31/01/2013

INFORMATIVO - "Prefeitura de Apucarana"

PREFEITURA ORGANIZA TRANSPORTE DE alunos para a volta às aulas
Visando o início do ano letivo na rede municipal, técnicos do Departamento de Transporte Escolar da Autarquia Municipal de Educação (AME) realizaram ontem (quinta-feira – 31/01), no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, reunião com todos os 13 motoristas da frota própria e também com os 55 condutores das linhas terceirizadas. “Paralelo ao oferecimento de um ensino de qualidade, a segurança dos nossos alunos é prioridade. Neste primeiro contato do ano nossa equipe passou as principais diretrizes que vão nortear todo o trabalho de operacionalização e fiscalização ao longo do ano letivo”, explica o prefeito Beto Preto (PT). Diariamente, em vans, kombis e ônibus, são transportados cerca de 6 mil alunos. No encontro, ficou definido para semana que vem a realização da inspeção dos veículos da frota terceirizada. “O dia exato ainda vamos informar, mas o local será o pátio de máquinas da prefeitura, no Jardim Diamantina”, adianta professor Fernando José de Freitas, diretor-presidente da AME. Ele destaca que a vistoria será realizada por membros do departamento municipal, da Guarda Municipal e do Pelotão de Trânsito do 10º BPM. “Serão investigados a regularidade dos itens de segurança obrigatórios, pneus, parte mecânica, plotagens, entre outros itens”, informa. A volta às aulas na rede municipal está agendada para o dia 14 de fevereiro.
“ATLETAS DA PREFEITURA” TAMBÉM foram destaque na “28 de Janeiro”
Os “pratas da casa”, corredores da equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana também foram muito bem na 51ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro. A competição, que aconteceu no último sábado em comemoração aos 69 anos de Apucarana, reuniu atletas da elite nacional e também corredores de países da África do Sul. Preparados pela técnica Luciane Yoshiko, os destaques da equipe municipal foram o jovem Pedro Antônio Silva, na Vinteoitinha; Jeferson Chagas, no percurso de 5 quilômetros e, no percurso de 10 quilômetros, 11 atletas chegaram muito bem colocados no raqueamento que envolveu apenas atletas de equipes apucaranenses. Sendo eles: Davi Vital da Silva, primeiro lugar; Fábio Júnior dos Santos, segundo lugar; Tiago Henrique Ferreira, terceiro lugar; Rosângelo Paulo Santos, quarto lugar; Marcos Vinícius, oitavo lugar; Fabrício Telles Munoz, décimo primeiro lugar; Tiago Chagas, décimo sexto lugar; e Fábio Telles Munoz, vigésimo primeiro lugar. Pelo feminino, Juliana Nicole Gonçalves, quarto lugar; Ângela Fabiana Lessa, sexto lugar; e Simone Aparecida Claro, décimo quarto lugar, também foram destaque. Todos tiveram patrocínio da Loja O Doidão. Os treinos de atletismo da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana acontecem de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 17 horas, na pista de atletismo do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). A participação é gratuita e aberta a interessados de todas as idades. A técnica Luciane Yoshiko informa que a pessoa precisa apenas se inscrever antecipadamente. Mais informações 3422-5184.
CAIXA DE SÃO PEDRO RECEBE mutirão contra a dengue
Numa ação conjunta do Departamento de Vigilância em Saúde e da Divisão de Controle de Endemias, o distrito da Caixa de São Pedro vai receber neste sábado um mutirão de combate a dengue. Vinte agentes de endemias, em parceria com UBS Padre Dominique Camileri, daquela localidade, vão orientar a população sobre as medidas preventivas da doença. Entre as ações programadas, de orientação e conscientização, está a distribuição de panfletos. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, o distrito da Caixa de São Pedro é a região do município que registra o maior índice (8,2%) de infestação das larvas do mosquito transmissor da dengue. A ação dos agentes da saúde vai acontecer entre 9 e 12 horas e visa atingir principalmente as residências, onde estão concentrados 98,7% dos focos do Aedes Aegypti. Conforme recente boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Apucarana está entre os quatro municípios da região com risco de enfrentar uma epidemia da dengue. O índice de infestação no município é de 6.1%, enquanto o número preconizado pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1%.
UBS DE CAIXA DE São Pedro convoca hipertensos para reunião
Na segunda-feira (04/02), às 14 horas, a UBS do Distrito de Caixa de São Pedro realiza a reunião mensal com pacientes hipertensos (pressão alta). Na ocasião, além de entrega de medicamentos e aferição da pressão arterial, a equipe da UBS realiza palestras com repasse de informações importantes. O encontro também é aberto a novos pacientes. Se você tem tido sintomas de pressão alta ultimamente, compareça. Mais informações 3440-5238.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...