30/06/2024

Manoel Ribas vence Borrazópolis e é campeão do JAPS

CAMPEÃO 
VICE-CAMPEÃO 
(Entrevistas e lances)
Em um belo espetáculo do esporte regional, a equipe de Manoel Ribas foi campeã dos JAPS - Jogos Abertos do Paraná - Fase Regional, que era disputada em Borrazópolis. A partida foi marcada para as 13 horas deste domingo, dia 30 de junho de 2024. Os campeões não tinham uma missão fácil, tendo que vencer o Futsal de Borrazópolis, que jogava em casa e com o apoio da torcida. Quem foi ao ginásio de esportes acompanhou um grande jogo, parabenizando os dois times, assim como todos aqueles que estavam na competição e não conseguiram chegar na final.  
No jogo de encerramento, Borrazópolis embalou sua torcida ao marcar o primeiro gol, mas o embate não era fácil, já que Manoel Ribas é uma forte equipe, tem tradição no Futsal e vive um dos seus melhores momentos, com seus jogadores disputando a Série Prata do Paranaense. A partida terminou com o placar de 1 x 4, consagrando os manoel-ribenses como campeões da Fase Regional de 2024. Vale ressaltar que Borrazópolis e Manoel Ribas, campeão e vice-campeão, ficam classificados para a próxima fase, que acontecerá em Cornélio Procópio.  Em entrevista ao repórter Ronaldo Senes, o "Berimbau", da Rádio Nova Era, Marquezini, que comanda a equipe de Manoel Ribas, parabenizou os atletas, falou sobre mais esta grande conquista e também mencionou o prefeito José Carlos Corona e toda a gestão municipal que tem dado apoio ao esporte, proporcionando um momento intenso de atividades e conquistas. Também entrevistamos Hitalo, técnico de Borrazópolis, Júlio, Secretário Municipal de Esportes, e o prefeito Dalton Moreira, todos reconhecendo o campeão, mas ressaltando que Borrazópolis fez o seu dever de casa, tanto ao sediar mais uma competição oficial do governo do Paraná, quanto com várias equipes avançando para as fases finais, entre elas, o Futsal.  No link de vídeo, fotos, entrevistas, lances do jogo e mais detalhes.
SOBRE A COMPETIÇÃO  - Começou no dia 20 de junho de 2024 a primeira fase regional da 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), competição que teve como principal característica reunir diferentes gerações: a idade mínima é 17 anos e não existe limite de idade máxima para participação. Foram mais de 12,1 mil atletas inscritos na edição 2024, número acima dos 11,8 mil de 2023. A fase regional envolve equipes de 251 cidades – 62,9% dos 399 municípios paranaenses. Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), os JAPS contam com o apoio das prefeituras dos municípios-sede da competição. Neste ano, foram sedes desta etapa Campo Largo, Imbituva, Ribeirão do Pinhal, Porecatu, Terra Rica, Loanda, Goioerê, Guaraniaçu, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon e Borrazópolis. Somando o comitê organizador e as equipes de arbitragem, o número de participantes supera 13,5 mil pessoas. “É a maior competição multiesportiva adulta realizada no Paraná. Ela evidencia o desenvolvimento do esporte, que se inicia com os Jogos Escolares, na formação esportiva, segue com os Jogos da Juventude no encaminhamento ao alto rendimento, e chega aos Jogos Abertos, finalizando a cadeia do esporte nas competições”, complementa o diretor de esportes da SEES, Cristiano Barros D’El Rei.  Nesta primeira regional, seis modalidades estão sendo disputadas: vôlei, handebol, bolão, bocha, futsal e basquete. A etapa regional definiu os classificados para a fase macrorregional, que acontece entre 29 de agosto e 1º de setembro em Guaratuba, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão e Medianeira. A final está marcada para acontecer em dois fins de semana no mês de novembro (21 a 24 e 28 a 30), em Apucarana, no Vale do Ivaí. Os resultados da fase regional podem ser acompanhados no aplicativo Paraná Esporte, que divulgou as informações dos jogos em tempo real e está disponível no Google Play e na Apple Store. 
 BORRAZÓPOLIS Em Borrazópolis, nos Jogos Abertos do Paraná – Fase Regional, foram mais de mil atletas disputando diversas modalidades. O Ginásio de Esportes “Anselmo de Oliveira”, o Miniginásio “João José de Santana” e a Quadra Coberta da Escola Castelo Branco foram os palcos deste evento (Imagens exclusivas de Mateus Ronaldo Corrêa  Senes do Blog do Berimbau)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...