COAMO - Comunicação impressa Coamo completa 45 anos
Em novembro de 1974, circulou pela primeira vez o Informativo Coamo, que foi o início da comunicação impressa da cooperativa. “O nome não importa, e sim a mensagem que chegará até os Senhores. Seremos mais um elo entre a Cooperativa e os Cooperados”, constava no primeiro dos cinco parágrafos do Editorial inaugural da publicação.
A capa da primeira edição apresentou uma foto aérea de armazéns da cooperativa, matéria contendo informações da comercialização da soja safra 1974/75, balancete das contas encerradas em 30 de setembro de 1974, dicas da cultura da soja e matéria sobre o título de Cidadão Honorário ao então presidente da Coamo Fioravante João Ferri, por ocasião do 27º aniversário de Campo Mourão.
O primeiro editor foi o engenheiro agrônomo Claudio Francisco Bianchi Rizzatto, na época, assessor de Cooperativismo da Acarpa, hoje Emater, que trabalhava no convênio Coamo/Acarpa, e é atual vice-presidente da Coamo. “Sentimos que precisava mais. Por isso, a ideia do surgimento de um jornal para mostrar a Coamo aos seus cooperados, foi muito importante. Eu tirava fotos, escrevia e diagramava a edição, depois levava à gráfica que fazia tudo letrinha por letrinha no sistema de tipografia onde a composição das páginas era manual. As fotos, por exemplo, eram no sistema clichê. A gráfica imprimia uma provinha para revisão e quando o gráfico errava, eu corrigia e ele tinha que imprimir de novo”, recorda Rizzatto.
Em agosto de 1975, com a edição número 10, o órgão de divulgação da cooperativa mudou de nome. Passou de Informativo para Jornal Coamo e trouxe em seu editorial: “Com esta edição do Jornal Coamo estamos iniciando uma nova caminhada... Esta mudança não teve outra intenção senão dar mais expressão de jornal, pois entendemos que o antigo nome dava a ideia de boletim e muito pouco de jornal.”
Passados 45 anos da primeira edição, Claudio Rizzatto, que colaborou como editor do jornal de novembro de 1974 a maio de 1975, afirma que a comunicação impressa Coamo – que começou como um Informativo, passou para um Jornal e hoje é uma Revista –, vem mantendo e cumprindo seu objetivo como elo entre a cooperativa e os cooperados. “A Revista Coamo se adequou a modernidade com a missão de publicar a cada edição reportagens e assuntos de interesse dos cooperados. Desta maneira, eles ficam por dentro do que acontece na Coamo e no agronegócio.”
O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, comenta que nesses 49 anos de Coamo, uma das atividades foi manter o quadro social, comunidade e governantes sempre informados sobre tudo da cooperativa. “A Revista Coamo colabora e presta esse serviço, de forma clara e objetiva. São 497 edições acompanhando toda a trajetória da Coamo. Nosso objetivo é manter o cooperado por dentro das novas tecnologias, tendências de mercado e de produção para que possam produzir sempre mais. A Revista Coamo se preocupa em mostrar o melhor caminho”, assinala.
Segundo ele, a revista tem que despertar este sentimento nos cooperados. “Eles têm que sentir que a revista é deles e que fazem parte das matérias, dos assuntos, e assim, a revista tem que trazer a vida e o cotidiano da Coamo com transparência e qualidade. Por isso, é que cada edição da nossa Revista Coamo é uma nova conquista dos leitores.”
“É por meio da revista que os leitores ficam por dentro do que está acontecendo com a Coamo e o agronegócio. É um instrumento importante de transparência, não só para os cooperados como, também, para os seus familiares e comunidade em geral", diz o assessor de Comunicação da Coamo, Ilivaldo Duarte.
(Por Antonio Marcio dos Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR! - Os comentários são moderados. - Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima. - Comentários anônimos serão excluidos. - Não coloque links de outros artigos ou sites. - Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato. Obrigado pela compreensão.
Doces Rural Caseiro é produzido em Borrazópolis-Pr., no mais alto padrão de qualidade, e está presente em mais de 17 Estados. Você encontra os doces em: "Cocadinha" na embalagem de pacotinho com 120 e 160 gramas. A deliciosa Paçoca de 50, 90, 180 e 250 gramas. Tem Sachês soltos e enrolados de 140 e 200 gramas. Já o Doce de Leite é produzido na sua versão tradicional, ou seja: o puro doce de leite caseiro de sabor incomparável, ou com chocolate, que tem feito muito sucesso entre os consumidores, assim como todos os produtos desta empresa renomada, que é uma das mais tradicionais do Brasil. Para efetuar suas compras: Basta chamar no Whatsapp (43) 99974-3143 ou Clique na imagem, para acessar o site e ter mais informações e conhecer outros produtos. (https://docesruralcaseiro.com.br).
Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã
IVAIPORÃ TEM FRANQUIA DA CARMEN STEFFENS
SAIBA MAIS INFORMAÇÕES CLICANDO NA IMAGEM
- Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí
Prefeitura de São Pedro do Ivaí
Prefeitura de Arapuã
Prefeitura de Marilândia do Sul.
LANCHONETE & RESTAURANTE PARADA DO PEIXE - DESDE 1989
Ao lado da Ponte do Rio Ivaí, no distrito de Porto Ubá, em Lidianópolis. Tradição desde 1989. Direção da Família Urbanas.
EM FAXINAL - ÓTICA DO VALE
Auto Arapongas - Ivaiporã
Confira outras ofertas.
Cocari Cooperativa Agropecuária e Industrial.
Prefeitura de Mauá da Serra
CRESOL NORTE PARANAENSE - COOPERATIVA
Prefeitura de Novo Itacolomi
FAXINAL - Soluções empresariais e com a Kontabe Contabilidade
Prefeitura de Manoel Ribas
BORRAZÓPOLIS - Clique na imagem para ver mais sobre a Nova Plus
PREFEITURA DE LUNARDELLI
CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS
Prefeitura de Jardim Alegre
CHOPP COLINA
Em Borrazópolis e São Pedro do Ivaí tem distribuidoras para atender toda a região
Borrazópolis e São Pedro do Ivaí tem distribuidoras de Chopp para estes municípios e cidad
es da região. Em Borrazópolis você encontra no Mercado Brit
o, que além de ser distribuidor de bebidas no atacado e varejo, também fornece Chopp, inclusive atendendo festas de aniversário, casamentos e outro eventos de grande porte. Uma mega estrutura que permite que a distribuidora atenda também a lanchonetes e chopperias. E para facilitar sua vida, comprando o barril de chopp, o Mercado e Distribuidora Brito, empresta a choppeira elétrica.
DISK-CHOPP (43)9982-1399 ou 3452-1601. Para São Pedro do Ivaí ligue: (43)9646 3401.
ATENÇÃO - Precisou de Sonorização é com Rovilsom
Gráfica Sapatieri - Borrazópolis para região
CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS
ORTIGUEIRA - RAZOTO RECUPERAÇÃO DE CARGAS
Advocacia Zanotti agora também no município de Ivaiporã
CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS
ATENÇÃO - Disque Guincho e Mercado Tucunaré
DISQUE GUINCHO Mercado e Auto Socorro Tucunaré; duas empresas de Faxinal para bem atender a cidade e toda Região: O Auto Socorro - tem o que há de melhor prestação de serviços neste seguimento e com atendimento 24 horas. Precisou de Guincho Plataforma, Prancha e Reboque, basta ligar para Tim (43) 99967-2542 ou Vivo (43) 99115-8333. Fale com o Nilson, ou qualquer um dos nossos atendentes. MERCADO - Mercado Tucunaré, no mesmo endereço. Completo, preços baixos, e bom atendimento. Não esqueça, pensou em Mercado, ou precisou de Auto Socorro, procure as empresas: Tucunaré. De Faxinal para toda região. CLICK AQUI PARA ACESSAR O SITE DA EMPRESA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.