Aqueles que torcem para o “quanto pior... melhor” estão no seu melhor momento: Ano de Eleições
BERIMBALADAS - De Lidianópolis nossa reportagem começou a receber alguns pequenos vídeos e fotos que estão sendo enviados com o intuito de promover o desgaste moral do atual prefeito Celso Antônio Barbosa, o “Magrelo”. Nada foge a regra do que é comum em ano eleitoral. Sempre aparece gente baixa, disposta a fazer de tudo, muitas vezes vender até a alma e brincando com a inteligência do cidadão que sabe muito bem como o município está e quem merece seu voto. Quando começamos a receber os materiais, fomos investigar, e bastou poucos telefonemas e buscas pelas redes sociais para descobrirmos que tudo está sendo orquestrado por pessoas que se dizem representantes da oposição. Inclusive dizem que seu líder maior, que não sabemos quem é, anda pelas ruas como o pai da ética, mas está inelegível por causa de crimes que cometeu quando foi candidato derrotado, imagine se tivesse sido eleito. Nossa reportagem já colocou reclamações de estradas rurais em Lidianópolis e outros problemas que ocorreram nos últimos três anos, mas sempre buscamos ver o outro lado e não podemos ser injusto em não dizer que a prefeitura procurou resolver estas questões, sempre demonstrando preocupação, o que às vezes, em alguns municípios não ocorre. É claro que 100% das estradas; 100% dos empregos, 100% da saúde e enfim, resolver 100% dos problemas é impossível, nenhum prefeito na história do Brasil conseguiu fazer isto, assim como Cristo não foi unanimidade e o crucificaram. É neste detalhe que entra a oposição mal intencionada que torce para o Lidianópolis não se desenvolver, para o paciente morrer, para a empresa quebrar, para as estradas esburacar, ou seja, um falso amigo do povo que sabe que terá lucro com a tragédia, e pensando somente em sua satisfação pessoal e particular, comemora a desgraça que por ventura venha ocorrer. O recado desta Berimbalada para Lidianópolis é apenas com o intuito de dizer: “não adianta mandar o boneco de ventríloquo ficar abastecendo redes sociais, que nesta piada o povo não vai cair. Pior, eles pedem uma estrada, mas quando a máquina sai a campo, buscam imagens para tentar achar alguma falha, inclusive engessam a prefeitura com denúncia no MP, como desvio de função, supostas irregularidades, não prestação de serviços e etc., tudo para conturbar. Denúncias como as que fizeram logo após a eleição e era tudo mentira. Diziam que o prefeito não terminava o mandato, e no meio das polêmicas se descobriu que eles é que tinham cometido crime e hoje amargam a “volta dos que não foram”. Por isso digo: Lidianópolis tem um trabalho sendo realizado; a eleição está muito próxima; cada cidadão já percebeu como o município caminhou; então cada um já tem condições suficientes para daqui há alguns meses escolher o destino deste município; e tenho certeza, gente maldosa. Não posso generalizar; tem algumas pessoas da oposição que procuram, mesmo sendo contra, fazer um trabalho ético, e estes merecem nosso respeito. ESTAMOS DE OLHO.
o vc investigou tanto que errou pois quem esta postando e brigando pelas estradas sou eu josinel meneguel vem atras de mim que sou cidadao comum e nao sou politico lioga pra mim e nao pra quem quer fazer intrigas
ResponderExcluirQuem fala a verdade não merece castigo, as informações são verídicas e o povo sabe.
ResponderExcluirResponder à população por intermédio de uma mídia que averigua as informações por telefone não é demonstrar que as informações apresentadas são invenção ou manipulação. Para se dar credibilidade para notícias veiculadas pela imprensa, esta deve esgotar todos os meios de investigação, inclusive com visitas “in loco”.
A par disso, a pessoa pública deve defender-se com provas concretas de que o serviço prestado à população se reveste de efetividade e eficácia e que o bem comum vem em primeiro lugar em sua administração.
Esquivar-se da culpa defendendo sua imagem não é provar que não existem problemas, isso é apenas uma estratégia frágil para desviar a atenção da população e manipulá-la.
Na realidade o que deveria ser feito é demonstrar que o problema não existe, ou se existe estão sendo tomadas medidas para sua resolução, ou justificar-se o porquê ainda não foram implementadas, haja vista o direito é do povo, e o administrador apenas seu representante.
As imagens são concretas e falam por si, e a prova em contrário do que foi demonstrado deve ser concreta também.
Aguardamos a mídia para que possamos fazer uma investigação condizente com a realidade, entrevistando os realmente atingidos e indo no local onde os problemas estão ocorrendo, o que “por telefone” não há como acontecer.
A partir destas informações, cada um faça seu exame de consciência e acredite na versão que quiser acreditar.
Sou Eduardo Trombini, produtor rural de Lidianolis que sofre com as más condições das estradas todos os dias! Tenho provas concretas!!! E você não ligou pra mim pra averiguar como você disse!!!
ResponderExcluirObrigado pelos comentários na matéria; aqui eles são permitidos, todos podem falar o que quiser, porque isso demonstra a imparcialidade.. Poderia eu apagar estes comentários ou nem os permitir. Queria dizer ao Eduardo Trombini, que não conheço sua estrada; na matéria disse que é impossivel 100% ficarem perfeitas, mas faço um compromisso Eduardo. Irei ai até quarta feita para verificar e se realmente estivem ruins, suas estradas, ela serão publicadas no meu blog.
ResponderExcluirestamos de portas abertas para mostrar somente a verdade e as clarezas dos fatos . E somos gratos a sua atenção
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAos Srs. da OPOSIÇÃO, digo o seguinte: primeiramente quando o sr. Eduardo Trombini, for fazer uma reportagem, (diga-se de passagem muito mal feita e vou dizer o porque), pergunto ao sr. Eduardo, se a estrada é SÓ SUA, agora vou responder o entre parêntesis: quando for fazer uma reportagem, primeiramente unam-se os USUÁRIOS da referida estrada (que não é só do senhor) e façam uma reportagem condizente, e digo ainda mais, você acha que o Ministério Público é BURRO?, porque estou dizendo isso; uma de suas reportagens vê-se CLARAMENTE que está chovendo, ou seja é impossível fazer os consertos das estradas com chuva e como a ADMINISTRAÇÃO DO SR.PREFEITO CELSO ANTONIO BARBOSA vai resolver com chuva ? quando pensamos que vai melhorar o tempo, volta a chover, ASSIM NÃO DÁ NÃO É SENHOR EDUARDO, ou seja, TODOS ESTÃO VENDO, QUE É PURAMENTE POLÍTICA ESSA SUA REPORTAGEM. (obs. Haja vista que está chovendo a mais de três meses na região) e todos nós estamos cientes disso, inclusive o Ministério Público, menos o senhor Eduardo Trombini, ah, e o MAIOR pagador de impostos rurais do nosso Município é um Senhor, grande Fazendeiro da nossa região que todos conhecem. Meu nome: Roberto Leandro Rodrigues.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu caro, acontece que o mandato são 4 anos não são só esses 3 meses, ou só em dias de chuvas, pelo tempo que esta na administração já daria tempo de ter feito a estradas. Como se pode ver tem duas estradas q dão acesso a cidade, uma ficou meses trancadas pra fazer calçamento em 1 km, a outra pelo jeito vai ficar mais 1 ano pra fazer 500 metros. Ao senho q critica o produtor Eduardo trombine, se não fosse ele e milhares de outros produtores rurais do Brasil você não teria alimento em sua mesa, pelo seu comentário ai, me parece que a marionete ai esta sendo você, PUXA SACO da administração, você deve ter uma teta la dentro também. Pois todos estão vendo oque esta ou não acontecendo. Lembrando, o mandato são 4 anos e não só em dias de chuvas...ASS: Alex Pereira...Tambem produtor rural.
ResponderExcluirBoa tarde .. porque somente este ano de eleições vcs vem reclamar de estradas em face e outros meios. vcs tem que ver que seus filhos tem uma boa educação e vcs utilizam a saude publica de nossa cidade que atende a demanda com qualidade. será que na casa de vcs, a administração é 100 %. Parem guardem o rabinho de vcs e parem de fazer comentarios em faces.. Vão falar direto com os interessados, sejem homens. nao sou servidor publico e nem dependo da prefeitura mas esse lixo que escrevem em blogs e faces estão poluindo. cresncem e aparecem.
ResponderExcluirPrimeiramente, gostaria de agradecer ao sr. Ronaldo Alves Senes pela disponibilidade e a imparcialidade. Queria dizer também que estou á disposição para quando quiser vir ver a realidade em que vivemos.
ResponderExcluirE também gostaria de indagar aos senhores da situação e ao sr. Roberto Leandro Rodrigues, que aquele vídeo que eu postei na internet foi apenas um desabafo de um produtor rural, e não uma reportagem elaborada, não achei nem que iria repercutir tanto. A estrada não é só minha, mas, acho que tenho direitos de cidadão honesto de expressar o que passo todos os dias. E não citei nada sobre MP nos vídeos que fiz ( não coloque palavras na minha boca!) mas se precisar irei até as ultimas consequências... não importa se vamos resolver isso no MP ou aqui mesmo no nosso município. Além do mais, acho que não estou pedindo nada de mais. Não sei o porque de tanta conversa! Fiz os vídeos sim! Foi uma maneira de chamar a atenção da administração para o problema, pois, varias vezes pedi para o prefeito e os responsáveis, aliás, venho a mais de quatro anos pedindo e sofrendo pelas más condições. E nunca fui ouvido!
Quero esclarecer também, que no vídeo não disse momento algum que sou o maior pagador de impostos do município, mas, sou um dos maiores! E digo á você meu caro, que é por essas e outras que sou oposição sim e nunca fui ouvido por ser oposição.
E aos demais que não querem dar a cara á bater, digo a vocês que não sou candidato a nada e o fato deste vídeo sair agora foi porque eu tentei amigavelmente os 3 anos que passaram, e não fui ouvido. O que eu utilizo e peço do município são as estradas para escoar os meus produtos. E vou sim, continuar escrevendo e postando o que eu achar errado, pois só assim a gente enxergado.
Infelizmente, em nosso município, uma coisa tão simples de se resolver virou uma guerra, porque ninguém tem a humildade de reconhecer os próprios erros...
A esse individuo que disse que nossa saude publica atende a demanda e porque nao entrou dentro do posto de saude, nao entrou dentra da ecola do municipio pra ver como sao as coisas la dentro. Ninguem aki ta pra se aparecer, esta somente pra cobrar um direito do cidadao. E outra se nao cobrar a administraçao no ano de politica, quando que vai ser feito isso? daki 4 anos na proxima politica? ninguem aki ta interessado em politica, pois politicos sao todos iguais, o interesse do povo eh cobrar um direito dele, q e pra isso que tem adminitraçao, se nao nao precisava de representante na cidade. Pra voces nao verem oque o municipio esta passando devem estar com uma teta la dentro tambem.
ResponderExcluirolha meu caro, ja entrei sim no posto sempre fui bem atendindo e minha família tambem, e vi pessoas que hoje aqui cretica la sendo atendindo. a Escola é sim boa, esta melhorando cada vez mais. vc que deve não participar da vida escolar de seus filhos. o povo tem direito de cobrar sim, mas não com baixaria de video e ofensas, mas com converça e diálago. voces se esuqecem que elegemos vereadores que estão aqui para ouvir o povo. procurem eles tambem. sou grato por tudo que concegui com meu trabalho e esforço não tenho teta la e nem quero porque cuido da minha vida e não fico criticando os outros. isso é falta de educação.
ResponderExcluirÉ cada lado levanta sua opinião, que é um direito. Minha sugestão é marcar uma reunião se realmente existe esta problemática, que é visível, temos que discutir a situação, além do legislativo existem os Conselhos em nosso municípios. Um deles existe para fiscalizar, deliberar, sugerir e orientar o desenvolvimento rural em nosso município, chamado Conselho municipal de desenvolvimento Rural - CMDR o qual é composto pelo poder público e pela sociedade, com representação de todas as comunidades rurais. Devemos Levar essa discussão ao Conselho, para que possa levantar todos os pontos precários, das estradas vicinais e todos os carreadores de produtores e fazer uma agenda de atendimento de maneira participativa e democrática.
ResponderExcluirLucia de Jesus Maia Buzato, representante do Territorial do Vale do Ivaí no Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural da Agricultura Familiar.