01/04/2022

RESORT - Em Faxinal obras do The Rock's Fall Eco Resort estão avançando

Os  idealizadores estão cumprindo o cronograma proposto e várias benfeitorias já estão prontas e sendo utilizadas pelos sócios   
Neste mês de março de 2022, a equipe do repórter Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau", esteve em Faxinal, para acompanhar, juntamente com alguns investidores, as obras do The Rock's Fall Eco Resort, que está sendo edificado no município e vai alavancar ainda mais o turismo local e regional. A primeira constatação, é que as edificações estão sendo executadas e dentro do cronograma do projeto. E percebemos que a próxima etapa a ser entregue será a piscina coberta,  que deverá ser inaugurada até julho desse ano. Quem idealizou o projeto, foi o empresário de Faxinal, Alberto Souza, que viveu vários anos na Europa e casou-se com Lucyane Miculis, de família tradicional em Faxinal. Eles residiam em Portugal e vieram residir em Faxinal após um acidente grave na família e decidiram viver próximos aos pais para apoiá-los. Como já eram  praticantes de tênis, chegando até a ser ranqueados em Portugal, foram convidados por Alessandro Proença, então Presidente do 40 Country Club, na época, a começar a jogar tênis na quadra do 40 Country Club e, pouco tempo depois, ajudaram a reformar a referida quadra e a dar aulas no local. Vendo a necessidade de melhorias no tênis em Faxinal tiveram a ideia inicial de construir duas quadras de saibro no último campo de futebol do 40 CCF e construir uma grande lanchonete, mas, a ideia mesmo aprovada pelos sócios precisaria ser modificada. Então, Alessandro Proença, ainda Secretário de Turismo na época, começou a mostrar as cachoeiras de Faxinal para o Alberto, que prontamente se encantou pelo município e pela Cachoeira da Pedreira. Já havia um projeto inicial idealizado por Alessandro no local e juntos foram apresentar ao atual prefeito de Ivaiporã, Gil, que após uma longa negociação, se rendeu e vendeu a propriedade. "Vimos esse local com vista da cachoeira e resolvemos juntar o útil ao agradável e decidimos que, além das quadras, iríamos fazer um hotel e, assim, começou o projeto", ressaltou Alberto. Dessa forma criou-se a ideia da realização da obra do Resort sendo Alberto o mentor do projeto, Alessandro o representante comercial do complexo e a família Miculis os principais investidores. Os proprietários, após o apoio de uma consultoria, criaram um sistema de cotas, com várias opções para conquistar outros sócios e assim iniciar as obras.
"A previsão inicial era de investir 15 milhões, mas com a alta nos materiais, em virtude da pandemia, esse montante previsto já é bem maior, hoje calculado  em 25 milhões. Nosso sistema de cotas, dá direito a uma série de benefícios. Conhecido como time-sharing, um sistema já consagrado em todo o mundo, onde o cotista tem direito a diversos dias de hospedagem no ano e outras vantagens. Além disso, juntamos o sistema de clube social, onde o cotista poderá utilizar todas áreas de lazer e ainda ter descontos nos bares e restaurantes do resort, mesmo que não esteja hospedado. Além da hospedagem e o uso das áreas de lazer o Eco Resort também é um excelente investimento que dará retornos financeiros aos seus sócios/cotistas todos anos. Criamos a junção do sistema de time-sharing com o sistema de clube social",   diz nota divulgada pelo representante comercial Alessandro. Os espaços dos restaurantes, bares, área de estacionamento, vista para a Cachoeira da Pedreira poderão ser acessados de forma gratuita, criando assim um ponto turístico tanto de dia como à noite, para toda a região. BENFEITORIAS - O local vai abrigar quadras de tênis; parque infantil; cinco piscinas, todas aquecidas, sendo a piscina principal equipada com borda infinita de frente para a Cachoeira da Pedreira, uma piscina infantil com vários toboáguas, uma piscina coberta e uma piscina vip apenas para os hóspedes do hotel e os sócios Blacks. O prédio principal terá 14 quartos e o prédio anexo terá mais 60 suítes e quatro chalés, além de outras atrações como sauna, salão de jogos, academia, restaurante, bares e trilhas. De acordo com os idealizadores, haverá duas áreas especiais, uma adega magnifica  incrustrada na mata preservada e um restaurante Italiano de frente para a cachoeira. PRONTOS - Já estão prontas duas quadras de saibro; duas quadras de areia, estando configuradas para futevôlei ou vôlei de areia ou beach tenis; parque infantil; estacionamento e Bar com diversos itens da gastronomia portuguesa e brasileira. Neste momento está em construção a piscina coberta com mais um bar e todo um complexo com algumas benfeitorias, como sauna e hidromassagens. Essa piscina esta prevista ser entregue em julho desse ano. Prontos também: a trilha de caminhada de 1.400 metros e pontes de acesso aos locais. Foram plantadas mais de mil mudas de árvores para reflorestamento. Até o final de 2022 e início de 2023, com certeza a área toda estará transformada, já que os avanços são percebidos a cada mês.  (Mais fotos no link abaixo)









As fotos a seguir, são do início da construção das piscinas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...