A Polícia Militar de Arapongas atendeu diversas ocorrências no domingo (31 de agosto), entre elas dois furtos e um caso grave de violência doméstica. Por volta das 9h da manhã, equipes foram acionadas para comparecer a um mercado localizado na Rua Tinguacu, na Vila Industrial, onde havia ocorrido um arrombamento durante a madrugada. Conforme o relato da vítima, os criminosos teriam pulado o portão de entrada de caminhões, que é cercado por arame, e forçado a porta dos fundos para acessar o interior do estabelecimento. Em seguida, eles arrombaram uma sala administrativa onde havia computadores e ainda tentaram invadir a área do setor financeiro, mas não conseguiram. Até o momento do registro, a vítima não havia constatado o furto de produtos. O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil.
No mesmo dia, às 15h40, a Polícia Militar atendeu outra ocorrência de furto, desta vez na Rua Beija Flor, região central de Arapongas. O solicitante contou que havia saído para a feira livre por volta das 9h e, ao retornar uma hora depois, foi informado por uma vizinha de que o portão do condomínio estava fora do trilho. Ao verificar, percebeu que sua bicicleta, uma mountain bike da marca Caloi, cor preta com adesivos amarelos, havia sido levada. Os policiais orientaram a vítima e registraram o boletim de ocorrência para investigação.
Durante à noite, por volta das 21h, uma ocorrência grave de violência doméstica foi registrada na Rua Cambacica, no bairro Bandeirantes. Populares acionaram a PM relatando que uma mulher pedia socorro. No local, os policiais encontraram um homem bastante alterado, possivelmente embriagado, e próximo dele uma mulher gestante, em estado de nervosismo, chorando e apresentando hematomas no braço. A vítima relatou que sofre agressões rotineiras e que, naquele dia, o amásio a ameaçou com uma faca dizendo que iria matá-la, além de morder seu braço e apertar seu pescoço com as duas mãos. O autor estava com sangramento no nariz, possivelmente devido a agressões de populares que tentaram defendê-la. Ele foi preso, algemado para segurança própria e da equipe, e encaminhado junto da vítima ao hospital para atendimento médico. Em seguida, ambos foram levados à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas.