29/08/2014

PLANTÃO DE NOTÍCIAS - 29/08

Começa na segunda-feira a nova etapa de vacinação contra o HPV
O governo federal anunciou nesta sexta-feira (29) a segunda etapa da vacinação contra o HPV. A vacina será aplicada a partir da próxima segunda-feira nos mais de 4 milhões de meninas com idades entre 11 e 13 anos, e que já receberam a primeira dose em março. O HPV é um vírus que pode provocar câncer de colo de útero.
Justiça dobra multa a Richa por propaganda no site da Copel
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) atendeu ao pedido da coligação “Paraná Olhando para Frente” ,da candidata Gleisi Hoffmann (PT), e manteve a condenação do candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) por propaganda irregular no site da Copel. A corte também decidiu aumentar a multa de R$ 5 mil para R$ 10 mil aplicada aos réus do processo. Além de Richa, foram condenados a vice na chapa, Cida Borghetti (PROS), e o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer. A decisão, assinada pelo juiz auxiliar do TRE Leonardo Castanho Mendes, conclui que três matérias publicadas no site da estatal apresentam propaganda institucional e que, pela multiplicidade da conduta, o valor mínimo da pena não se sustenta. O advogado que representa a campanha de Richa, Cristiano Holtz, afirmou que irá recorrer novamente, desta vez ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que espera reverter a condenação.
Paraná deve ter maior safra de trigo da história
O Paraná deve colher neste ano quase quatro milhões de toneladas de trigo, a maior safra da história, conforme aponta o relatório da Secretaria da Agricultura do Estado. A safra quebra um recorde de 27 anos. A maior produção já registrada foi em 1987, com três milhões e trezentas mil toneladas. O levantamento correspondente ao mês de agosto indica que a oferta de grãos em setembro pode atender toda a demanda de um mês de consumo do Brasil. A colheita vai se intensificar em setembro, quando deve atingir cerca de 40% do volume estimado de produção. A previsão é que a safra total de grãos do Paraná atinja 36 milhões de toneladas. Apesar da boa safra, os preços não estão agradando. Com isso, o relatório prevê o aumento da armazenagem de grãos e produtores mais cautelosos.
Preço do gás sobe até 12% na próxima segunda
Os preços do gás de cozinha e produtos similares terão reajuste de 10% a 12% na próxima segunda-feira (1º/09). A informação é do Núcleo Setorial de Revendedores de Gás, que reúne empresários do setor sob a coordenação da ACIL. O valor varia conforme a empresa. Os reajustes para o consumidor são feitos sempre no mês de setembro, para coincidir com a data-base dos funcionários do setor, segundo informações dos representantes do setor. As empresas revendedoras devem repassar o aumento definido pelas grandes companhias distribuidoras, que por sua vez lidam com preços administrados pelo governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...