23/03/2015

COAMO - TÍTULO

Gallassini é Cidadão de Aral Moreira e em junho será Cidadão do Mato Grosso do Sul
“Sinto-me orgulhoso em ser a partir de hoje um cidadão de Aral Moreira. Nesta terra, onde bravos agricultores deram mostra de sua capacidade e fé num futuro cada vez melhor. Ser um cidadão conterrâneo de vocês muito me envaidece, pois pertencer a uma comunidade de um povo amigo e solidário é o sonho de qualquer pessoa”, disse o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo, ao receber o título de Cidadão Aral Moreirense na noite de sexta-feira, 20 de março, em Aral Moreira, no Extremo Sul de Mato Grosso do Sul.  Em Aral Moreira, o presidente da Coamo recebeu a notícia pelo deputado estadual Paulo Correa, da aprovação do seu nome para receber em junho o título de Cidadão Honorário do Estado do Mato Grosso do Sul, cuja entrega será em sessão solene da Assembleia Legislativa em Campo Grande. O O evento solene da Câmara Municipal foi prestigiado por vereadores, prefeito, centenas de cooperados, líderes locais e regionais, e também pelo deputado estadual Paulo Correa - representante do governador Reinaldo Azambuja e do presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mocchi- e Dalva Garcia Caramalac, superintendente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul – OCB/MS – representando o presidente Régis Ramos.  (Click no link e continue lendo)
Atuação - O autor da honraria a Gallassini foi o vereador Adir Bertoncello, o “Tito”, produtor e cooperado da Coamo. “Fiz com orgulho a proposição do título ao Dr. Aroldo, vi o tamanho da sua liderança e do trabalho que a cooperativa está fazendo para os produtores, que passaram a ter uma agricultura mais forte e segura”, afirmou o vereador.
Credibilidade – Para o presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, Wilson Gonçalves de Oliveira, a entrega do título ao presidente da Coamo é motivo de muita alegria e representa uma valorização aos agricultores Aral moreirenses, que veem na Coamo um braço amigo para continuar produzindo. “Estamos entre os maiores produtores agrícolas do estado e, graças a Coamo, temos divisas, renda e o Município cresce.”
Fronteiras - “O Dr. Aroldo não representa somente uma liderança do Paraná, Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul, mas sim do agronegócio brasileiro e do mundo. Comanda a maior cooperativa da América Latina com uma gestão que é exemplo e motivo de orgulho. Trouxe a Coamo para cá há 10 anos e com ela veio a tranqüilidade, a renda e os empregos para a nossa cidade”, afirma o prefeito de Aral Moreira, Edson Luiz de David.
Consolidação – A superintendente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul – OCB/MS, Dalva Garcia Caramalac, representou o presidente Régis Ramos na solenidade. Segundo ela, “A honraria é merecida, reflete o trabalho e a união dos produtores de Aral Moreira e região que, com a Coamo, passaram a ter um cooperativismo de resultados, de confiança e solidez. Este título representa muito para o nosso cooperativismo e é partilhado com todos os associados.”
Grandeza - Para o deputado estadual Paulo Correa que, na solenidade representou o governador e o presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, a sessão solene foi histórica e relevante. “Estou testemunhando uma noite histórica com a entrega de uma honraria a um grande cidadão brasileiro, que é orgulho para todos nós do Cone Sul. Um cidadão que trabalha para o sucesso dos agricultores e estes, por sua vez, participam da Coamo de forma expressiva e assim, a parceria só pode dar certo.” disse Correa.
Desenvolvimento - “Com 10 anos de atuação, estamos colhendo os frutos da iniciativa que tivemos em trazer para este município o cooperativismo de resultados implantado pela Coamo em sua trajetória” diz Gallassini, apontando que os números demonstram a sintonia entre os associados e sua cooperativa. “Cada um faz a sua parte para propiciar o progresso e desenvolvimento da agricultura em Aral Moreira e no Estado do Mato Grosso do Sul.”

Coamo há 10 anos em Aral Moreira

Na sua história, o Município de Aral Moreira passou pelos ciclos da erva-mate e pecuária, antes de se tornar grande produtor de soja e milho, com relevante destaque no cenário agrícola sul-matogrossense.
Em 2004 a diretoria da Coamo tomou conhecimento de que muitos associados de outras regiões da cooperativa migraram para a região de Aral Moreira. Acostumados com o sistema cooperativista praticado pela Coamo sentiram a necessidade de ter a cooperativa junto deles. Após análise e aprovação da assembleia, em meados de 2005 foi iniciado o recebimento da produção de soja em armazéns alugados em Rio Verde e Jaguaretê, antes das instalações próprias em setembro de 2005. De uma área construída de 7.000 metros quadrados em 2005, o entreposto da Coamo em Aral Moreira chegou aos 24.000 metros quadrados de construção, c com capacidade de armazenagem para 2.300.000 sacas de produtos na unidade de Aral Moreira e nos postos de Jaguaretê e Rio Verde. (Ilivaldo Duarte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...