30/01/2023

DENÚNCIA - Prefeitura de Cândido de Abreu tentar criminalizar cidadão

Morador registrou imagens de um prédio público abandonado, mas em resposta, a prefeitura tentou reverter a situação o acusando de invasão 
 BERIMBALADAS
- Em Cândido de Abreu, a atitude de uma cidadão, de nome Jhonny Moska, recebeu elogios de moradores. Ele gravou um vídeo e colocou nas redes sociais, denunciando o abandono de um prédio público, onde funcionava o Conselho Tutelar. Nos comentários, a prefeitura foi criticada, gestão Renan, também pelo abandono de outros locais, como a não pintura das lombadas, faixas de pedestres e todas sinalização  que encontra-se em situação precária. O ponto turístico, conhecido como Morro do Cristo, um dos mais visitados no município, também em situação de abandono. Ao invés da prefeitura divulgar uma nota, informando que as devidas providência seriam tomadas, tentou inverter a situação e acusar o morador de invasão de prédio público, quando na verdade o local, antigo Conselho Tutelar, vive aberto e abandonado. Leia a nota da prefeitura: "
Na madrugada desta noite meliantes invadiram o patrimônio público municipal! O local que foi invadido trata-se depósito de arquivo morto do Município, onde os documentos ali guardados são documentos contábeis, que já foram integralmente digitalizados, e apenas aguardam os procedimentos finais para sua destruição. Em relação aos colchões foram frutos de doação da empresa Tabocas ao município e todos os que se encontravam em condições de uso foram destinados aos usuários de programas sociais e, estes que estavam no arquivo encontram aguardando avaliação da Comissão de Patrimônio Municipal para destinação final, dada sua inutilização. A mesma situação ocorre com as máquinas de costura que já foram avaliadas pela comissão e serão levadas a leilão. Por fim cumpre destacar que já estão sendo adotadas as medidas legais cabíveis para identificar e punir todos os envolvidos, pois como é de conhecimento de todos, invasão é CRIME! Criminosos não ficarão impunes", diz a nota. Pela ruas da cidade, alguns chegaram a apelidar o gestor, prefeito Renan, de Alexandre de Morais, o comparando com o Ministro do STF, por conta das  punições impostas pelo Supremo Tribunal Federal aos manifestantes em Brasília, que de vândalos, foram transformados em terroristas.  Na cidade de Cândido de Abreu, o assunto divide opiniões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...