19/05/2024

IVAIPORÃ - Prisão por mandado, infrações de trânsito e ataque de Pitbull

PRISÃO
-  No dia 18 de maio de 2024, às 17h00, a Polícia Militar de Ivaiporã realizou a prisão de um homem em cumprimento a um mandado judicial de internação. A operação ocorreu na Rua Dona Leopoldina, no Jardim Belo Horizonte. A equipe policial, após receber a informação de que um indivíduo de 50 anos estava com mandado de internação em aberto, iniciou as diligências para localizá-lo. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um homem com as características descritas sentado na varanda de uma residência. Após a abordagem e verificação de identidade, foi confirmado que se tratava do procurado. Ele foi conduzido à sede da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) para a elaboração dos documentos necessários. Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen) para os procedimentos judiciais cabíveis.
INFRAÇÕES - No dia 18 de maio de 2024, às 21h10, a Polícia Militar de Ivaiporã interceptou uma motocicleta durante patrulhamento na Avenida Maranhão, Vila Monte Castelo. O condutor tentou se evadir ao avistar a viatura, mas foi rapidamente abordado pela equipe policial. A motocicleta, uma Yamaha YBR 125K, foi identificada com várias infrações. Após consulta no sistema, constatou-se que o último licenciamento do veículo era de 2011. Além disso, a placa da motocicleta estava avariada e o veículo estava sem filtro de ar. O condutor, por sua vez, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante das irregularidades, a motocicleta foi recolhida pelo guincho e encaminhada ao pátio da 6ª Companhia. No dia 19 de maio de 2024, às 01h50, uma equipe policial em patrulhamento na Avenida Presidente Tancredo Neves, em Ivaiporã, avistou uma motocicleta Honda CB 300R que tentou fugir ao perceber a presença da viatura policial. Após uma breve perseguição, a motocicleta foi interceptada alguns quarteirões à frente. O condutor da motocicleta foi abordado e identificado, sendo constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após consultas aos sistemas. Além disso, a motocicleta estava com o farol de led em desacordo com o modelo original do veículo. Por não apresentar um condutor habilitado e por conta das irregularidades encontradas, a motocicleta foi recolhida pelo guincho e encaminhada ao pátio da 6ª Companhia. ]
ATAQUE - No dia 18 de maio de 2024, por volta das 23h20, a equipe policial foi acionada através do número 190 para atender a uma situação de ataque de animal em apoio ao Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local, foi relatado que um cachorro da raça Pitbull, sob a responsabilidade de um morador, havia atacado outro cachorro pertencente a outro cidadão, causando ferimentos graves ao animal.   Além disso, o dono do Pitbull também sofreu ferimentos devido à mordida de seu próprio cachorro e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros. Um dos moradores optou por representar contra o outro devido à contravenção penal de Omissão de Cautela na Guarda de Animais. Um Termo Circunstanciado foi confeccionado no local dos fatos e os envolvidos foram liberados.  Foi solicitado apoio do Conselho Tutelar de Ivaiporã, uma vez que um dos moradores estava com suas duas filhas menores dentro da residência e a mãe não estava presente. No entanto, a mãe foi contatada pelos vizinhos e compareceu ao local, ficando responsável pelas crianças. O Conselho Tutelar ficou encarregado de orientar a mãe sobre a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...