07/04/2024

IVAIPORÃ - Preso pela ROTAM, confusão familiar e infrações de trânsito

PRISÃO
- No dia 06 de abril de 2024, às 19:10, a equipe ROTAM estava em patrulhamento pela Rua Bulha, em Monte Castelo, Ivaiporã, quando avistou um homem que, ao perceber a presença policial, tentou se esconder entre algumas pessoas que estavam paradas na via pública, simulando uma conversa com elas. Diante da suspeita, foi dada voz de abordagem e realizada uma busca pessoal, não sendo encontrado nenhum item ilícito. Após checar sua identificação, verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, relacionado a um roubo com resultado de morte. Em virtude disso, o suspeito recebeu voz de prisão, respeitando todos os seus direitos constitucionais, e foi conduzido até a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência. Posteriormente, foi entregue ao Departamento Penitenciário (DEPEN) de Ivaiporã.

CONFUSÃO -No dia 06 de abril 2024, por volta das 16:10, a equipe da RPA (Rádio Patrulha) foi acionada com informações sobre uma briga de casal na Rua Tijuca, Jardim Guanabara Dois, em Ivaiporã. Segundo relatos recebidos via telefone 190, uma pessoa informou sobre a ocorrência na casa vizinha. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, que relatou ter havido uma discussão com seu companheiro, o qual tentou agredi-la. Após abordagem do suspeito, não foram encontrados itens ilícitos durante a busca pessoal. A vítima expressou o desejo de que o companheiro retirasse suas coisas e deixasse a casa. Diante disso, a equipe policial orientou ambas as partes e acompanhou a saída do suspeito, juntamente com seus pertences pessoais. Vale destacar que é recorrente a solicitação de intervenção policial para atender ocorrências dessa natureza envolvendo o mesmo casal.

INFRAÇÕES - Neste domingo, dia 07 de abril de 2024, às 02:00, uma ocorrência foi registrada na Avenida Aparício Cardoso Bitencourt, em Ivaiporã, referente a uma infração de trânsito. Durante diligências próximas ao posto de combustível Ivaiporã, a equipe policial se deparou com um veículo Fiat Uno Mille trafegando na contramão de direção. A abordagem ocorreu próximo ao lago Jardim Botânico, onde a condutora foi identificada. Foi oferecido o teste do etilômetro, porém a abordada recusou. Apesar de não apresentar sinais visíveis de embriaguez, foi lavrada uma notificação pela recusa do teste. Durante a vistoria no automóvel, foi constatado que os pneus estavam desgastados. A condutora foi liberada no local e o veículo foi guinchado até a sede da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. O segundo caso de infração, foi também no dia 07 de abril, após as 03 horas da madrugada, na Avenida Ladislao Gil Fernandez, Jardim Aeroporto, Ivaiporã. Durante o patrulhamento, a equipe da RPA verificou um veículo VW/Gol através do sistema constatando que o último licenciamento do veículo foi realizado no ano de 2020. Em seguida, foi realizada a abordagem com o auxílio de sinais sonoros e luminosos. Após busca veicular e pessoal, não foi encontrado nada ilícito. No entanto, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o para-brisa estava quebrado e os quatro pneus estavam desgastados. Diante das infrações de trânsito, foram lavrados os autos de infração pertinentes. O condutor foi orientado e liberado no local, enquanto o veículo foi recolhido ao pátio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...