15/11/2016

POLÊMICA - Funcionários querem assegurar pagamento de salários

Servidores da prefeitura, que ameaçaram fazer um protesto no dia 11 de novembro, procuraram a promotoria de justiça para assegurar próximos pagamentos
Conforme noticiamos, na sexta-feira, dia 11 de novembro, de 2016, nossa reportagem foi procurada por funcionários da prefeitura de Marumbi, os quais informaram que fariam um protesto, no período da tarde, por causa do atraso no pagamento referente ao mês de outubro. No mesmo dia, fizemos um contato com o prefeito Marlon Pini, e ele disse que não havia motivos para protestos, porque o dinheiro já estava conta dos servidores e declarou: "Durante três anos e nove meses, fizemos o pagamento, sem atraso aos servidores, e realmente, neste mês de novembro, deveríamos ter pago a folha de outubro, até o dia 05 de novembro, o que não ocorreu e esta foi minha única falha. Até o dia 09 de novembro, eu já tinha pago parte dos funcionários e o restante, eu depositei na conta deles no dia 10 de novembro, mas por uma falha no sistema da Caixa, o dinheiro não caiu na conta dos servidores neste dia 11", disse o prefeito Marlon Pine. NOVAS POLÊMICA - Como era tarde de sexta-feira, dia 11 de novembro e o dinheiro não havia caído na conta, um grupo de servidores foi a promotoria de Justiça em Jandaia do Sul, para pedir orientações de como deveriam proceder. Ainda segundo eles, algumas providências estão sendo adotadas, como por exemplo, um mandado de segurança, pois o temor é que o salário de dezembro e o décimo terceiro não sejam pagos. Também há acusações de que o INSS e o FGTS dos servidores estão sendo descontados, mas não estão sendo pagos. Em novo contato com a Prefeitura, a equipe Marlon Pini, negou as irregularidades e reafirmou que da mesma forma em que os pagamentos foram feitos até o presente momento, assim também será no mês de dezembro e que apesar da crise, que afeta todos os municípios do Brasil, a prefeitura está fazendo todos os esforços para que ninguém seja prejudicado e os efeitos, para os munícipes, sejam amenizados. Ainda segundo a atual administração, no dia 12 de novembro, o dinheiro referente a outubro, caiu na conta dos servidores, assim como o prefeito havia afirmado, ou seja, que o dinheiro havia sido transferido, mas um problemas no sistema do banco é que causou o atraso e a insegurança dos trabalhadores.

Um comentário:

  1. Incrível concidência, salários atrasarem logo depois de ele levar uma sapecada nas urnas, na matéria não mostra os projetos que ele já fechou em retaliação a derrota nas urnas, cortou horas um dia depois da eleição, é como se a crise só fosse percebida na administração dele após a eleição. Esse aí é um projeto de coronel, mais nunca será, jamais será. Nem pra lider de torcida ele ganha de novo.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...