20/11/2013

Destaque - APUCARANA:

Prefeitura entrega material de artesanato a grupos da 3ª idade
A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Assistência Social, conclui nesta semana a entrega de material de artesanato para os 35 de convivência da terceira idade do município, garantindo a manutenção dos trabalhos manuais para o próximo ano. Ontem foi feita a distribuição aos três grupos de idosos do Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, que se reúnem semanalmente no centro comunitário da Igreja São Paulo Apóstolo.  Reunindo cerca de mil pessoas, os

grupos da terceira idade de Apucarana se reúnem uma vez por mês para fazer atividades manuais como pintura, bordado, macramê, crochês, entre outros. “Começamos a distribuição na semana passada e vamos terminar até quinta-feira, cumprindo assim o nosso compromisso disponibilizar esse material até o final deste ano”, afirma a secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa.   Márcia anuncia a realização de um baile de encerramento das atividades dos grupos da terceira idade da cidade deste ano, num clube social da cidade, com data a ser definida. “Prometemos um grande evento como programação de final de ano”, declara a secretária.  
Aulão de capoeira na praça - Consciência Negra‏

Fazendo parte das ações alusivas ao Dia da Consciência Negra, o Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado promoveu o Workshop África de Corpo e Alma. O evento, que tinha atividades programadas nos períodos diurno e noturno, foi realizado no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada no Núcleo Habitacional João Paulo. A secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Machado, participou do evento na parte da manhã, quando fez uma breve explanação sobre os serviços oferecidos pela pasta, especialmente os relacionados à violência contra a mulher.   Denise lembrou que o Município oferece atendimento social, jurídico e psicológico. “Pedimos para que a mulher envolvida numa situação de violência procure ajuda e denuncie a agressão ou ameaça. Caso pressinta a ocorrência de agressões, ela deve sair do local antes que elas aconteçam. Isso é muito importante para sua segurança”, ressalta.   De acordo com Gesualdo Borges da Silva, diretor do Colégio Heitor Furtado, o workshop abordou questões como diversidade, valorização, religiões e cultura afro. “Os debates enfocaram diversidade dentro da escola e da sociedade, a valorização do negro, religiões de matriz africana e a inserção da cultura afro no currículo escolar. Além disso, tivemos apresentação do Grupo Baquetá, de Curitiba”, assinala. Além da “Heitor Furtado”, o workshop teve ainda a participação de estudantes do Colégio Estadual Francisco Antônio de Souza e do Colégio Agrícola Manoel Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...