22/07/2014

MANOEL RIBAS- Manoel Ribas ganha Sala do Empreendedor

 Será inaugurada nesta quarta-feira, dia 23 de julho, a Sala do Empreendedor de Manoel Ribas. O espaço, para o atendimento de microempreendedores individuais, com faturamento bruto anual de até R$ 60 mil, e potenciais empresários, funcionará junto à Associação Comercial e Empresarial de Manoel Ribas (ACIMAR), localizada na Avenida Sergipe, nº 681, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.  Na Sala do Empreendedor, os microempreendedores individuais e potenciais empresários terão à disposição, gratuitamente, consultorias, orientações, capacitações, cursos, palestras e apoio jurídico e contábil para o sucesso nos negócios. A criação do espaço está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação em vigor no Brasil desde o final de 2006, que confere tratamento especial e diferenciado para pequenos negócios. São parceiros do Comitê Gestor da Lei Geral em Manoel Ribas, responsável pela articulação, criação e viabilização da Sala do Empreendedor, a Prefeitura Municipal, a ACIMAR e o Sebrae/PR. O trabalho bem-sucedido do Comitê Gestor da Lei Geral, no apoio aos pequenos negócios do município, que conta com aproximadamente 13 mil habitantes, será, inclusive, a tônica das falas oficiais durante a inauguração do espaço, a partir das 9 horas.   (Click abaixo e continue lendo)
“O Comitê Gestor enxergou a necessidade de criação da Sala do Empreendedor, para atender as demandas no município”, afirma Alyne Chicocki, consultora do Sebrae/PR. Segundo ela, a implantação da Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa em Manoel Ribas - um desdobramento da legislação nacional – e a participação do município no Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae/PR para tornar realidade a legislação no Estado, têm ampliado os benefícios para os pequenos negócios.  “A Sala do Empreendedor vem para desburocratizar a formalização e também para ajudar microempreendedores individuais que já se formalizaram, para que cresçam e se tornem empresários de micro e pequenas empresas. É um espaço aberto para as pessoas que têm o sonho do negócio próprio e que não sabem por onde começar”, aposta a consultora do Sebrae/PR.  O secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Manoel Ribas, Rogério de Souza, está otimista com o início da operação da Sala do Empreendedor. No seu entendimento, o espaço será de fundamental importância para estimular e auxiliar os empreendedores do município, com informações técnicas e orientações empresariais. “Manoel Ribas é um município empreendedor e precisamos estimular o conhecimento entre os empresários. Estamos na expectativa quanto aos resultados”, afirma o secretário.
Convênio JEEP -  Durante a inauguração da Sala do Empreendedor de Manoel Ribas, representantes da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação,e do Sebrae/PR assinam também convênio, para a implantação no município, do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma das ações do Programa Cidade Empreendedora. Pela Prefeitura, assinarão o convênio a prefeita Elizabeth Stipp e a secretária municipal de Educação, Marcia Mendes Luciano.  A ideia é levar o empreendedorismo para alunos de oito escolas municipais do ensino fundamental. O JEPP será inicialmente implantado em turmas de 4º a 5º anos. Em 2015, a proposta será estendida também para estudantes do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. “Apoiaremos a formação das crianças e dos adolescentes, estimulando seu crescimento pessoal e, futuramente, sua visão profissional”, reforça Alyne Chicocki. A secretária de Educação de Manoel Ribas, Marcia Mendes Luciano, destaca que o JEPP se encaixa nas políticas de educação projetadas para o crescimento do município. O conhecimento do Sebrae/PR em empreendedorismo, no seu entendimento, facilitará ainda mais o processo de disseminação da cultura empreendedora nas escolas municipais, e não gerará custos para o município.  Durante o JEPP, os alunos aprenderão, de forma interativa, por meio de oficinas, que empreender é uma atitude que pode mudar realidades. Os professores são estimulados a ensinar atitudes empreendedoras, para que as crianças e os adolescentes possam ter iniciativas na vida pessoal e social, com foco em cooperação, inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.
Sobre o Sebrae/PR    - Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a opção mais fácil e econômica de obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apoia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com seis regionais e 11 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento ao Empreendedor, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo e gestão; inovação e competitividade; educação empreendedora; startups; liderança; e ambiente de negócios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...