30/11/2021

FAXINAL - Prefeitura realiza mobilização contra a dengue na cidade

A Prefeitura de Faxinal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Vigilância Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador (CVASST), realizou, de 22 a 27 de novembro, uma campanha de prevenção e combate ao mosquito da dengue no município. A mobilização teve por objetivo, conscientizar toda a sociedade sobre a importância da prevenção. Na ação, desencadeada pelos Agentes de Endemias, foram inspecionados pontos críticos com possíveis criadouros, como, borracharias, ferros velhos, oficinas, cemitério e fundos de vale. A coordenadoria também fez um trabalho de orientação nas escolas, com distribuição de panfletos educativos, palestras e atividades com alunos da rede pública e particular. Segundo Michael Rodolfo Bento, responsável pela Vigilância Sanitária, 80% dos focos encontrados na cidade estão em pátios de residências, com níveis de infestação chega a 2,4%.
“É essencial que todos se mobilizem contra o mosquito Aedes Aegypti, principalmente, nesta época de verão quando a reprodução do mosquito é mais rápida. É importante destacar que Faxinal está em alerta contra o mosquito da dengue e a Prefeitura está notificando moradores de residências, que apresentam focos do Aedes Aegypti e que oferecem risco à disseminação do mosquito”, conclui. O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, preocupado com os altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti no município, montou uma equipe de limpeza em prédios públicos, o qual é coordenada pelo secretário de Obras e Viação, Marcelo Fabiano dos Santos, o Katarino.  "
Gallo" também pediu apoio da população para combater a dengue.  ''A prevenção é a melhor forma de combater a dengue, vamos fazer nossa parte, mantendo os quintais limpos e evitando água parada. Todos na luta contra a dengue'', disse o prefeito.   Vale ressaltar que a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, realiza constantemente os serviços de limpezas em terrenos baldios e coleta de entulhos em frente de residências na cidade. Agentes de endemias da Secretaria de Saúde estão fazendo a vistoria em lotes e terrenos. Nas visitas, os agentes fazem a remoção dos criadouros, dão orientações aos moradores, aplicam veneno para matar os ovos do mosquito e entregam panfletos da campanha. Para tirar dúvidas e denunciar locais que tenham focos do mosquito, basta ligar no telefone 3461-12 - 81, das 8 às 17:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

ROLAGEM INFINITA