Páginas





 


05/07/2022

ELEIÇÕES - Pesquisa revela liderança de Ratinho mesmo com inserção de Mouro

MAIS DETALHES -
Em simulação estimulada com maior número de candidatos, o atual governador aparece com 52,73% dos votos válidos, índice que sobe para 65,85% em hipótese com menos concorrentes. Números indicam possibilidade grande de vitória em primeiro turno.  O mais recente levantamento realizado pelo instituto IRG Pesquisa sobre a disputa ao Governo do Paraná aponta que o atual governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) continua favorito à reeleição. Mesmo com o ingresso do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) na pesquisa, Ratinho Junior tem chances de conquistar a vitória em primeiro turno, marcado para 3 de outubro.   O instituto testou dois cenários estimulados para a eleição ao comando do poder executivo paranaense. No primeiro, com mais candidatos, Ratinho Junior tem 46,4% das intenções de voto. O ex-governador Roberto Requião (PT) aparece com 19,6% e Sérgio Moro vem em terceiro, com 12,9%. Aparecem ainda na disputa o senador Flávio Arns, com 4,6% das intenções de voto, o ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho (PSDB), com 2,9%, a professora Ângela Machado, com 0,9%, e Zé Boni, com 0,7%.   Considerados os 12% de entrevistados que responderam que votarão em branco, nulo ou que se declararam indecisos, Ratinho Junior chega a 52,73% dos votos válidos e pode ser reeleito para mais quatro anos a frente do Palácio Iguaçu em menos de três meses.   Na segunda composição testada pelo IRG, com três candidatos, as intenções de voto no atual governador sobem para 56,5% do total de votos, ou 65,85% dos votos válidos. O índice é mais do que o dobro do segundo colocado, Requião, que tem a preferência de apenas 23,5% do eleitorado. César Silvestri completa o cenário estimulado com 5,8%. 
Aprovação ajuda a explicar favoritismo de Ratinho Junior
Um dado importante levantado na pesquisa é em relação à aprovação da população paranaense sobre a gestão do governador Ratinho Junior. Ao serem questionados sobre a avaliação geral do governo, 67,7% dos entrevistados disseram aprovar contra 28,6% que dizem desaprovar. Os 3,7% restantes não souberam ou não responderam a pergunta.   SOBRE A PESQUISA – O IRG Pesquisa realizou 1500 entrevistas por telefone entre os dias 29 de junho e 3 de julho de 2022. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE PR-03374-2022 e BR06776-2022, com divulgação em 04/07/2022.

Um comentário:

  1. Boa tarde ! tenho visto as pesquisas para governo do Estado mas algo esta errado; entre ontem e hoje viajei de Uber pela cidade e conversando com os motoristas ninguém sabia que o Requião era Candidato, conversei com o pessoas dentro da Empresa a qual trabalho ninguém sabia ate hoje; que Requião era candidato desta forma quer dizer que ninguém sabe que Requião é candidato; quando souberem o índice desta pesquisa muda o que entendo que é uma pesquisa antecipada sem apresentação do Requião na mídia enquanto o ratinho não sai da mídia a cada 5 minutos há algo errado nisto vamos aguardar o horário eleitoral.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...