12/04/2024

Prefeitos da Amuvi conhecem missões e estrutura do 30º BIMec em Apucarana

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí conheceram em detalhes a atuação do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec). A reunião da entidade ocorreu nesta sexta-feira (12/04), no auditório capitão Mendes, na sede do batalhão, e na sequência eles puderam conhecer melhor as atividades do 30º BIMec, percorrendo inclusive alguns trechos do quartel a bordo de blindados Guarani, que são veículos de transporte de tropas e de combate. A reunião foi realizada em etapas. Primeiro, houve um momento exclusivo para os prefeitos. Em seguida, o tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, comandante do 30º BIMec, ministrou uma palestra apresentando toda a estrutura do batalhão, fazendo uma contextualização histórica e trazendo informações sobre organograma, missão, efetivo e material de emprego militar. A reunião foi encerrada com um almoço no rancho dos oficiais. O prefeito Junior da Femac afirma que a reunião da Amuvi tratou de vários temas, entre eles a importância da manutenção da desoneração da folha das prefeituras. “Além disso, os prefeitos puderam conhecer os equipamentos existentes no 30º BIMec e de interagir com os militares, conhecendo as missões e as capacidades desta organização militar. O 30º BIMec abrange 126 municípios, o que corresponde a um terço do território paranaense e sendo responsável por toda a faixa de extensão da fronteira”, pontua Junior da Femac. O presidente da Amuvi e prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires, afirma que a reunião no 30º BIMec foi uma oportunidade única proporcionada pelo comandante Figueiredo. “Foi uma oportunidade de conhecer de uma forma mais completa o trabalho do 30º BIMec. Eu servi aqui em 1997 e prá mim é sempre um orgulho poder voltar aqui, ainda mais estando a bordo do blindado Guarani e podendo reviver um pouco do que eu vivi”, ressalta Toledo. O tenente-coronel Figueiredo reitera que os prefeitos da Amuvi fazem parte da área de segurança integrada. “É importante os prefeitos saberem que existe um Batalhão nesta área, um Batalhão importante com meios tecnológicos de emprego militar, tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o dia a dia do Batalhão. É uma oportunidade também para passarmos aos prefeitos a nossa missão e as nossas possibilidades aqui no Norte do Paraná”, frisa Figueiredo.
 
REUNIÃO FECHADA - Numa reunião a presença da imprensa, os prefeitos trataram sobre alguns temas, entre eles, a contratação de mais um veterinário para estrutura e ampliar os trabalhos do Castramóvel que tem sido importante para as cidades da região. Também o município de Cambira está cedendo uma máquina de pintura de asfalto para que toda a associação possa utilizar, assim como a prefeitura de Apucarana está cedendo uma estrutura para ser utilizada com um espaço para a Amuvi. Os prefeitos também estão se organizando para cobrar do congresso nacional a manutenção da redução da alíquota do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para as prefeituras, já que a retomada da cobrança trará um impacto preocupante neste momento de crise.  
PRESENÇAS - 11 prefeitos dos 26 municípios estavam presentes: Rio Bom, Novo Itacolomi, Marilândia, Mauá da Serra, jandaia, Cambira, São Pedro do Ivaí, Bom Sucesso, Apucarana, Ivaiporã  e Kaloré. Enviaram os vice-prefeitos:  Rosário do Ivaí e Rio Branco. (Colaborou - Maurício da Assessoria de Apucarana) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...