27/10/2016

LIGAÇÕES MAIS BARATAS

Ligações entre 587 municípios vizinhos ficarão mais baratas. No Paraná, cidades do Vale do Ivaí, região de Maringá, Londrina e Campo Mourão,  estão entre as beneficiadas
      A partir do próximo domingo (30 de outubro), as chamadas de telefones fixos entre 587 municípios vizinhos deixarão de ser cobradas como interurbanas e terão a mesma tarifa das chamadas locais. No Paraná, as cidades beneficiadas, ficam no Vale do Ivaí, região de Campo Mourão; Cascavel; Jandaia do Sul; Jesuítas; Londrina; Maringá, Toledo; Umuarama e Curitiba. Em Apucarana, por exemplo, todas as cidades do Vale do Ivaí terão chamadas locais e elas são: Apucarana, Arapuã; Ariranha do Ivaí; Borrazópolis; Califórnia; Cruzmaltina; Faxinal; Godoy Moreira; Grandes Rios; Ivaiporã; Jardim Alegre; Kaloré; Lidianópolis; Lunardelli; Marilândia do Sul; Marumbi; Mauá da Serra; Novo Itacolomi; Rio Bom; Rio Branco do Ivaí; Rosário do Ivaí; São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí. Já Jandaia do Sul, Bom Sucesso e Cambira, também poderão fazer chamadas locais. Na região de Londrina, estão cidades como Tamarana e Arapongas. Veja também as cidades da região de Campo Mourão: Altamira do Paraná; Araruna; Barbosa Ferraz; Boa Esperança; Campina da Lagoa; Campo Mourão; Corumbataí do Sul; Engenheiro Beltrão; Farol; Fênix; Goioerê; Iretama; Janiópolis; Juranda; Luiziana; Mamborê; Moreira Sales; Nova Cantu; Peabiru; Quarto Centenário; Quinta do Sol; Rancho Alegre d'Oeste; Roncador; Terra Boa e Ubiratã. A estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação nessas localidades. A queda de preços beneficiará consumidores de 281 municípios da Região Sul; 199 da Região Nordeste; 69 do Sudeste; e 38 municípios da Região Norte. Segundo a Anatel, o benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante, já que, além dos planos básicos, as concessionárias oferecem planos alternativos. As alterações do regulamento sobre áreas locais para a telefonia fixa foram publicadas no dia 3 de maio e a agência havia dado prazo de 180 dias para entrada em vigor da medida, que vence neste domingo. A relação dos municípios afetados pela medida pode ser consultada no site da Anatel. (Fonte - Anatel e Agência Brasil)

2 comentários:

  1. Bom para quem tem linha fixa instalada, estou a três anos tentando uma linha em vacinal e não se tem disponibilidade, detalhe de empresa privatizada, explorada no extremo, sucateada no total e pronta para entregar uma concessão sem condições de aproveitamento.

    ResponderExcluir
  2. Errata: onde se lê "vacinal" o correto é Faxinal.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...