No Paraná acontece a Hora H – Todos contra o mosquito da Dengue. Ouça no vídeo uma entrevista com a Secretária de Saúde de Novo Itacolomi
O sábado de Carnaval (6 de fevereiro) foi escolhido pelo Governo do Estado para a realização da campanha Hora H – Todos contra o mosquito da Dengue. O objetivo é convocar todos os paranaenses a vistoriar casas e quintais simultaneamente, às 10h da manhã, com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação tem o apoio de prefeituras e de diversas entidades da sociedade civil organizada. “O que queremos é chamar a atenção da população e mostrar que é possível sim vencer esta guerra contra o Aedes aegypti”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto. Onze municípios paranaenses já entraram em situação de epidemia. Há o risco deste número aumentar, visto que três em cada quatro cidades do Estado são consideradas infestadas pelo Aedes aegypti. De acordo com o diretor-geral da Secretaria da Saúde, Sezifredo Paz, a “Hora H” pretende lembrar que o combate ao mosquito é uma responsabilidade de todos. A mobilização de 6 de fevereiro também deverá contar com o apoio maciço das emissoras de rádio e tv. No Paraná, mais de 90% dos criadouros encontrados pelas equipes de saúde estão dentro de residências e quintais. O principal vilão é o lixo, mas todo objeto ou local que possam acumular água precisam ser verificados e eliminados. Para ajudar neste trabalho, o Estado produziu também um check-list com os principais locais que devem ser verificados pelos moradores.
NOVO ITACOLOMI
Secretária de Saúde de Novo Itacolomi convoca a população para aderir o "Hora H Contra o Mosquito da Dengue"
O Dorival Miguel da Silva, e a Secretaria de Saúde, de Novo Itacolomi, a Priscila Felisbino, falaram ao vivo a Rádio Nova Era, neste dia 02 de fevereiro, de 2016, para fazer um convite. O objetivo é que toda população participe. "No dia 06 de fevereiro, sábado, faremos uma grande mobilização que estará sendo chamada de hora H Contra o Mosquito da Dengue, em função do atual cenário epidemiológico da dengue no Estado. As 10 h da manhã deste dia, todos os paranaenses façam sua parte no combate ao mosquito e vistoriem seus imóveis, simultaneamente" Disse a secretária. Ouça a entrevista no link de vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.