18/02/2011

POLÊMICA EM ROSÁRIO DO IVAÍ - Morador pede explicações sobre o lixão a céu aberto

Um morador de Rosário do Ivaí, enviou um e-mail para a nossa reportagem um pedido de explicação sobre a situação do Lixão de Rosário do Ivaí. O ouvinte da Rádio Nova Era, diz que Prefeitura, Ministério Público, e IAP, não toma providências. VEJA: Eu gostaria de parabenizá-lo pelo seu Blog, é de muita valia por ser um Blog muito visitado e que traz verdadeiras noticias em tudo que ali contem, gostaria que publicasse essa nota e fotos, uma vez que é a verdadeira realidade de Rosário do Ivaí há anos... Existe um descaso imenso em relação ao LIXAO de Rosário do Ivaí, Já houve um acordo entre o município e o Ministério Público com prazo para a solução do problema, Este acordo já venceu, e ambos estão fazendo pouco caso sobre o assunto. Tal lixo está no perímetro urbano do município, mas o que mais me espanta em relação ao descaso das autoridades, tanto municipal, quanto Ministério Publico e IAP, é que este lixo está a menos de 70 metros do Rio da Água da Escrita, e logicamente, parte do lixo está descendo para o Rio. Os animais não podem mais beber água deste rio, pois está totalmente poluído, O LIXAO, está contaminando não somente o rio, bem como a população, pois o LIXAO está há aproximadamente 100 metros do Estádio Municipal, ou seja, dentro da cidade. Ainda existe um matadouro municipal (cerca de 50 metros do lixao) que todo o sangue dos animais abatidos bem como as vísceras, são jogadas a céu aberto, e fica apodrecendo causando transtorno a todos nós munícipes, que pagamos em dia os impostos cobrados direta e indiretamente, como se percebe em umas das fotos anexo, o sangue junto a água. Acreditando sem sua imparcialidade, acredito que esta nota de indignação junto às autoridades já citadas, será publicada de imediato. Como um bom leitor de seu Blog, acredito que lerei tal noticia, e assim acredito que será tomado providencia, pois seu Blog é te muita importância e para nós. Desde já agradeço pela publicação" Diz a carta de Salomão da Costa Matos.
RESPOSTA DO IAP - “Gostaríamos de informar que a Prefeitura tem se esforçado para tentar resolver o problema, mas os lixões não são tão simples assim, pois os terrenos apresentados pelo Prefeito passam por um estudo de impacto ambiental, e se isso não ocorresse, correríamos o risco de autorizar a construção do aterro e causar ainda mais transtornos para Rosário do Ivaí. Citamos como exemplo IVAIPORÃ, que ficou 20 anos preso a burocracia, mas hoje o problema está sendo resolvido. Então afirmamos que concordamos que a demora existe para a solução do Problema, mas não há negligencia de nossa parte, e nem da parte do Ministério Público, e acreditamos nós, que nem da parte da Prefeitura. IAP – DE IVAIPORÔ Disse um Funcionário que atendeu ao telefone da Rádio Nova Era.
RESPOSTA DO PREFEITO- "Olha, essa foi mais uma bomba que eu herdei de administrações passadas, mas não estou aqui para ficar reclamando e até acredito que no passado não resolveram porque realmente é difícil, mas eu estou aqui para resolver, por isso informo que a Pessoa que apresentou o pedido de esclarecimento, pode entrar em contato com o IAP ou com o Ministério Público, que saberá o quanto é grande o nosso esforço para resolver o problema. Inclusive, o Governo se comprometeu a pagar 80% do novo Aterro Sanitário, mas o problema está na escolha do terreno. Dos vários locais que apresentamos, nenhum foi aprovado pelo IAP, e isso leva tempo, nos deixando também irritados e preocupados, mas lei é lei e vamos cumprir. Estamos agora com outro terreno, acreditamos que dessa vez teremos a liberação, pois eu como filho desta Terra, jamais cruzaria os braços diante de um problema com esse. Quero resolver, agora a burocracia é grande e agente as vezes fica com as mãos amarradas. Agradeço a preocupação do morador, e acho que a população tem que ser assim mesmo, e nós políticos, temos que prestar contas". Disse o Prefeito ORLANDO, que prometeu estar nos Estúdios da Rádio Nova Era, até na segunda, 21-02 para falar sobre esse assunto e outras questões.

9 comentários:

  1. senhor prefeito gostei de sua atitude sou de arapongas e gostaria que o prefeito daqui fosse igual ao senhor, porque o senhor demostrou enteressado e detalhe o senhor nao critico a populacao e sim elogiou a populaçao por recramar e prefeito voçe mereçe respeito sim por depater de frente com o poblema aqui em araponga foi feito recramaçao dos burracos da rua que ate pe de bananeira foi plantada nos burracos em forma de protesto e o prefeito pagou para uma pessoa procurar saber quem plantou so deus sabe para que porque para rancar a bananeira dos buracos ele tinha dinheiro para pagar nos etamos numa cidade que nao tem prefeito e nem vereador porque os vereadores que deveria tar do lado do povo vai ate a empresa da cidade para criticar a populacao por ter plantado bananeira nos buracos aqui ta prefeito e vereadores contra o povo e so deuas a favor presiza morrer alguem de acidente nesse buraco porque vitima em estado grave ja teve quase morreu e vereador vai ate a empresa para criticar o povo agora eu falo quem colocou voçeis ai foi o povo [prefeito orlando meus votos de concideraçao isso e uma liçao para todas outra cidades]
    [ Para voçe eu tiro meu chapeu obrigado]

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Rosário do Ivaí a realidade é a mesma, o prefeito só é assim na teoria, na pratica é igualzinho o de Arapongas, pois há ruas de calçamento de pedra regular que esta coberta de mato, quando é passado um veneno para matar e o morador que pagou.
    Quanto a buracos, na Avenida São Paulo em frente à Loja Paraiso já perdi um pneu que se deslocou porque bateu no buraco, e continua lá a mais de um ano. Transporte escolar em dias de chuva alunos do sitio não vem para escola porque não tem estradas, pior que as aulas entraram em fevereiro e antes não foi feito, nem arrumado um carreador para dar aceso a esses alunos a escola.

    Quanto ao lixão!
    Parabéns Senhor Salamão pela atitude, pois essa é uma realidade que hoje se encontra com as burocracias. E o matadouro municipal, será que o prefeito não pode resolver!

    ResponderExcluir
  3. O mais triste nesta matéria é a posição do IAP.... que TIPO HEIM, nem tem nome esse funcionário??? Não assume não o que fala???
    O papel di Iap é sesolver as coisas ambientais, nao ficar travando e dando disculpinhas. Por favor né....
    E tem mais gente a seu favor senhor Salomão, não é todos q tem coragem de mostrar a cara e procurar seus direitos... parabéns!
    (nao vou por nome pois nao quero ser perceguido em minha cidade)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...viu como é aqui em Rosário as pessoas tem de sofrer o problema calado porque se não sofre perseguição do senhor Prefeito.parabéns pra quem disse que esse prefeito e igualzinho o de Arapongas>Ruim de mais moço.

    ResponderExcluir
  5. Vejo que a população de Rosário do Ivai, não estão satisfeitos com a administração do prefeito, é uma pena, já que o povo acreditava tanto no prefeito humilde, pé de chinelo que jamais venderia seu fusquinha o mesmo que o levou à casa do povo p/pedir votos. Quem não se lembra!

    Cadê o prefeito do fusquinha!!! Rosário.

    ResponderExcluir
  6. Concordo amigo

    Depois de prefeito nunca mais se viu o prefeito no seu fusquinha.
    Hoje só fica viajando: Curitiba, Londrina,Brasilia...
    pra receber diária, no final do mês com certeza o salário fica mais gordo.

    ResponderExcluir
  7. esse lixão é mais uma das muitas vergonhas de rosario do ivai...aquilo não é so falta de respeito com o sr salomão, mas com todos moradores de rosario do ivai....quem não ve aquela agua de sangue fedida escorendo perto do cemiiterio e indo parar no lixão e depois no rio da escrita...mas reclamar naum basta tem que se tomar uma atitude e tem que vir de cima pq se depender desse prefeito já era.. vai virar uma lagoa de sangue é lixo(lixo já esta) aquilo.. parabens sr salomao tem que revindicar os seus direitos... abraços a todos e espero que alguma solução seja tomada e que saia alguma coisa do papel..e sr prefeito se conseguir resolver esse problema que eu particularmente achu muito dificil pode ter certeza que vou escrever aqui para te parabenizar...coisa que eu achu que nunca vai acontecer

    ResponderExcluir
  8. Disse o Prefeito ORLANDO, que prometeu estar nos Estúdios da Rádio Nova Era, até na segunda, 21-02 para falar sobre esse assunto e outras questões.


    E HOJE JÁ É 22-02 E NADA DE ENTREVISTA
    EU E A POPULAÇÃO INTEIRA DE ROSÁRIO NO AGUARDO
    QUEREMOS VER AS DESCULPAS E PROMESSAS PARA RESOLUÇÃO DOS PLOBLEMAS.

    E PRINCIPALMENTE O QUE ELE ACHA DOS COMENTÁRIOS DO POVO INDIGNADOS COM A SITUAÇÃO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

    ResponderExcluir
  9. vc que escreveu ai em cima so pode acreditar em papai noel né...o que ele vai fala na radio, não tem o que falar, ha vc deve ser um desses que acreditou em falsas promessas kkkkkkk
    vamu fazer uma campanha fala ou resolve ORLANDO, QUE O POVO TA ESPERANDO

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...