Vereador quer comissão para investigar trabalho de ONG na Expovale, a entidade tinha entre os membros a esposa do Prefeito e uma filha do vice
OUÇA ENTREVISTA - Vereador Jaffer falou ao Berimbau

Componentes - “Pasmem os senhores! A presidente da Proviva é esposa do prefeito Cyro Fernandes Corrêa Júnior, Ana Paula dos Santos Pedro Corrêa; a vice-presidente é Fabíola, filha do vice-prefeito Luiz Antônio Duarte; a diretora técnica é Amállia Terezinha Chomen, assistente social vinculada ao Departamento de Assistência Social; a diretora Financeira é Marlene Souza Alves, mãe de Marcelo Alves, que, na época, era chefe da secretaria de emprego; a diretora administrativa é Vânia Machado de Almeida, assistente jurídica da Prefeitura de Ivaiporã; a conselheira fiscal é Dalva Maria Pureza da Silva Melo, chefe de gabinete do Departamento Municipal de Educação da Prefeitura de Ivaiporã”, relata o vereador. Jaffer Ferreira diz que tem os documentos que provam as afirmações e que teve que recorrer ao Ministério Público para que a Prefeitura fornecesse as cópias dos papéis. “Para piorar, a diretora técnica e servidora da Prefeitura, Amállia Terezinha Chomen, forneceu, em cartório, o endereço residencial na Avenida Souza Naves, 2.760, local onde está o Centro Social Urbano – atualmente em reforma”, reforça o vereador no Pedido de Providências, lembrando que essas pessoas jamais poderiam ter mexido nos recursos do município. Para Jaffer, os vereadores precisam das seguintes respostas:
- Qual a finalidade de uma entidade com mais de 80% do quadro administrativo formado por funcionários públicos municipais?
- Por que a Lei Orgânica do município, no Artigo 106, foi desrespeitada?
- Existe contrato de prestação de serviço celebrado entre a Prefeitura e a Proviva para que a mesma administrasse a Expovale?
- Se existe algum contrato entre a Prefeitura e a Proviva e, caso haja, se foi aprovado pela Câmara de Vereadores?
- A Proviva fere os princípios norteadores do município e, ainda, o princípio Constitucional da Impessoalidade?
O pedido deve entrar na pauta Câmara de Vereadores, na reunião de segunda-feira, 23 de abril, quando os vereadores poderão se manifestar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.