(Bispos do Paraná com o Papa)
Na tarde de segunda-feira, 21 de abril, a CNBB - Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, fez a transmissão da sua coletiva de imprensa sobre o falecimento do Papa Francisco.
Com a participação da imprensa nacional, na sede em Brasília.
Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília pelo Papa Francisco. É o atual Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e falou junto ao Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, arcebispo italiano e diplomata da Santa Sé que ocupa o cargo de Núncio Apostólico no Brasil.
Na coletiva falou-se sobre Kevin Joseph Farrell, camerlengo cardeal irlandês de 77 anos que irá governar a Igreja Católica durante o período de "Sé Vacante", até a escolha de um novo papa. O camerlengo também é responsável por atestar a morte do papa nessa noite às 20h numa missa em sufrágio, que acontecerá em Roma e assume temporariamente o Palácio Apostólico, que é residência oficial do papa.
Ao final da coletiva, Dom Ricardo leu em primeira mão sobre o Testamento de Papa Francisco que foi escrito em junho de 2022:
Papa Francisco pediu para ser enterrado na Basílica de Santa Maria Maior, uma das quatro basílicas maiores, uma das sete igrejas de peregrinação e a maior igreja mariana de Roma — motivo pelo qual ela recebeu o epíteto de "Maior". Foi a primeira igreja do Ocidente dedicada a Maria em honra a Jesus Cristo.
Pediu ainda que fosse enterrado no chão apenas com a escrita: Francisco.
Papa Francisco, o papa da esperança, nos deixa um legado de humildade e serviço a ser seguido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.
Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.