01/09/2017

CANDIDO DE ABREU - EDUCAÇÃO

Direção da Escola Faxinal de Catanduvas, em Cândido de Abreu, comemorou o anúncio feito pelo Secretário Rossoni, confirmando a reforma do prédio da instituição 
O Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Valdir Rossoni, afirmou na terça-feira, dia 29 de agosto, de 2017, que está confirmada a liberação do recurso para que seja executada a obra de reforma do prédio histórico onde funcionará, a partir de 2018 o Colégio Estadual do Campo Faxinal de Catanduvas, no município de Cândido de Abreu. Rossoni destaca ainda que o próximo ano letivo deve ser iniciado no prédio novo. O anúncio ocorreu durante reunião na Casa Civil, na qual participaram lideranças do município de Cândido de Abreu. No último dia 25 de agosto, o conselho deliberativo do IAP aprovou a cessão de uso de uma área de 8775 metros quadrados para a Secretaria Estadual de Educação onde se encontra o prédio em questão. Agora o parecer segue para a ALEP em forma de projeto de Lei para que seja regulamentada a cessão o mais breve possível. Segundo a Fundepar, responsável pela obra, a previsão de início da reforma acontecerá, no mais tardar, em 40 dias. Para a secretária da APMF e do colégio, Gabriela da Silva, o anúncio feito pelo próprio secretário alegra muito a comunidade que tem lutado há anos para que esta obra acontecesse. "Fizemos inúmeras viagens para Curitiba com os representantes da comunidade escolar, arcando com as despesas do próprio bolso, para solicitar este importante espaço. Nosso colégio precisa muito deste prédio que vai atender melhor a demanda educacional da comunidade." O diretor Clovis Furlanetto agradece à todas as autoridades e lideranças que têm colaborado para que este sonho se tornasse realidade e destaca: "Tivemos a ajuda de muitos e somos gratos por isso. Sobretudo, temos que agradecer o secretário Rossoni que agendou diretamente conosco e recebeu os representantes da comunidade na Casa Civil se prontificando a atender nossa demanda. No entanto, foi por meio da luta, da insistência e da persistência de nossa comunidade escolar que estamos conseguindo este espaço. Nossa comunidade mais uma vez vêm demonstrando força e união, e esta conquista é mais um fruto disso. Estamos muito contentes e vivendo uma grande expectativa, porém continuaremos cobrando e acompanhando o processo até ver a obra sendo concluída." Acompanhe o trecho do vídeo com a fala do Secretário no link de vídeo. 

Um comentário:

  1. Muito me estranha esse conceituado blog, nao noticiar os escândalos de corrupção que assolam o estado do Paraná nesta ultima semana, onde toda cúpula do governo do estrago do Paraná está envolvida. Com tantas verbas anunciadas por aqui, nossas cidades estariam a mil maravilhas, só que não. Deputados, secretários, assessores e outros tipos de vagabundos que vivem as custas do suor do trabalhador, Pq sempre tem uma tetinha para sugar, se ti é idôneo então mostra sua cara, e divulgue cada escândalo de corrupção envolvendo os políticos aliados deste desgoverno, inclusive seus "parceiro" se for o caso.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...