11/04/2024

IVAIPORÃ - Três casos de infração de trânsito no dia 10 de abril

No dia 10 de abril de 2024, por volta das 16h15, o Pelotão de Motos da Polícia Militar realizava patrulhamento pela cidade de Ivaiporã, na Rua Celso Fumio Makita, no bairro Bosque da Saúde, quando avistou uma motocicleta Honda CG 150 Titan, com placa do Paraná, cujo condutor possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No entanto, a motocicleta apresentava diversas irregularidades, incluindo escape em descarga livre, produzindo um barulho extremamente alto, falta de filtro, placa com numeração apagada, chapa quebrada e trincada devido à ação do tempo, pneu traseiro careca e retrovisores trincados. Diante das infrações de trânsito observadas, o guincho foi acionado via Copom e a motocicleta foi encaminhada para o pátio da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. O condutor foi liberado no local.

No dia 10 de abril de 2024, às 16h40, durante patrulhamento, a Equipe de Motocicletas avistou uma Honda CG Titan 125 na Rua Celso Fumio Makita 1, no bairro Bosque da Saúde, em Ivaiporã, com um escapamento extremamente barulhento. Diante disso, optaram pela abordagem e identificaram o condutor. Após verificação via sistema constatou-se que a motocicleta não possuía pendências junto ao Detran e o condutor estava com a CNH em situação regular. No entanto, devido ao escapamento barulhento e à falta de filtro de ar, a motocicleta foi recolhida ao Pátio.

No dia 10 de abril de 2024, por volta das 17h50, durante o patrulhamento, a equipe de motocicletas avistou uma motocicleta Honda CG 125 branca, conduzindo em velocidade inadequada para a via, próximo ao Colégio Barbosa Ferraz, em Ivaiporã. A equipe tentou abordar o condutor utilizando sinais luminosos e sonoros várias vezes, porém, ele não acatou a ordem de parada e continuou avançando em alta velocidade. No cruzamento da Rua Francisco Jacob Goedert com o Largo Carlos Gomes, o condutor atravessou a preferencial e seguiu pela Avenida Castelo Branco. Mais adiante, no cruzamento da Avenida Castelo Branco com o Largo Marechal Floriano, ele novamente atravessou a preferencial, parando e entrando numa casa. A equipe de polícia deu voz de abordagem, mas o condutor ignorou e levou a motocicleta para o quintal da residência. A equipe abordou o indivíduo no fundo do quintal, não encontrando nada de ilícito com ele. Após a abordagem, o indivíduo levou a motocicleta para fora do quintal. Foi acionada a equipe de Ivaiporã para encaminhá-lo por desobediência para o Termo Circunstanciado. A motocicleta foi encaminhada para o pátio da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar pelo guincho. Durante conversa, o acusado relatou que não parou por não possuir habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...