sendo as partes devidamente orientadas e liberadas no local.

Uma ocorrência de trânsito foi registrada na tarde de sábado, 20 de junho, em Rosário do Ivaí. A situação aconteceu por volta das 18 horas, na região da Rua São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela avenida principal da cidade, uma equipe avistou uma VW/Saveiro preta transitando com som em volume excessivo e em velocidade incompatível com a via. Diante da situação, os policiais deram ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos.
De acordo com o boletim, o condutor não acatou a determinação de imediato, sendo necessário acompanhamento até que a abordagem fosse realizada. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Durante a fiscalização, o motorista informou ter ingerido bebida alcoólica, porém recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Em razão da recusa, os policiais adotaram as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro e efetuaram as notificações cabíveis.
Posteriormente, um condutor habilitado compareceu ao local, realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool, e ficou responsável pela retirada do veículo. A ocorrência foi registrada sem constatação de ilicitude criminal.

Duas ocorrências relacionadas a drogas movimentaram o plantão das equipes policiais em Grandes Rios na noite de sábado, 20 de junho de 2026.
A primeira situação foi registrada por volta das 19h45, na Avenida Brasil, região central da cidade. Durante patrulhamento, policiais receberam informações sobre um indivíduo em atitude suspeita. Com base nas características repassadas, a equipe realizou diligências e localizou o suspeito. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um invólucro contendo substância análoga à cocaína. Em consulta aos sistemas policiais, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o abordado. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para as providências cabíveis.
Mais tarde, por volta das 21h20, uma equipe da ROTAM foi acionada para averiguar uma denúncia relacionada ao possível uso de entorpecentes em um estabelecimento comercial na Rua Pasteur. Durante a abordagem dos frequentadores, nada de irregular foi encontrado com a maioria das pessoas. No entanto, com um dos indivíduos foi localizada uma porção de substância análoga à cocaína, acondicionada em embalagem plástica. O entorpecente foi apreendido e o envolvido encaminhado para registro da ocorrência. Foi lavrado Termo Circunstanciado, sendo ele orientado sobre os procedimentos legais.

Na manhã deste sábado, 20 de junho, nossa equipe de reportagem recebeu imagens de um acidente de trânsito registrado na região central de Ivaiporã.
Segundo as informações apuradas inicialmente, houve uma colisão envolvendo dois veículos. Apesar do impacto, a princípio, não foram registradas vítimas com ferimentos graves.
O acidente aconteceu em um dia de tempo chuvoso, com pista molhada e visibilidade prejudicada, condições que exigem atenção redobrada dos motoristas.
Ainda na manhã deste sábado, o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã também foi acionado para atender outro acidente na rodovia entre Lidianópolis e Jardim Alegre, onde um veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, mas sem risco de perder a vida.
Diante das ocorrências registradas, fica mais uma vez o alerta aos condutores para que reduzam a velocidade, mantenham distância segura dos demais veículos e dirijam com prudência, especialmente em períodos de chuva.

A morte de Juliane dos Santos França, de 38 anos, causou profunda comoção em Nova Tebas na sexta-feira, 19 de junho de 2026. Servidora pública e muito conhecida pela comunidade, ela atuava como auxiliar administrativa na recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Catuporanga.
Segundo informações apuradas, Juliane havia passado por uma cirurgia de coluna em Apucarana, mas sofreu complicações no pós-operatório e não resistiu. Ela deixa dois filhos, um bebê de apenas 10 meses e uma criança de seis anos, além de familiares, amigos e colegas de trabalho que lamentam profundamente sua partida.
Nas redes sociais, dezenas de mensagens de despedida e solidariedade foram publicadas por moradores, amigos e pessoas que conviveram com Juliane ao longo de sua trajetória pessoal e profissional. Muitos destacaram sua dedicação ao trabalho, seu carinho no atendimento à população e a forma acolhedora com que tratava todos que procuravam os serviços de saúde.
Diante da repercussão da notícia, a Prefeitura de Nova Tebas, além de arcar com todos os custos do velório, divulgou uma nota oficial de pesar, manifestando solidariedade aos familiares e amigos. Na homenagem, a administração municipal destacou o legado de dedicação, compromisso e amizade deixado pela servidora, ressaltando que sua memória permanecerá viva entre aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ela.
A Câmara Municipal de Nova Tebas também publicou uma nota de pesar, lembrando que Juliane fez parte do quadro de servidores da Casa Legislativa. Os vereadores e servidores expressaram condolências aos familiares e amigos, desejando conforto e serenidade neste momento de dor.
A morte precoce da servidora gerou grande tristeza em Nova Tebas, especialmente entre os moradores de Catuporanga, onde ela era bastante conhecida e querida. As homenagens demonstram o carinho e o respeito conquistados por Juliane ao longo dos anos de dedicação ao serviço público e à comunidade.