06/07/2018

SÃO PEDRO DO IVAÍ – CAÇA ILEGAL

Dois homens foram detidos, pela Polícia Militar Ambiental, Pelotão de Apucarana, caçando Javali na Reserva do Patrimônio Natural conhecida como Barbacena
       Em São Pedro do Ivaí, dois homens foram detidos acusados de caça ilegal, no dia 05 de julho, de 2018, pela equipe: sargento Patrício e soldados Cunha e Hodas, da Polícia Militar Ambiental, do Pelotão de Apucarana. Segundo informações, houve denúncia anônima informando sobre a caça de animais silvestres mediante a utilização de laço (armadilha de caça) dentro da reserva particular de patrimônio natural (RPPN) Barbacena. Os policiais foram até o local e conseguiram êxito em fazer abordagem a dois indivíduos que estavam limpando um animal da espécie invasora conhecida como Javali ou Javaporco, o qual havia sido abatido. Foram realizadas buscas nas proximidades, sendo encontradas ainda duas facas e o laço utilizado na captura. Os responsáveis afirmaram que sempre caçam naquele na reserva e adjacências, mesmo tendo conhecimento das implicações legais pela prática de caça em locais proibidos. Depois de lido seus direitos constitucionais, ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul, juntamente com o animal abatido e os apetrechos utilizados, para lavratura de termo circunstanciado de infração penal. Posteriormente deverá o caso ser oficializado o Instituto Ambiental do Paraná para a adoção das medidas administrativas cabíveis. O nome dos detidos não foram informados pela Polícia Militar Ambiental.

Um comentário:

  1. Espécie invasora não deve ser considerada crime, pois ela acaba se tornando dominantes, ainda mais se for javaporco, que a população deste animais crescem e se multiplicam muito rápido, e destroem plantações e oferecem riscos as pessoas.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...