03/12/2014

CÂNDIDO DE ABREU- “Prefeitura está no Seproc”

Oposição diz que prefeito criticou a gestão anterior pelo descontrole com os gastos públicos, mas agora está com o município há três meses sem certidão negativa
NO VÍDEO - ouça a fala do vereador Gelço e o comentário do Berimbau
A Câmara de Vereadores, em especial o vereador Gelço Lucif, que é um dos únicos que tem tido a coragem de elogiar as questões positivas, mas também a de criticar e denunciar os erros e possíveis mazelas que possam cometer, denunciou nas últimas duas reuniões da Câmara, que há noventa dias o município de Cândido de Abreu está no “SEPROC”, ou seja, é como um cidadão sem CPF, pior, no caso da prefeitura não se pode receber recursos, assinar convênios e outros, porque está trabalhando de forma irregular. Ao investigar o que estava ocorrendo, segundo o vereador, consta na Justificativa do Tribunal de Contas, que a prefeitura apresentou ausência de fechamento das contas do mês quatro, sendo que já estamos no mês 12 de dezembro. Na mesma fala, o vereador alegou que desde outubro, o município também está sem o Consórcio de Saúde, por falha no pagamento. Para ele, o prefeito perdeu o controle em apenas dois anos de governo, e a população deve imaginar o que pode acontecer em quatro anos. O vereador pediu mais responsabilidade e transparência, no sentido de informar a condição que Cândido de Abreu se encontra e o que exatamente está acontecendo. 
Click em cima da imagem para visualizar maior


SUSPEITA DE MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO- 

O Vereador também comentou sobre um documento que publicado em uma rede social, onde aparecem prints do Portal de Transparência da Prefeitura, com supostas compras feitas pela Prefeitura de facas, espetos e carnes de primeira, dando suspeitas de que as compras são para promover churrascadas. A Prefeitura nega os fatos, e ameaça processar quem divulgar informações inverídicas; mas o denunciador disse que basta entrar no portal de transparência que lá estão as informações contidas nestes documentos. Um deles  chegou a nossa reportagem e a imagem voce pode conferir aqui na postagem. Segundo a Prefeitura, as compras dos materiais são para os servidores que trabalham distante, na zona rural, e a cerca de 20 quilômetros da cidade. Informou também que a compra foi feita uma única vez, no começo do ano, para que eles pudessem preparar o almoço no local onde estiverem trabalhando. 
PREFEITURAS - Mais de 280 prefeituras sem a certidão
RESPOSTA DA PREFEITURA - Nossa reportagem falou com a Prefeitura, e conversamos com um servidor que disse que não tinha autorização para dar esse tipo de reposta, principalmente quando o questionamento partir de vereadores. Disse também que no tribunal de contas, consta que pelo menos 284 prefeituras do Paraná estão sem certidão negativa, mas que o motivo não é porque o prefeito desviou recursos, ou cometeu irregularidade, e sim por causa do SIM - Sistema de Informação do Município. Ainda segundo o Servidor, o prefeito tem com certeza, mais de 80% de aprovação, e que os vereadores que o criticam, não querem o bem da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...