16/12/2010

NOTÍCIAS DE QUINTA-FEIRA 16-12-10

Vereador é preso acusado de pedofilia
O vereador de Altamira do Paraná, (na região Centro-Oeste do estado), foi preso nesta quinta-feira (16 ) acusado de pedofilia. A prisão temporária foi autorizada pela Justiça de Campina da Lagoa na manhã desta quinta, atendendo pedido da promotoria. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança e duas adolescentes. Segundo o promotor Erinton Cristiano Dalmaso, a prisão foi requisitada a partir de inquérito policial. “Durante as investigações, foi obtida a informação de que o vereador estaria intimidando a família das vítimas e ameaçando testemunhas”, explicou. O nome do parlamentar não foi divulgado para imprensa porque o processo corre em segredo de justiça. Nos próximos dias ele deve ser denunciado criminalmente pelo Ministério Público. (com GAZETA DO POVO)

APUCARANA - Pai é preso por estuprar filha com problemas mentais
Um homem, de 40 anos, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (16), em Apucarana, sob a acusação de estuprar a filha de 14 anos, com problemas mentais. Exames de conjunção carnal e atos libidinosos no Instituto Médico Legal (IML) confirmaram os abusos. De acordo com o delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Ricardo Teixeira Casanova, a Justiça já havia expedido há alguns dias o mandado de prisão preventiva. De acordo com o delegado, a Polícia Civil realizou diversas buscas na casa do suspeito no distrito do Pirapó, mas não o localizaram. Neste período, a adolescente ficou sob medida protetiva na Apae. Hoje, o suspeito foi até a unidade de ensino especial para buscar a filha. Funcionários impediram que a levassem e chamaram a Polícia Militar para deter o pai suspeito de abuso sexual. (COM TRIBUNA NEWS)

Presos fogem da Delegacia de Rolândia
Nove presos fugiram da Delegacia de Rolância na tarde desta quinta-feira (16). Eles tomavam banho de sol. No momento da fuga, apenas um policial cuidava dos 96 presos. O grupo conseguiu escalar o solário, cerrar as grades e fugir. Dois homens foram recapturados. O restante continua foragido. Eles estavam presos por crimes como tráfico, furto e homicídio. A Delegacia de Rolândia apresentou uma lista com os nomes dos fugitivos. Rudnei Bruno da Rosa Fernandes, de 22 anos, Juarez Rodrigues da Silva, 20, Ricardo da Rosa, 18, Alexandre Venezian de Moura, 20, Valdinei Amaro da Silva, 18, Paulo Cesar dos Santos, 21 e Sandro do Nascimento, de 27 anos. (COM BONDE NEWS)


Prefeito e mais dois são acionados por nepotismo
O Ministério Público do Paraná ajuizou, nesta quinta-feira (16), ação contra o prefeito, o presidente da Câmara e a procuradora do município de Santa Cecília do Pavão, cidade próxima a Londrina. Edimar Aparecido Pereira dos Santos, Isaias da Luz e Conceição Aparecida Veroneze da Luz são acusados de prática de improbidade administrativa e nepotismo. De acordo com a promotora de Justiça, Leandra Flores, a procuradora é esposa do presidente da Câmara. Assim que tomou conhecimento do fato, o Núcleo de Trabalho do Norte Pioneiro fez uma recomendação ao prefeito para a exoneração de Conceição Aparecida e a realização de concurso público para a ocupação do cargo. O concurso até foi realizado, mas o primeiro colocado para o cargo não chegou a assumí-lo. A prefeitura editou portaria exonerando Conceição Aparecida Veroneze da Luz, mas ela continua trabalhando como procuradora do município. Diante do fato, a promotoria ajuizou a ação, com pedido de liminar para o afastamento imediato da procuradora jurídica do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...