13/07/2021

DENGUE - Boletim da Dengue confirma 870 novos casos da doença no Estado

Veja como estão as cidades da região norte.  Kaloré, São Pedro do Ivaí, Apucarana, Arapongas, Faxinal e Jardim Alegre com maior número de casos 
 O Informe Semanal da Dengue, publicado nesta terça-feira (13 de julho) pela Secretaria de Estado da Saúde, aponta 870 novos casos provocados pela doença e nenhuma morte.  Veja a tabela acima, como estão os municípios da região Norte do Paraná. Kaloré, que já controlou a doença, aparece com 170 caso. O mesmo ocorre com São Pedro do Ivaí, que já conteve a epidemia, mas tem 97 confirmados. Em seguida aparece outras cidades nas regionais de Apucarana e Ivaiporã:  Apucarana 75; Arapongas 72; Faxinal 24;  e Jardim Alegre 08. Confira todas as cidades do Paraná clicando aqui.  
O período epidemiológico, que teve início em agosto do ano passado, soma agora 26.672 casos e 32 óbitos no Paraná.. Dos 399 municípios paranaenses, 287 registram casos confirmados de dengue (um a mais do que na semana anterior) e 361 algum tipo de notificação (também um a mais). Nesse recorte, 17 municípios apresentam casos de dengue grave e 41 têm casos de dengue com sinais de alarme. São 90.425 notificações ao todo, com mais de 45 mil casos descartados. A incidência está em 207,7/100 mil habitantes. “O vírus da dengue está circulando no Estado e não podemos baixar a guarda em relação à doença. A dengue pode evoluir para casos graves e causar a morte”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Segundo ele, o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, forma seus criadouros e se prolifera em locais e recipientes que acumulam na água parada, por isso é fundamental a remoção destes pontos nos ambientes internos e externos das residências. Confira o Informe completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...