Uma ocorrência de perturbação do sossego mobilizou a Polícia Militar na manhã de sábado (14 de junho), na Rua São Luiz, Ivaiporã. Segundo a solicitante, o problema com a vizinha já vinha se repetindo há vários dias. Ela relatou que a mulher costuma ligar uma caixa de som em volume elevado, a ponto de dificultar até assistir televisão dentro de casa. A moradora afirmou que, em outras ocasiões, ela e o irmão tentaram conversar para pedir que o som fosse abaixado, mas a vizinha e a filha reagiram de forma ríspida e com ofensas. Diante do novo episódio de som alto e para evitar um desentendimento maior, a moradora decidiu acionar a PM. No momento da chegada da equipe policial, o som já estava em volume mais baixo, mas ainda assim audível e com potencial de incomodar vizinhos. Devido ao clima de ânimos exaltados e à dificuldade em resolver a situação no local, a PM optou por encaminhar as partes envolvidas até a sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, junto com o aparelho de som. As envolvidas foram orientadas e ocorrência foi devidamente registrada.
No fim da tarde de sábado (14), a Polícia Militar de Ivaiporã foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em um estabelecimento localizado na Rua Mangueira, na Vila Nova Porã. De acordo com o responsável pelo local, uma mulher em visível estado de embriaguez estava incomodando os clientes com gritos e algazarra. Ele relatou ainda que a situação se agravou quando a mulher se recusou a sair do estabelecimento mesmo após ser orientada, além de ter dado um tapa no copo que estava nas mãos de uma criança. Diante do comportamento agressivo e do estado alterado da autora, a equipe policial precisou utilizar algemas, seguindo o que prevê a Súmula Vinculante 11 do STF. O proprietário do comércio manifestou interesse em representar contra a mulher. As partes foram encaminhadas à sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã para a lavratura do termo circunstanciado. Após os procedimentos, todos foram liberados.
Na noite de sábado (14 de junho), a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de perturbação do sossego na Travessa Bulha, na Vila São José, em Ivaiporã. No local, os policiais constataram o som alto e orientaram a responsável pelo equipamento sobre os procedimentos legais, informando que seria lavrado um Termo Circunstanciado pela infração. Durante a abordagem, o convivente da mulher reagiu de forma agressiva e desacatou a equipe, dizendo que “pau nenhum levaria sua mulher”. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão por desacato, mas resistiu à detenção, sendo necessário o uso de força moderada. As partes, juntamente com o aparelho de som, foram encaminhadas à sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã para a lavratura do Termo Circunstanciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.