09/02/2023

POLÊMICA - CÂNDIDO DE ABREU

Prefeito Renan é acusado de demitir Mestre da Banda Municipal, em um ato de retaliação. O chefe do executivo negou os fatos e deu suas explicações 
BERIMBALADAS - O prefeito Renan, de Cândido de Abreu, recebeu críticas nas redes sociais, pela demissão de um servidor, que é o Mestre da Banda Municipal. Ele estava no cargo especial, que foi criado pela Câmara Municipal, desde 2013. Segundo relatos de moradores, a exoneração ocorreu pelo fato de Erick Brito da Silva, ter cobrado o executivo, sobre a construção de uma obra, que será a  sede da Banda.  Por telefone, falamos com Erick. "Nós nunca desrespeitamos o prefeito e sua equipe, o que fizemos foi uma nota pública pedindo explicações, porque este recurso foi  viabilizando por nós, junto a um deputado, para iniciar a construção da sede. Na mesma época, também veio valores para construir uma Praça em Tereza Cristina, o que ainda não aconteceu e não se tem nenhuma explicação. Destacou ainda a dificuldade que o grupo tem para fazer ensaios em uma ambiente que não é adequado,  inclusive, alguns estão com problemas no ouvido", disse Erick, salientando que o documento, em forma de Nota Pública, foi protocolado na Câmara e na Prefeitura. Para ler o documento, na íntegra, clique aqui.   
 Confira também uma das publicações que encontramos nas redes sociais, em apoio ao Mestre Erick: "É triste ver que valores como honra, responsabilidade, honestidade, humildade e bondade estão cada vez mais raros em nossa sociedade. Há sete anos, conheci um homem que mudou minha vida para sempre. Desde o primeiro dia em que nos conhecemos, tenho aprendido coisas novas com ele todos os dias. Hoje, considero-o como um irmão. Devido à falta de espaço adequado, este homem tem se esforçado ao máximo para oferecer o melhor para seus alunos. Nos últimos anos, ele tem cobrado a construção de uma nova sede para a Banda Municipal, já que o dinheiro para isso está disponível há muito tempo. Infelizmente, na noite de ontem, o prefeito Renan Menck Romanichen demitiu nosso maestro Erick Brito da Silva. A razão disso foi que ele cobrava a construção da nova sede da banda, e o prefeito não gostou. É uma realidade triste que estamos vivendo hoje em dia", diz a nota publicada por uma pessoa de nome Jean. RESPOSTA - O prefeito Renan, falou a nossa reportagem e repudiou a atitude do Mestre. Segundo ele, o cargo que Erick exercia, era de confiança do poder executivo e ele sabia, exatamente, como está a situação do recurso, agindo com politicagem. "Não aceito que ninguém dê a entender que eu desviei recursos. Isso não é da minha índole e a população me conhece, por isso temerei medidas também judiciais. A Banda é um sonho meu, já investi 600 mil reais nela. Outro detalhe, o recurso enviado pelo deputado, é de 400 mil, sendo 300 mil, para o anfiteatro, mas o projeto custa 3,5 milhões de reais. O deputado já conversou comigo, já está tentando angariar o restante, e não serei irresponsável de começar uma edificação, com apenas os 300 mil. Então quero dizer a comunidade, não há irregularidades e esta é a justificativa pela demissão. Outro Mestre, já está sendo contratado e o projeto continua mais forte do que nunca", disse o prefeito ao repórter Ronaldo Senes, o "Berimbau". 

Um comentário:

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...