19/04/2024

IVAIPORÃ - Quatros casos de infração de trânsito, em um deles, motociclista fugiu

     No dia 18 de abril de 2024, às 20:00, foi registrado um atendimento relacionado a infração de trânsito sem ilicitude na Avenida Presidente Castelo Branco, em Ivaiporã. A equipe de RPA (Radio Patrulha) estava em patrulhamento pela avenida Castelo Branco quando se preparava para acessar a Rua Sete de Setembro. Nesse momento, avistaram uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor laranja, cujo condutor aparentava ser magro, alto e do sexo masculino, subindo em alta velocidade sentido ao Posto União. Ao perceber a presença da equipe policial, o condutor aumentou ainda mais a velocidade e atravessou a Avenida Brasil sem respeitar a placa de "dê a preferência". Em seguida, virou à direita próximo à rodoviária e, depois, à esquerda na Rua Orlando Buratto, seguindo em direção ao centro. No cruzamento com a Avenida Souza Naves, freou bruscamente para evitar colisão com outros veículos e, em seguida, acelerou rapidamente em direção ao centro, constantemente olhando para trás. Apesar do pedido de apoio de outras equipes, o grande fluxo de veículos impossibilitou a realização da abordagem. Diante dessa situação, foram lavradas as notificações pertinentes às infrações de trânsito observadas.
OUTROS CASOS: 
       No dia 18 de abril de 2024, às 11:10, foi registrada uma infração de trânsito sem ilicitude na Avenida Paraná, no centro de Ivaiporã. Durante o patrulhamento pelo endereço mencionado, uma equipe visualizou uma motocicleta em situação irregular. A motocicleta estava sem filtro de ar, com dois pneus carecas e com débitos de licenciamento pendentes. Diante das infrações constatadas, foi acionado o guincho para remoção do veículo, que foi encaminhado para o pátio da 6ª CIPM (6ª Companhia Independente da Polícia Militar).
        No dia 18 de abril de 2024, às 17:25 horas, foi registrada a ocorrência de trânsito sem ilicitude na Rua Mangueira, na Vila Nova Porã, em Ivaiporã. Durante o patrulhamento pelo Jardim Nova Porã, uma equipe da RPA (Rádio Patrulha) avistou uma motocicleta cuja placa, ao ser consultada no sistema, estava cadastrada como Mercosul em Ivaiporã. Diante dessa constatação, foi realizada a abordagem, constatando-se que o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, durante a checagem da motocicleta, foi observado que o pneu traseiro estava desgastado ("careca"). Em decorrência dessas irregularidades, foram lavradas as notificações de trânsito pertinentes, e o veículo foi guinchado. O condutor foi orientado e liberado.
        No dia 18 de abril de 2024, às 23:10,  na Avenida Paraná, no centro de Ivaiporã, a  equipe  avistou um veículo Ford/Pampa L, cuja consulta ao sistema indicou que seu último licenciamento foi em 2018. Diante dessa constatação, foi realizada a abordagem com sinal sonoro e luminoso. O condutor foi identificado, e ao checar sua CNH, verificou-se que estava "permissionado penalizado", devendo reiniciar o processo de habilitação. Além disso, o veículo apresentava o pneu traseiro esquerdo careca e faltavam itens de segurança, como estepe, chave de roda e triângulo. Diante dessas irregularidades, foram lavradas as notificações pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...