
O médico veterinário Alexandre Augusto Sales está ampliando os atendimentos clínicos e serviços veterinários em diversos municípios do Vale do Ivaí, oferecendo mais comodidade e segurança para tutores e animais por meio do atendimento a domicílio.
Com atuação em Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Ivaiporã, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cruzmaltina e Borrazópolis, o profissional realiza atendimento clínico veterinário, vacinação de cães e gatos e também vermifugação.
Segundo Alexandre, o objetivo é proporcionar mais conforto aos pets e praticidade às famílias, especialmente para animais idosos, filhotes ou que sofrem com ansiedade durante deslocamentos.
O atendimento domiciliar permite que cães e gatos recebam cuidados no ambiente familiar, reduzindo o estresse e garantindo mais tranquilidade durante consultas, vacinas e procedimentos preventivos.
Além do atendimento durante a semana, o veterinário também realiza visitas aos finais de semana e feriados, buscando atender casos e necessidades da população regional.
Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (43) 99651-3220 para agendamentos e informações.





A cidade de Jardim Alegre sediou com grande sucesso o 1º Ivaí Vôlei Cup Masculino, evento que reuniu atletas e equipes de diversas cidades da região em um dia marcado por grandes partidas, integração e valorização do voleibol. A competição foi organizada por Silvano Boro, Professor Leandro e Meire Boro, que agradeceram a participação de todas as equipes e o empenho de todos os envolvidos na realização do torneio.
O campeonato contou com a participação de oito equipes, que proporcionaram jogos de alto nível técnico e muito equilíbrio dentro de quadra. Ao final da disputa, a equipe Vikings, de Ivaiporã, conquistou o título de campeã. O vice-campeonato ficou com a equipe Honor, de Mandaguari, enquanto Santa Maria do Oeste garantiu a terceira colocação.
Também participaram da competição as equipes Araras, de Araruna, Jandaia do Sul, Corumbataí do Sul, Marilândia do Sul e Calangos, de Apucarana. Segundo os organizadores, todas as equipes demonstraram espírito esportivo, respeito aos adversários e contribuíram para o fortalecimento do voleibol regional, promovendo integração entre atletas e municípios.
Os organizadores fizeram agradecimentos especiais à equipe de Jardim Alegre pela estrutura de alimentação oferecida aos participantes, à Secretaria Municipal de Esportes pela parceria e cessão do espaço, além da equipe de arbitragem, que atuou com profissionalismo durante toda a competição. O objetivo do evento foi incentivar a prática esportiva, promover a amizade entre os municípios e proporcionar momentos de lazer e confraternização, deixando a expectativa para novas edições do Ivaí Vôlei Cup. (mais informações https://www.instagram.com/ivaivoleicup/)



Na segunda-feira, 22/06/2026, a MSBJJ DOJO247 de Faxinal promoveu sua segunda cerimônia de graduação, em uma noite marcada por emoção, reconhecimento e celebração da evolução dos alunos no jiu-jitsu. A MSBJJ tem sua sede principal em Curitiba, localizada na Rua Natal, 1714, bairro Cajuru, Paraná. A academia é referência na formação de atletas e instrutores, sendo liderada pelo Professor Maicon Santana, faixa preta que está à frente do projeto e da metodologia aplicada em todas as unidades. A MSBJJ se destaca pelo trabalho técnico, disciplinar e formativo, atendendo desde crianças até adultos e promovendo valores como respeito, dedicação e superação.
A solenidade coroou um fim de semana especial para o instrutor Carlos Bastiani, que no domingo anterior, na sede da MSBJJ em Curitiba, recebeu das mãos do Professor Maicon Santana a faixa marrom de jiu-jitsu. A conquista, segundo Bastiani, representa uma grande realização pessoal e profissional, compartilhada com alegria ao lado de alunos, familiares e toda a equipe envolvida no projeto.
Na mesma ocasião, a aluna Rita de Cássia, a “Ritinha”, também foi homenageada ao receber o primeiro grau na faixa branca, reforçando o compromisso da escola com a formação técnica e humana de seus praticantes.
Já na segunda-feira, a cerimônia aconteceu em Faxinal, nas instalações da MSBJJ DOJO247, e reuniu diversos alunos que receberam os graus correspondentes às suas faixas. A noite também foi marcada pela troca de faixa dos alunos da turma infantil, com as entregas das faixas cinza com branco, cinza e cinza com preto.
O clima foi de alegria e emoção entre todos os presentes, que acompanharam de perto mais uma etapa importante na trajetória dos atletas da academia. A cerimônia reafirmou o compromisso da DOJO247 com o desenvolvimento das crianças, jovens e adultos, além do fortalecimento do jiu-jitsu na região.
Após a cerimônia, os alunos já voltam as atenções para as próximas competições, mantendo o foco no treinamento e na evolução dentro do esporte. Para Carlos Bastiani, o evento foi um sucesso e reflete o trabalho contínuo desenvolvido ao longo do ano.
O instrutor também aproveitou para convidar toda a comunidade a conhecer a metodologia empregada pela equipe e participar de uma aula experimental, destacando a importância da aproximação entre a academia e a população local. Ao final, Bastiani ressaltou que todo esse trabalho só é possível graças ao apoio de diferentes parceiros. Ele agradeceu ao poder público, às entidades privadas e às parcerias com órgãos de proteção, como o Conselho Tutelar, Polícia Civil e Ministério Público, fundamentais para o desenvolvimento das atividades.
O instrutor também fez questão de agradecer ao prefeito de Faxinal Hermes Santa Rosa pelo apoio e incentivo ao esporte, especialmente às modalidades de combate, com destaque para o jiu-jitsu, que vem ganhando cada vez mais adeptos e conquistando espaço junto à população. Bastiani ainda registrou agradecimento à Secretária de Esportes, Karina, pela atenção dedicada ao esporte no município. O Studio de Jiu-Jitsu MSBJJ DOJO247 fica localizado à Rua Vitor Mendes Portela, n° 630, centro, Faxinal, Paraná. (MAIS FOTOS)

A Prefeitura de Grandes Rios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um importante encontro com pais e responsáveis para a apresentação oficial do Projeto Acolher TEA, iniciativa desenvolvida em parceria com a Clínica Crescer Juntos e voltada aos estudantes da rede municipal de ensino.
A secretária municipal de Educação, professora Najara, destacou que o objetivo do programa é fortalecer o diálogo entre escola e família, promovendo uma educação cada vez mais inclusiva, acolhedora e preparada para atender às necessidades dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Durante o encontro, foram apresentados os objetivos do projeto e a importância do acompanhamento conjunto entre profissionais da educação, especialistas e familiares, garantindo um ambiente escolar mais seguro, empático e adequado ao desenvolvimento das crianças.
Segundo a Secretaria de Educação, a proposta busca ampliar o acolhimento aos estudantes, valorizando suas potencialidades e respeitando as particularidades de cada aluno, sempre com foco na inclusão e na aprendizagem.
A professora Najara ressaltou que a parceria com a Clínica Crescer Juntos representa mais um passo na construção de uma educação humanizada e comprometida com o desenvolvimento integral dos estudantes da rede municipal. Ela destacou ainda que a iniciativa também servirá de apoio aos professores, oferecendo ferramentas e orientações para o trabalho com alunos do espectro autista e contribuindo para uma educação cada vez mais qualificada e inclusiva.

A empresa G.R. Móveis, de Borrazópolis, divulgou nesta terça-feira, 23 de junho de 2026, imagens de câmeras de segurança que mostram um indivíduo suspeito de tentar arrombar a porta do estabelecimento durante a madrugada.
Segundo informações repassadas pela empresa, a ação ocorreu por volta das 2h20. Nas imagens, o homem aparece nas proximidades da entrada do comércio tentando quebrar uma das portas de vidro. Apesar da tentativa, ele não conseguiu entrar no estabelecimento.
Mesmo sem consumar o furto, o suspeito teria causado danos à estrutura da empresa durante a ação. Com o objetivo de identificar o autor, a G.R. Móveis decidiu divulgar as imagens e pede a colaboração da comunidade. Qualquer informação que possa auxiliar na identificação do suspeito pode ser repassada à Polícia Militar pelo telefone 190, à Polícia Civil de Faxinal ou diretamente à empresa.
A orientação é para que as denúncias sejam feitas de forma responsável, permitindo que as autoridades realizem a apuração dos fatos e adotem as medidas cabíveis contra o autor da tentativa de arrombamento.


A Câmara Municipal de Lunardelli aprovou por unanimidade uma Moção de Aplausos em homenagem ao sargento Reginaldo Aparecido da Silva, conhecido carinhosamente como “Bizon”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à segurança pública e à comunidade ao longo de sua carreira, no Destacamento do Município, que pertence a 6ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã.
Segundo o Natan (Dionatan Rebersom Gomes), presidente da Câmara Municipal, a A homenagem foi proposta pelo vereador foi proposta pelo vereador Orlando, e destaca a trajetória do policial, que ingressou na Polícia Militar em 7 de agosto de 1997 e permaneceu na ativa até 29 de abril de 2026, quando passou para a reserva remunerada.
Conforme o documento aprovado pelo Legislativo, durante quase três décadas de atuação, o sargento Reginaldo construiu uma história marcada pela dedicação, profissionalismo e compromisso com a segurança da população. Grande parte dessa trajetória foi desenvolvida em Lunardelli, onde se tornou uma figura respeitada pela comunidade e pelos companheiros de farda.
A moção ressalta que o militar desempenhou importantes serviços operacionais e comunitários, contribuindo para a preservação da ordem pública e para a redução dos índices de criminalidade no município e na região. O texto também destaca sua postura ética, o rigor técnico no trabalho policial, a urbanidade no atendimento à população e o comprometimento com a missão de servir e proteger.
Ao justificar a homenagem, a Câmara Municipal afirmou que a honraria representa o reconhecimento e a gratidão da população de Lunardelli pelo legado deixado pelo policial, considerado um exemplo de dedicação à segurança pública e de amor à profissão.
Conhecido por muitos moradores como “Bizon”, o sargento encerra sua carreira ativa, indo para a reserva, mas deixando uma história de serviços prestados ao município, sendo lembrado pelo trabalho realizado junto à Polícia Militar e pela proximidade com a comunidade. Assinaram a moção, além do autor, Orlando Kurudz e o presidente Natan, os demais vereadores: José Roberto Gomes (Vice-Presidente); José Aparecido dos Santos (1º Secretário); Igor José Carvalho Rezende (2º Secretário); Kely Castro e Silva; Manoel Silva e Meira; Donizete Correia; e Elaine Aparecida Nogueira.

A Polícia Civil de Jandaia do Sul, sob o comando do delegado Conrado Guedes, cumpriu na manhã desta terça-feira, 23 de junho de 2026, um mandado de prisão contra uma mulher identificada pelas iniciais T.A.D.
A ordem judicial foi cumprida no Jardim das Flores. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, o mandado tem relação ao artigo 136 do Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848), que trata do crime de maus-tratos.
Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), onde permanece à disposição da Justiça para as providências cabíveis. A Polícia Civil não divulgou outros detalhes sobre o caso.

A troca de experiências entre professores pode fazer diferença principalmente nos primeiros anos da carreira. Foi a partir dessa percepção que acadêmicas do 3º período de Pedagogia da Fatec Ivaiporã desenvolveram o Partilhas. Trata-se da plataforma digital https://partilhas.vercel.app/ criada para reunir atividades, sugestões pedagógicas e experiências de sala de aula em ambiente virtual.
O projeto foi desenvolvido pelas acadêmicas Isabela Tiesen, Camila Bueno da Silva, Laís Aparecida Alves Lino e Vitória Gabrieli Soares Dalbello como atividade do Projeto Integrador. A proposta permite que professores, estudantes de Pedagogia e futuros docentes compartilhem materiais, publiquem atividades e troquem informações sobre práticas aplicadas em diferentes etapas da educação.
Segundo Isabela Tiesen, a ideia é promover a comunicação entre professores. “Quem está começando a carreira pode encontrar atividades, sugestões e relatos de experiências de outros profissionais, criando troca de conhecimentos que pode ajudar no planejamento das aulas e no trabalho em sala”, explicou.
Sistema aprovado – A plataforma permite que os usuários criem perfil, publiquem conteúdos e informem a área de atuação. O sistema foi testado com estudantes do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Barbosa Ferraz em Ivaiporã. Durante a fase de avaliação, o grupo também aplicou questionários para identificar sugestões de melhorias e analisar a experiência dos usuários.
A professora Aline Almeida, orientadora do Projeto Integrador, explicou que o trabalho surgiu a partir de uma necessidade identificada durante as pesquisas realizadas pelas acadêmicas. “As acadêmicas encontraram referências relacionadas aos desafios do planejamento de aulas, elaboração de atividades e gestão da sala. O site reúne materiais, orientações e recursos pedagógicos – além de oferecer espaço para troca de experiências e apoio aos profissionais que estão iniciando a carreira”, afirmou.
A plataforma foi apresentada durante a Mostra de Projetos Integradores (MOPI) da Fatec Ivaiporã, no dia 18 de junho, quando os visitantes conheceram o funcionamento do sistema e navegaram pelo conteúdo disponível.
Para a coordenadora do curso de Pedagogia, Fabiane Eisele Zilio, o projeto aproxima a formação acadêmica das demandas encontradas nas escolas e fortalece a relação entre teoria e prática. “O projeto demonstra que a tecnologia pode ser utilizada para aproximar profissionais da educação e fortalecer redes de apoio. A troca de experiências é especialmente importante para quem está iniciando a carreira docente”, avaliou Fabiane Eisele Zilio. (Lúcia Lima – jornalista)
Em entrevista à Rádio Nova Era FM e ao Blog do Berimbau, o secretário municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente de Borrazópolis, Cristiano Stapait, fez um agradecimento público a todos os parceiros que contribuíram para a realização da 1ª Feira Agropecuária Campo e Futuro, promovida pelo município nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2026.
Segundo Cristiano, apesar das condições climáticas terem prejudicado parte da programação e reduzido o público em alguns momentos, a avaliação do evento foi positiva. Ele destacou que a feira alcançou seu principal objetivo de valorizar o setor agropecuário, promover conhecimento técnico e fortalecer a integração entre produtores, expositores e a comunidade.
Durante a entrevista, o secretário agradeceu o apoio do prefeito Didi, dos secretários municipais, servidores da prefeitura e de todos os colaboradores que atuaram antes, durante e após o evento. Também citou importantes parceiros, entre eles o IDR-Paraná, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), Sicredi, Cresol, Sanepar, FAEP, Sindicato Rural Patronal, Clube Abas Largas, Secretaria de Turism do Paraná, através do deputado Do Carmo, vereadores, entre eles, Otair (Dominado), expositores, artesãos, produtores rurais e representantes de diversos setores que participaram da feira.
Cristiano lembrou ainda a contribuição de técnicos e palestrantes que compartilharam conhecimento com os visitantes, além dos expositores de flores, mudas, artesanato, móveis rústicos, veículos antigos, máquinas e equipamentos ligados ao setor agrícola.
Um dos destaques da programação foi a realização de palestras técnicas, exposição de animais, atividades voltadas à agricultura familiar, apresentação de projetos rurais e atrações que despertaram o interesse do público, como a demonstração de manejo de abelhas e o campeonato de estilingue.
O secretário também fez um reconhecimento especial à equipe da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, destacando o trabalho conjunto de servidores, voluntários e amigos que colaboraram na organização da estrutura do evento.
Ao final da entrevista, Cristiano Stapait afirmou que a experiência foi considerada bem-sucedida e revelou que já existem conversas e planejamentos iniciais para a realização da segunda edição da Feira Agropecuária Campo e Futuro. Segundo ele, a intenção é fortalecer o evento nos próximos anos e transformá-lo em uma referência regional, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura e da economia de Borrazópolis.

A Polícia Federal (23 de junho) está desde cedo nas ruas para cumprir mandados judiciais no âmbito da Operação Miragem, deflagrada nesta terça-feira (23) para apurar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, previstos na Lei nº 7.492/1986.
O alvo das investigações é o Banco Digimais, controlado pelo bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
Mais de 50 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo. Entre as medidas estão a quebra de “sigilos bancário e fiscal dos investigados e o sequestro e bloqueio de bens e valores de até R$ 670 milhões. O alvo da operação é uma instituição financeira
Segundo a PF, as investigações, subsidiadas por relatórios do Banco Central, indicam que os “investigados teriam manipulado demonstrativos contábeis e registros regulatórios para ocultar a real situação financeira da instituição, aparentar solvência perante os órgãos de controle e viabilizar operações supostamente irregulares”.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de gestão fraudulenta, inserção de dados falsos em demonstrativos contábeis e realização de operações de crédito vedadas pela Lei nº 7.492/1986. (Agência Brasil)

ACIDENTE – Um acidente de trânsito foi registrado na manhã de segunda-feira, 22 de junho de 2026, na Rua Chororó-Preto, no Jardim Primavera, em Arapongas.
A Polícia Militar foi acionada por meio da central da Polícia Militar para atender a ocorrência envolvendo um Ford Ka e um patinete elétrico. Com o impacto, a condutora do patinete sofreu ferimentos e recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Norte Paranaense (Honpar) para avaliação médica. O acidente resultou ainda em danos materiais. As partes foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis e foi confeccionado o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (BATEU).
AGRESSÃO – Também na segunda-feira, 22 de junho, por volta das 10h40, a Polícia Militar foi acionada pela central da Polícia Militar para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Coruja de Carapaça, no Jardim Petrópolis.
Segundo a vítima, uma discussão com o companheiro por motivos domésticos evoluiu para agressões físicas mútuas. A mulher apresentava hematomas visíveis no rosto, pescoço e antebraço direito.
A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico. Já o agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para os procedimentos cabíveis com base na Lei Maria da Penha. Conforme a Polícia Militar, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de gás de pimenta para contê-lo e efetuar a imobilização. Após a detenção, ele foi apresentado à autoridade policial para as providências legais.

Uma caminhonete que estava a serviço da Copel foi apreendida durante uma fiscalização do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na PR-323, em Sertanópolis, após ser constatado que o veículo possuía registro de roubo ou furto no Estado de São Paulo.
A abordagem ocorreu no km 32 da rodovia, quando os policiais realizaram a conferência dos dados de uma Chevrolet S10 branca. Durante a consulta aos sistemas de segurança, foi identificado um alerta vinculado a um boletim de ocorrência registrado em fevereiro de 2026, no estado paulista.
Diante da situação, o condutor foi detido e encaminhado, juntamente com a caminhonete, para a Delegacia de Polícia Civil de Sertanópolis, onde seriam adotadas as medidas cabíveis e apurada a procedência do veículo.
Segundo o BPRv, a ocorrência resultou na recuperação de um veículo com registro de roubo ou furto e na prisão de um homem. As circunstâncias que levaram o automóvel a estar em circulação prestando serviços ainda deverão ser esclarecidas durante a investigação policial.

Durante patrulhamento realizado na noite de segunda-feira, 22 de junho de 2026, por volta das 19h40, a Polícia Militar abordou um veículo na Rua José Galvão, na Vila Verde I, em Borrazópolis.
Segundo o boletim, durante a fiscalização foi constatado que o automóvel possuía pendências de licenciamento acumuladas desde 2016. Na sequência, os policiais identificaram o condutor e realizaram busca no veículo.
Durante a vistoria, foi encontrado um invólucro contendo substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 4,1 gramas, já considerando a embalagem e vestígios do entorpecente.
A Polícia Militar não divulgou o modelo do veículo nem a identidade da pessoa abordada. O motorista foi encaminhado para a lavratura de Termo Circunstanciado, enquanto o veículo foi removido ao pátio. Também foram confeccionadas as notificações de trânsito cabíveis. A ocorrência foi registrada como infração de trânsito, sem constatação de outros ilícitos além da posse da substância entorpecente para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar atendeu, na segunda-feira, 22 de junho de 2026, pelo menos duas ocorrências envolvendo ameaças direcionadas a estabelecimentos comerciais de Ivaiporã. Os casos levantam suspeitas de uma tentativa de intimidação ou possível golpe contra comerciantes da cidade.
A primeira situação foi registrada por volta das 9 horas, em uma empresa localizada na Avenida Paraná, na região central. Segundo uma funcionária, ela recebeu uma ligação de um homem determinando que todo o dinheiro do caixa fosse separado para ser entregue posteriormente. O autor ainda afirmou que, caso a ordem não fosse cumprida, chegaria ao local acompanhado de outros três homens armados e efetuaria disparos contra as pessoas presentes no estabelecimento. A vítima informou que não conseguiu identificar o número da chamada devido ao nervosismo. Durante o atendimento, a PM constatou que outras lojas também haviam recebido contatos semelhantes.
Horas depois, por volta das 13h40, outra equipe policial foi acionada para comparecer a um estabelecimento na Rua Rio Grande do Sul. O boletim não deixa claro ser seria envolvendo a mesma empresa, apenas que o gerente relatou ter recebido ligações de uma pessoa ameaçando assaltar a empresa. Além disso, informou ter observado um veículo estacionado nas proximidades em atitude considerada suspeita.
No local, os policiais orientaram o comerciante a acionar imediatamente o telefone 190 caso perceba qualquer nova movimentação suspeita ou receba novas ameaças. Após o atendimento, a equipe retornou ao patrulhamento.

Uma ocorrência de ameaça foi registrada pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 22 de junho de 2026, na área rural de Rio Branco do Ivaí.
A equipe foi acionada via 190 e, ao chegar ao local, conversou com uma moradora que relatou estar sofrendo constantes ameaças e ofensas por parte de um vizinho. Segundo a denunciante, além dos xingamentos, o homem frequentemente atravessa sua propriedade rural para acessar o próprio sítio sem autorização.
A mulher também afirmou que o vizinho vem cortando cercas ao redor da propriedade, causando prejuízos. Na situação mais recente, conforme relatado à polícia, ele teria feito novas ameaças, proferido ofensas contra ela e seus familiares e realizado um gesto simulando estar armado, em atitude interpretada como forma de intimidação.
Diante dos fatos, a moradora manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor e adotar as medidas legais cabíveis. A Polícia Militar realizou as orientações necessárias e confeccionou o boletim de ocorrência, que servirá de base para os procedimentos posteriores.
O endereço correto e nome dos envolvidos não foram informados a imprensa.

Um caso de estelionato foi registrado pela Polícia Militar de Borrazópolis na segunda-feira, 22 de junho, após um comprador cair em um golpe durante a negociação de um veículo anunciado pela internet. Segundo o boletim, a vítima relatou que desde o dia 19 de junho vinha negociando a compra de um VW/Gol anunciado por R$ 7 mil. O contato ocorreu por meio de aplicativo de mensagens, onde o suposto vendedor conduzia toda a negociação.
Na tarde de segunda-feira, o comprador se deslocou até Borrazópolis para concluir o negócio e conhecer o proprietário do veículo, na Rua Guanabara. No entanto, o golpista havia orientado o verdadeiro dono do carro a dizer que era seu irmão, alegando que já havia sido vítima de golpes anteriormente e, por isso, preferia não participar diretamente da negociação.
O proprietário do automóvel informou aos policiais que havia anunciado o VW/Gol no Marketplace por R$ 9.500,00. Posteriormente, foi procurado por um intermediador, que lhe disse que um comprador iria até sua residência para ver o carro, mas que deveria se apresentar como irmão dele.
Convencido pela história criada pelo criminoso, o comprador acreditou que estava tratando diretamente com familiares do proprietário. Inicialmente, o golpista tentou fazer com que a vítima realizasse um Pix para uma conta indicada como sendo de sua esposa, mas a operação foi bloqueada após um alerta de possível fraude emitido pela instituição financeira.
Mesmo assim, a vítima acabou realizando uma transferência bancária via TED no valor de R$ 6 mil para a conta de uma terceira pessoa indicada pelo estelionatário. Somente após a transferência foi descoberto que o verdadeiro proprietário não havia recebido qualquer valor e também era vítima da fraude. Conforme o registro, as partes já haviam inclusive assinado o Certificado de Registro do Veículo (CRV) para formalizar a venda.
A Polícia Militar orientou os envolvidos e confeccionou o boletim de ocorrência, que foi encaminhado à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para investigação.

A Polícia Militar foi acionada na noite de segunda-feira, 22 de junho de 2026, por volta das 21 horas, para atender uma ocorrência de desentendimento em um estabelecimento localizado na Rua Ceará, na área central de Ivaiporã. No local, uma mulher relatou que estava consumindo bebida alcoólica com o filho quando os dois iniciaram uma discussão. Segundo o boletim, outros frequentadores do bar intervieram e evitaram que a situação se agravasse. Após o desentendimento, o filho deixou o local e foi para casa. Os policiais também conversaram com o homem, que afirmou ter discutido com a mãe porque queria que ela parasse de beber e retornasse para a residência. Conforme a PM, ambos apresentavam sinais visíveis de embriaguez. Questionada sobre eventual representação contra o filho, a mulher afirmou que não tinha interesse em adotar medidas legais. Diante da situação, as partes foram orientadas e liberadas.
Já por volta das 22 horas, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de perturbação do sossego na Rua Ponta Porã, também na região central de Ivaiporã. Segundo o solicitante, vizinhos estariam gritando e causando transtornos. No endereço informado, os policiais conversaram com os moradores da residência, que relataram estar consumindo bebidas e ouvindo música. Apesar da denúncia, a equipe não constatou nenhuma irregularidade no momento da abordagem. Mesmo assim, os moradores foram orientados a evitar sons excessivos e gritos que pudessem causar incômodo à vizinhança. Após as orientações, a ocorrência foi encerrada sem outras providências.

Dois moradores procuraram a Polícia Militar de Jardim Alegre na segunda-feira, 22 de junho de 2026, para registrar uma ocorrência de estelionato após serem vítimas do chamado “golpe dos nudes”.
Segundo o boletim, um dos solicitantes relatou que mantinha conversas com uma suposta mulher pela internet e que, durante o contato, houve troca de fotos íntimas. Posteriormente, um homem entrou em contato afirmando ser pai da jovem e alegando ter descoberto a situação. Em seguida, passou a fazer ameaças, dizendo que o caso seria levado às autoridades.
Na sequência, as vítimas receberam mensagens de outro número de telefone. Os interlocutores se apresentavam como policiais responsáveis pela suposta ocorrência e exigiam pagamentos para evitar a prisão do homem envolvido na conversa.
Assustados com as ameaças, os solicitantes acabaram realizando dois depósitos bancários aos golpistas, sendo um no valor de R$ 5.200,00 e outro de R$ 6.000,00, totalizando R$ 11.200,00.
Após perceberem que se tratava de um golpe, os moradores procuraram a Polícia Militar. As vítimas foram orientadas sobre as medidas cabíveis, e o boletim de ocorrência foi encaminhado para investigação.
A polícia reforça o alerta para que a população desconfie de contatos que envolvam ameaças e pedidos de dinheiro, especialmente em situações relacionadas a redes sociais e aplicativos de mensagens. Nenhum policial solicita pagamentos para evitar prisões ou encerrar investigações.

Um caso de estelionato foi registrado pela Polícia Militar em Borrazópolis na segunda-feira, 22 de junho de 2026. A ocorrência foi comunicada por volta das 13h00 na Estância Vaca Branca que fica localizada próximo ao perímetro urbano, saída para Faxinal.
Segundo o proprietário de uma pousada, dois homens se hospedaram recentemente no estabelecimento e deixaram o local sem efetuar o pagamento das despesas referentes à hospedagem e ao consumo realizado durante a estadia.
Conforme o relato, os suspeitos apresentaram nomes e números de documentos de identidade que, após consulta aos sistemas policiais, foram constatados como pertencentes a outras pessoas, caracterizando possível uso de identidade falsa. Eles também forneceram um número de telefone para contato, informaram que seriam moradores de uma cidade vizinha e que trabalhavam no ramo de móveis para escritório.
Ainda de acordo com o boletim, os indivíduos utilizavam um veículo Citroën Picasso. O prejuízo causado ao estabelecimento foi calculado em R$ 2.095,00. Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar e localizar os autores.

Uma ação da equipe ROTAM realizada na segunda-feira, 22 de junho de 2026, resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Jardim Alegre e Lunardelli.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizou inicialmente a abordagem de um indivíduo no distrito de Pouso Alegre, em Jardim Alegre, após denúncias relacionadas ao comércio de entorpecentes. Durante a ação, foram apreendidos cerca de 50 gramas de maconha.
Na sequência das diligências, os policiais se deslocaram até o município de Lunardelli, onde localizaram e prenderam outros dois suspeitos também mencionados nas denúncias. Segundo a PM, um deles seria responsável pela entrega da droga e o outro pela comercialização do entorpecente.
Durante a operação, foram apreendidos ainda uma balança de precisão, dinheiro trocado, embalagens utilizadas para acondicionar drogas e mais aproximadamente 40 gramas de maconha.
Os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para os procedimentos da Polícia Judiciária. O caso segue sob investigação.

Na segunda-feira (22), por volta de 16h30, uma equipe da Polícia Militar de Apucarana registrou uma ocorrência de ameaça no contexto de violência doméstica e maus-tratos a animais na Avenida Rafael Sorpile, no Jardim Marissol. A equipe foi acionada via 190 e, no local, fez contato com uma mulher, a qual relatou que seu filho chegou à residência em visível estado de embriaguez, solicitando seu aparelho celular para realizar uma ligação.
No momento em que a vítima informou que o telefone estava carregando, o autor passou a proferir ofensas. Em seguida, o homem dirigiu-se aos fundos da residência, onde pegou um gato e retornou para a frente da vítima, arremessando o animal ao chão, causando sua morte. Na sequência, disse que não teria medo de fazer o mesmo com ela.
Quando a vítima informou que acionaria a polícia, o autor pegou o animal e o lançou em uma área de mata localizada nos fundos da chácara. Diante dos fatos narrados e constatados, a equipe deu voz de prisão ao autor. Durante a abordagem, ele continuou a proferir ofensas contra a vítima.
Considerando os crimes de ameaça, bem como maus-tratos a animal com resultado morte, foi dada ciência ao autor de seus direitos constitucionais. Posteriormente, a vítima e o indivíduo detido foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as providências cabíveis.

Na segunda-feira (22), por volta de 20h, uma equipe da Polícia Militar de Apucarana foi acionada via 190 para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Jurema, no Jardim Ponta Grossa.
No local, os policiais entraram em contato com um casal, que relatou estar no interior de sua residência quando ouviu uma discussão na parte externa. Ao saírem para verificar a situação, visualizaram um indivíduo dentro de um veículo do tipo Saveiro, de cor branca, o qual efetuou diversos disparos de arma de fogo em direção a eles, permanecendo no interior do automóvel durante toda a ação.
Os disparos atingiram apenas o veículo das vítimas, um Peugeot de cor prata, causando a quebra do vidro dianteiro do lado direito e deixando aproximadamente cinco marcas compatíveis com impactos de projéteis.
Conforme o relato do morador, o atirador seria um indivíduo que já havia feito ameaças de morte anteriormente. A vítima explicou que, ao visualizar o suspeito em frente à residência, questionou-o sobre sua presença no local, momento em que ele sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos.
A equipe da PM realizou vistoria no local dos fatos e no veículo atingido, porém não foram localizados estojos, projéteis ou outros vestígios relacionados à ocorrência. O caso segue para investigação pela Polícia Civil.