03/01/2014

Denúncia – BORRAZÓPOLIS: “Banheiro para ressecados”

Denúncia aponta suposta irregularidade na obra do Lago Municipal entregue pelo ex-prefeito Osvaldo Campos de Almeida. Segundo informações os banheiros foram construídos sem encanamentos e apenas com intuito de liberar a obrar que precisava ser inaugurada em período eleitoral

(No vídeo é possível conferir imagens dos banheiros que aparecem nas fotos  e que foram construídos supostamente sem ligação com fossa ou rede de esgoto)
NO VÍDEO - Imagens exclusivas  revelando as supostas irregularidade no Lago Municipal 
A Reportagem recebeu uma denúncia de supostas irregularidades na obra do lago Municipal, de Borrazópolis que foi inaugurada na véspera das eleições em 2012. Há suspeitas de que a obra foi maquiada para ser aprovada pela Caixa Econômica. Um exemplo, são os banheiros de um casa, onde deveria funcionar um museu. O repórter Berimbau foi ao local, e descobriu que existem apenas o vaso sanitário, mas não há encanamento interligando com a fossa ou rede de esgoto, ou seja, um banheiro que não tem como ser utilizado. No link de vídeo, é possível conferir detalhes da denúncia. Alem do vídeo, nossa reportagem também fez algumas imagens, que revelam a situação em que a obra foi entregue. No início de 2013, a prefeitura de Borrazópolis teve que refazer tubulações, porque casas eram alagadas ao entrono do lago. A pergunta que fica é: A câmara de vereadores levantou informações se os gastos adicionais foram feitos com dinheiro dos cofres da prefeitura?. Pois a obra tinha que ter sido entregue perfeita, e por tanto, se irregularidades foram cometidas, a ex- administração é que deveria arcar com as consequências, e não o dinheiro dos impostos do cidadão. Mas parece que por parte da atual administração, o interesse é que tudo fique as escondidas. Por isso esclarecemos que nossa reportagem não tem o objetivo de condenar, de pré julgar, e nem de atacar, mas de esclarecer. Queremos saber do ex e do atual prefeito, o que há de errado com a obra do lago, ou tudo isso é normal. Fizemos imagens do conjunto de 4 banheiros, que foi construído, também sem tubulação. Os vasos sanitários, foram instaladas recentemente, não existe fossa e nem ligação com rede de esgoto. O que estaria pretendendo a atual administração: esconder falhas do passado? ou será que a obra teria que ser entregue exatamente como foi?. O fato é que os próprios moradores fazem chacota, e dizem que na obra existem “Banheiro para ressacados”, uma forma de fazer piada com uma edificação que está inutilizada por causa das suposta irregularidades. Outro detalhe, os guardas noturnos, que trabalham à noite, ficam sem lugar para se proteger, e se quer tem um banheiro para fazer as necessidades fisiológicas. Eles pedem providência, e alegam que estão trabalhando sem condições mínimas de segurança no trabalho. REPOSTA- Em relação a entrega do Lago Municipal, um assessor do ex-prefeito entrou em contato, dizendo que Osvaldo nega qualquer irregularidade, tanto é que a atual administração não fez nenhuma reclamação, não entrou com nenhuma ação ou pediu ressarcimento para o ex-prefeito Osvaldo.      ESTAMOS DE OLHO E GOSTARÍAMOS QUE A CÂMARA TAMBÉM ESTIVESSE, POIS ELA TEM O PODER DE AVALIAR TUDO ISSO E TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, SE ELAS FOREM NECESSÁRIAS, É CLARO.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...