21/10/2017

NEGÓCIOS - Vende-se Bulldog Campeiro em Borrazópolis

Vende-se filhotes de Bulldog Campeiro. Cães puros, ótimos na lida, guarda e principalmente companhia. Mais fotos: Whatsapp (43) 99929-0104
SOBRE A RAÇA - Alguns artigos publicados diz que o buldogue campeiro (também bulldogcampeiro) é uma raça canina originária do Brasil e que descende de antigos cães do tipo bulldog. O buldogue campeiro tornou-se um cão de trabalho adaptado às condições regionais. Foi selecionado na lida com o gado por peões nas regiões sul e centro-oste do Brasil. Buldogue campeiro. Este cão já foi desenvolvido no sul do Brasil capturando e dominando o gado ou suíno que havia se desgarrado do grupo ou os mais ariscos e mais tarde chegou ao Estado do Mato Grosso do Sul até o fim da década de 60, onde desempenhava largamente o papel de cão boiadeiro em fazendas e em matadouros. Na década de 70 esteve em via de extinção devido à introdução e popularização de novas raças ao país, e novas leis e medidas sanitárias para matadouros (e sua aplicação mais efetiva), mas voltou a ter expressividade após um duro trabalho de resgate liderado pelo cinófilo Ralf Bender.

2 comentários:

  1. http://blog.opovo.com.br/id/2017/01/25/facebook-proibe-venda-de-animais-na-rede-social/

    ResponderExcluir
  2. O comércio de animais já está sendo abolido do Facebook, existe opção para denunciar e rapidamente o anúncio é retirado.
    A grande maioria dos criadores simplesmente visa retorno financeiro, não ama os bichinhos e os trata como mercadoria, explorando os pobrezinhos.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...