27/06/2022

PESQUISA - Pesquisa Eleitoral revela aprovação do Governo Ratinho Junior

Atual governador aparece com mais do que o dobro da intenção do segundo colocado na pesquisa espontânea e possui de 17% a 23% a mais do que todos os outros candidatos somados nos cenários estimulados. Segundo Ratinho Junior, resultado demonstra sucesso das medidas focadas na eficiência da gestão pública e investimentos na melhoria da qualidade de vida. Mais uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27 de junho) confirma a tendência de vitória do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do Partido Social Democrático (PSD), à reeleição no Paraná já no 1⁰ da eleição estadual, marcada para 3 de outubro. O levantamento feito pelo instituto Real Time Big Data, encomendada pelo Grupo RIC, aponta ampla vantagem do atual governador na pesquisa espontânea e em dois cenários testados na estimulada. Na espontânea, quando não é apresentada a lista dos prováveis candidatos, Ratinho aparece com 20%, mais do que o dobro do segundo colocado, que tem 8%. O índice, que aponta a tendência de voto mais consolidada, mostra Ratinho Junior com mais do que o dobro da soma de todos os outros candidatos mencionados, que possuem 14%. Na pesquisa estimulada, o primeiro cenário testado, com seis candidatos, aponta o governador com 42% da intenção de votos, enquanto os demais somam apenas 25%. A vantagem é ainda maior em uma segunda hipótese, com cinco candidatos, sem a presença do atual senador Flávio Arns. Nesta, Ratinho tem 44% e os seus adversários, juntos, têm 21%.  Leia mais no link abaixo 

Investimentos recordes, desburocratização e ações proativas na área de saúde ajudam a explicar avaliação positiva do governo e perspectiva de vitória antecipada

Os números favoráveis na intenção de voto também estão refletidos na aprovação do governo pela população. Entre os entrevistados, aqueles que aprovam o governo Ratinho Junior são 57%, mais do que o dobro dos 28% que dizem desaprovar a atual gestão do executivo estadual. Quando analisada a aprovação do governo, os índices de ótimo (15%) e bom (34%) superam em muito aqueles que dizem ser ruim (6%) ou péssimo (8%). Por fim, 25% dizem avaliar a gestão como regular. 

Para o atual governador, a avaliação pode ser entendida a partir dos impactos positivos sentidos pelos paranaenses no âmbito estadual mesmo em um momento de grandes desafios em nível mundial e nacional. “A população paranaense entende que esse é um momento de continuidade da política focada no diálogo, nas reformas administrativas, no estímulo econômico e na eficiência da gestão pública”, afirma Ratinho Junior. 

Nos últimos quatro anos, o Paraná teve índices positivos de geração de postos de trabalho formais, o que culminou com o maior saldo anual de geração de empregos em 2021, com 172.636 empregados a mais com carteira assinada. Mesmo durante o auge das crises econômica e sanitária geradas pela pandemia de Covid-19, em 2020, o estado fechou o ano com 29.167 empregos formais a mais do que o ano anterior. 

Outro exemplo elencado por Ratinho Junior é o processo de desburocratização do serviço público, o que se reflete no tempo reduzido para a abertura de novas empresas e a obtenção de licenciamentos ambiental, rurais, da vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros no Paraná. As medidas facilitam a instalação de novas empresas e indústrias, o que impacta diretamente na melhora do cenário econômico.

INFRAESTRUTURA – “As ações que estamos desenvolvendo impactam a vida das pessoas de todas as regiões do estado. Nos últimos quatro anos, realizamos o maior pacote de investimentos em obras e programas sociais da história do Paraná, com números recordes em moradia, qualidade de vida, parques, estradas, saúde, educação e geração de emprego e renda, o que se reflete na percepção da população sobre a nossa gestão”, avalia Ratinho Junior. 

Entre as inúmeras obras em andamento, destacam-se grandes intervenções, como a revitalização da orla de matinhos e a dragagem do porto de Paranaguá, a construção, manutenção e duplicação de milhares de quilômetros de rodovias, viadutos e trincheiras, o fim dos antigos contratos de pedágio e o processo de nova contratação, que deverá reduzir as tarifas aos motoristas e os custos de transporte da produção estadual, assim como a Nova Ferroeste, que tem contribuído para que o Paraná se torne um grande hub logístico em nível nacional e internacional. 

SOBRE A PESQUISA – O Real Time Big Data realizou a pesquisa quantitativa por telefone com 1.500 entrevistados acima de 16 anos entre os dias 24 e 25 de junho.  A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança, e está registrada sob o número PR-06518/2022. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...