04/04/2025

IVAIPORÃ – Relato de sete infrações de trânsito registradas em 03 de abril

       Na tarde de quinta-feira, 3 de abril, por volta das 16h, a equipe de motocicletas da Polícia Militar abordou um jovem de 18 anos na Rua Celso Fumio Makita, conduzindo uma motocicleta Honda/CG. O rapaz tentou acelerar ao ver a viatura, mas foi abordado. A moto não apresentava pendências, porém o condutor não possuía CNH e o veículo estava com lâmpada de LED, placa quebrada e parafuso entre os caracteres. Um responsável habilitado compareceu ao local e a motocicleta foi liberada. Foi confeccionado auto de infração regularizadora.
    Às 16h55, na Avenida Brasil, a mesma equipe abordou uma motocicleta Honda/CG 150 Fan com o escapamento furado, gerando barulho excessivo. O condutor possuía CNH categoria AB. Foi constatado ainda que o retrovisor do lado direito estava trincado. Também neste caso, foi confeccionado auto de infração regularizadora e o condutor foi liberado no local.
      Por volta das  17h15, na Rua Cornélio Procópio, os policiais abordaram outra motocicleta Honda/CG que trafegava com escapamento furado propositalmente, produzindo ruído alto. O condutor, habilitado na categoria AB, também estava com a placa alterada com parafuso entre os caracteres. A situação resultou na lavratura de auto de infração regularizadora. 
     Era 17h45, quando na Avenida Brasil, uma caminhonete Chevrolet/S10 foi abordada após ser flagrada com escapamento produzindo ruído excessivo. Durante a verificação, os policiais constataram a ausência do catalisador e do abafador, em desacordo com o artigo 230, inciso XI, do CTB. O veículo e o condutor, que possuía CNH categoria AB, foram liberados após autuação.
   Por volta das 18h20, outra motocicleta Honda/CG 150 foi abordada na Avenida Souza Naves, também devido ao ruído elevado. O condutor possuía CNH categoria AB e a moto estava com lâmpada de LED, placa quebrada e com parafuso entre os caracteres. A infração foi registrada e o condutor liberado.
       Durante à noite,  às 21h25, uma bicicleta motorizada foi apreendida na Rua Rolândia, na Vila Nova Porã. O veículo, conduzido por um adolescente de 14 anos, emitia barulho extremamente alto. O jovem informou ter pego a bicicleta na casa do tio, sem consentimento. A mãe do menor foi chamada ao local e ficou responsável por ele. A bicicleta foi levada ao pátio da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã. 
     Por fim, às 23h35, de 03 de abril,  na Rua José de Alencar, no Jardim Novo Versalhes, a PM abordou um Fiat/Uno Electronic com licenciamento vencido desde 2023. O condutor estava com a CNH válida e nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, os pneus traseiros estavam desgastados até a marca TWI, resultando na remoção do veículo ao pátio da 6ª CIPM e na emissão das notificações pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...