25/03/2021

IVAIPORÃ - Denúncia contra o "Posto Carajás" por falhas no painel de preços

                          BERIMBALADAS                       
Segundo consumidores, dois preços são divulgados, mas o que vale, para o consumidor geral, é o de maior valor, induzindo motoristas ao erro 
   Moradores de Ivaiporã, fizeram denúncias contra um Posto de Combustível, que fica localizado próximo a prefeitura, em frente a Praça França e a réplica da Torre Eifel. Segundo eles, o referido estabelecimento comercial, mantém um Painel com preços dos combustíveis, mas de uma forma, que pode confundir o consumidor. "Pela foto é possível verificar que tem um preço maior, exatamente o que nos atrai para a bomba, mas na hora de abastecer, somos informados que o valor real, é o que está exposto em tamanho menor, mas cujo valor é maior. Ao meu ver, isso é uma falta de respeito do Posto Carajás e alguém precisa  fiscalizar isso. Imagino eu, que muitos desatentos, param, abastecem e pagam, sem perceber que o preço cobrado foi o menor", disse um dos denunciantes. O Blog do Berimbau  fez contato com o posto, e fomos informados que o preço maior, e que tem menor valor, é  somente para os clientes que possuem o aplicativo, já os preços menores, servem de referência para os demais clientes. Ainda, segundo informado, não é só Ivaiporã, mas toda rede "Carajás", cerca de 25 Postos, utiliza o mesmo padrão.  Também formos informados que o Procon de Ivaiporã, por conta das denúncias, já esteve no estabelecimento,  mas que, a decisão, por enquanto, é de manter as placas no mesmo formato, porque há outras no mesmo Posto, constando e explicando os motivos. O repórter Ronaldo Senes (Berimbau), conversou com o Procon Paraná. Em Apucarana, por exemplo, segundo José Carlos Balan, que comanda o Procon local, a lei é clara, ao revelar que, sé há dois preços, ambos precisam ter o mesmo tamanho de fonte para exposição e a placa ou painel, precisa deixar claro o porque da diferença de preços, para não induzir o consumidor ao erro. Também informou que os clientes, podem formalizar as denúncias, para que o comércio seja notificado e as devidas providências tomadas.  O Blog do Berimbau, vai continuar de OLHO e orientando os clientes sobre a possível irregularidades.  

5 comentários:

  1. Parabens pela denuncia, eu mesmo ja me senti lesado por essas redes de postos!

    ResponderExcluir
  2. Tá bem explicado na placa, menor preço é por aplicativo, sempre abasteço nessa rede nunca tive problemas. OBS: É SÓ BAIXAR O APP CARAJÁS QUE TODO MUNDO PAGA O MENOR PREÇO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  3. É enganação pura a gente verifica o painel , e não consegue ver nada de app, acha q a gente vai parar com números grandes estampados pra ver app, segue o preço do painel, eu mesmo essa semana abasteci no posto de jardim alegre aquele da rodovia foi a mesma coisa, o golpe tá aí , cai qm não vê , e a gente q anda só atribulado não presta atenção em app, já põe o preço correto, eu achei q teria pago 4,11 no álcool, qdo vi a bomba achei q o rapaz tava até colocando gasolina q vi rodando o preço de 4,69 , então eu reclamei, o golpe tá aí cai quem não presta muita atenção, isso é uma baita de uma propaganda!!!

    ResponderExcluir
  4. Informo que a única tentativa de uso do aplicativo da rede carajas que fiz, não foi bem sucedida, pois, estando no posto com o aplicativo o funcionário me informou que o mesmo estava fora do ar, ou algo assim. ou seja, o desconto informado não seria possível.

    ResponderExcluir
  5. Postos devem adequar propagandas de apps de desconto a decreto 10.634 - A partir do dia 24/03/2021, os postos de gasolina de todo o país devem se adequar às novas regras de transparência sobre composição de preços e promoções na compra de combustível.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...