15/09/2017

SÃO JOÃO IVAÍ - CONQUISTAS

Artagão Junior garante recursos para São João do Ivaí adquirir ambulância. O prefeito Hidek, também adquiriu ônibus para o transporte escolar 

O prefeito Fábio Hidek Miura e o vereador Valdomiro Muniz Matos, estiveram no início da semana, em Curitiba, onde visitaram o gabinete do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, para apresentar demandas, dentre elas, de uma nova ambulância de grande porte para o município.    O prefeito de São João do Ivaí sensibilizou o deputado, relatando a situação policial ocorrida recentemente, em que um detento roubou a ambulância para fugir. "Foi uma situação muito triste que resultou na morte do detento e em ferimentos graves em um dos policiais que participaram da operação. Além de tudo isso, a comunidade ficou sem ambulância para socorro de alta complexidade", esclareceu.  Ainda, de acordo com o prefeito, o conserto da ambulância foi orçada em cerca de R$ 50.000,00. Artagão se prontificou a ajudar e entrou em contato com o secretário de estado da Saúde, Michelle Caputo Neto, garantindo recursos. "O secretário afirmou que atenderá nosso pedido na próxima fase do programa de investimentos em saúde, destinando 120 mil reais", anunciou o deputado.   Apesar do alto valor para o reparo, Hidek disse que vai investir, assim que houver receita disponível. "Nosso intuito é sempre melhorar as condições do serviço prestado a nossa população. Vamos arrumar a ambulância danificada e já estamos licitando novas ambulâncias. A população não ficará desamparada e agradecemos nosso deputado e Governo do Estado por possibilitar isso".
Prefeitura adquire ônibus para o transporte escolar
Através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 160.000,00, a prefeitura de São João do Ivaí adquiriu um ônibus Volkswagen, modelo NeoBus, para o transporte escolar. O recurso foi liberado por intermédio do deputado federal Sergio Souza. A entrega do veículo foi feita na tarde de ontem (14), com a presença de autoridades.   O prefeito Fábio Hidek Miura comemorou a nova aquisição, ressaltando que é um grande avanço para melhoria da qualidade do transporte escolar. "Nossos alunos merecem transporte digno e de qualidade, o que temos priorizado desde o início do nosso primeiro mandato", afirmou o prefeito, relembrando que desde de 2013, quando assumiu, já foram adquiridos quatro ônibus escolares.  Segundo a vice-prefeita Carla Emerenciano, São João do Ivaí nunca viveu um período de tantas evoluções, como nos últimos anos. "Nossa administração também tem erros, mas buscamos, dentro das possibilidades, fazer o melhor para a população. Estamos modernizando a cidade, seja na renovação da frota e nas obras espalhadas por todos os cantos do município".  Além do prefeito e da vice, estiveram presentes da entrega simbólica das chaves o presidente da Câmara, Henrique Silvério, vereador Robson Bandeira, secretária de Educação, Daiene Bueno e a diretora do departamento de Educação, Jacqueline Andrea Ribeiro. (Por Herinthon Paulista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...